Testemunho de Casamento Restaurado: “O Senhor como seu Amado”

♕ Promessa de hoje: "Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.” I4110,11

Louvor de Testemunho da Restauração

Iara, como tudo isso começou?

Casamos e eu estava grávida, tínhamos apenas 6 meses de namoro. Éramos de religiões diferentes, então, quando ele me pediu em casamento falei da religião e ele me respondeu 1C13, "O amor tudo suporta.

No primeiro mês de casamento, na primeira discussão ele arrumou as malas para ir embora e eu implorei para ficar. Daí em diante essa cena se repetiu na frente das nossas filhas pelos 6 anos de casamento, na maioria das vezes que começava uma discussão ele dizia que ia "arranjar outra mulher".

Em todas as vezes eu acirrava as discussões, quando não as começava. Muito rixosa, briguenta, e não era submissa, a minha palavra e decisão tinham que prevalecer. Chegando ao ponto de minha filha mais velha sempre vir me perguntar quando o pai lhe dava uma ordem. Em meio a crise financeira na empresa, ele falou de vender a casa que compramos e que é financiada. Eu não concordei com a venda, ele disse que iria aplicar o dinheiro na empresa. Aí então, todos os dias quando ele chegava em casa ou quando saía tinha briga por essa questão.

No ano seguinte tentando fugir disso, viajei para casa de meus pais, e fiquei lá uma semana. Quando voltei muito cansada ele procurou intimidade e pelo cansaço neguei, falei mais tarde... ele me disse que eu iria procurá-lo e não iria achar. Isso eu não sabia que ele já estava de conversa por rede social com OM (outra mulher). Passamos o final de semana na casa de praia de um casal de amigos, e mais brigas por qualquer coisa.

Voltamos e ele não me procurava mais para ter intimidades, passava o dia inteiro fora de casa e só chegava depois das 22h. E isso me irritava cada dia mais. As crianças ficavam o tempo todo procurando pelo pai e só dormiam depois que ele chegava, e eu super cansada.

Minha vida de oração nesse tempo posso dizer que era zero. Um certo dia liguei para ele e disse que se fosse para ser mãe solteira eu preferia ficar só (quão tola eu fui). Três dias depois ele me disse que queria a separação e iria sair de casa, para morar na empresa. O chão se abriu .... Minha filha mais velha ouviu tudo, chorou muito. Mas ele não saiu de casa, dizia que ficou por causa das crianças. Chegou a dizer que me perdoava, mas continuou depois distante, frio e me rejeitando. Questionei se ele tinha OM ele me disse que ainda que tivesse não me diria. Foi quando incomodada peguei na madrugada (durante o dia ele não deixava o celular) o celular dele e vi várias ligações para alguém. e mensagens dele para um amigo dizendo que estava com OM.

Tola mais uma vez, fiz um escândalo na madrugada, minha filha mais velha acordou e disse que ouviu tudo. Pediu para o pai deixar "essa outra mulher". Mais uma vez na minha insensatez liguei para a sogra, cunhada, e saí falando do que ele tinha feito. Ele chegou a me pedir perdão algumas vezes, mas continuava a ter contato com a OM e eu sem deixar Ir ficava verificando o celular dele, sempre para me decepcionar.

Ele mais uma vez disse que iria sair de casa e que eu procurasse um advogado que queria o divórcio, falou para a nossa filha mais velha que iria sair de casa. Eu me preparava para ir à igreja, e ele também foi nesse dia, o pastor fez a pregação falando das obras da carne e nesse dia falou sobre o adultério. O pastor já estava sabendo da situação e me perguntou como estavam as coisas, só respondi na luta. Decidi fazer jejum. No mesmo dia ele sentiu fortes dores no estômago e foi para o hospital, de lá telefonou suplicando que eu fosse para o hospital e me pediu perdão, disse que me amava e que já tinha ligado para OM dizendo que tudo tinha acabado. Mas no outro dia voltou para casa como se nada tivesse acontecido e o deserto continuou. Eu cometi o erro de dizer do meu jejum e de falar com soberba da oração que eu tinha feito, que o Senhor fizesse ele vomitar quando ouvisse a voz da OM e isso aconteceu nesse dia.

Meu deserto continuou, decidi buscar na internet sobre restauração de casamento encontrei Videos falando do RMI(Restore Ministries International). Li o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e comecei a fazer o Curso, na terceira lição vi meu casamento restaurado.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação Iara, conforme você O buscou de todo o coração?

Quando entendi o deixar ir. Quando o Senhor me revelou o quanto eu era rixosa, briguenta, contenciosa e insubmissa. E que eu tinha deixado o Senhor em segundo plano. Quando casei eu acordava cedo todos os dias e me dedicava a oração minha primícia, era para o Senhor e com passar dos tempos fui deixando me afastando da oração.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Iara, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Os principais princípios foram Ser submissa ao meu marido. e ao mesmo tempo deixar ir e me calar.

Iara, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Quando ele disse que iria pedir o divórcio e que iria sair de casa. E me pediu para procurar um advogado.

Iara, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Quando eu pedi perdão para ele por todos os anos de casamento ter sido rixosa, e insubmissa. Por não ter aceitado a venda da casa.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Iara. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que estava perto disso acontecer?

Meu esposo não chegou a sair de casa. No dia seguinte que eu tinha pedido perdão, ele voltou para almoçar e me pediu perdão.

Iara, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia”, e não deixar de ler o Encorajamento Diário .

Iara, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma Iara, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Reconheça o Senhor como seu Amado, dê o primeiro lugar que é do Senhor e  nunca desistam de lutar pelo seu casamento.

"Nada é impossível para Deus" L137. Que mesmo na tempestade, no deserto, não se esqueça que o Senhor diz "Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.” I4110,11


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?