♕ Promessa de hoje: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28
☊ Louvor de Testemunho da Restauração
Ana, Como tudo isso começou?
Meu MT (marido terreno) se envolveu com OM (outra mulher) após ouvir de mim que não o amava mais e que achava que não dávamos mais certo. Hoje eu sei o quanto aquilo doeu e o fez procurar as drogas e cair nos braços de OM para preencher esse imenso vazio e apagar sua dor. Fui uma mulher egoísta e cheia de si, ele estava se recuperando de um acidente e meu coração nesse tempo estava endurecido de tal forma que fui má em lhe dizer essas coisas. Eu não me importava com ele, me sentia vítima porque ele sempre gostou de beber e me deixava muito sozinha em casa. E ao invés de BD (Buscar a Deus) e orar, eu o mandava embora, até que um dia ele foi.
Descobri o seu adultério da pior forma possível, e ao invés de buscar sabedoria, me fiz de vítima e desnudei o meu marido, contando a um e outro sobre a sua traição. Mas a dor, a mágoa e o sofrimento só aumentavam. Eu já havia ido à igreja, aos grupos de orações, mas nenhum deles me davam a esperança de permanecer pelo meu casamento, mas sim de desistir. Eu tentei desistir, por diversas vezes clamei a Deus para tirar meu MT de minha vida. Mas quando o seu pedido é contrário ao que Ele diz em Sua palavra, Ele não atende.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação Ana, conforme você O buscou de todo o coração?
Depois de quase dois anos nadando contra a maré, sendo uma tola, contenciosa, briguenta passei a me fazer de vítima. Eu só chorava dia e noite, buscava sempre a Deus somente para restaurar meu casamento, ia para igreja e grupos de orações para me fazer de santa e condenar mais ainda meu marido, falando de seus pecados para conselheiros. Nesse tempo, apenas uma mulher que já havia passado pelo que eu estava passando me incentivou a buscar a Deus e a não desistir, porque o resto das pessoas era contra ou me incentivava a aplicar o amor duro. Confesso que até tentei, mas algo dentro de mim me dizia que não era esse o caminho.
Até que, num momento de desespero e procurando algo para me dar esperança, entrei na internet e encontrei o RMI para honra e glória do Senhor. Li o testemunho da Erin e o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, porém eu era uma fariséia: eu só olhava para os pecados do meu MT e não conseguia aplicar os princípios ensinados pelo livro. Foi aí que pedi ao Senhor para me moldar e transformar e Ele começou a me mostrar os meus pecados para que eu pudesse me arrepender dos mesmos e começar a olhar, acreditar e confiar Naquele que tudo pode. Tive que passar por muito quebrantamento para aprender a perdoar.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos materiais) Ana, que o Senhor te ensinou durante essa provação?
O perdão, o Deixar Ir, ganhar Ganhar sem palavras e olhar para o Senhor e não para as circunstâncias.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar, Ana?
Bem, foi quando ele me disse que não me via mais como sua esposa, que estava se relacionando com a OM (outra mulher) e que não via mais esperança para nós dois. Meu chão e tudo ao meu redor ruiu, foi muito doloroso ouvir isso porque tantas e tantas outras vezes ele dizia ser apaixonado por mim. E, amadas, eu tentei desistir, não suportava a dor de ser abandonada e trocada por outra, mas o Senhor sempre me levava a não desistir me dizendo: “Quando tudo diz que não, Eu te digo sim.” então eu continuei a lutar.
Ana, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Foi quando deixei ir, e para não cair nem desistir, pedi ao Senhor que me guiasse, pois sozinha eu não conseguiria. Eu e meu MT nunca nos afastamos definitivamente, ele sempre vinha nos visitar, a mim e nosso filho, mas comecei a deixar ir e silenciar sempre que ele ia embora e ele notou, pois já não ficava mais triste. A partir daí comecei a perceber que o Senhor estava inclinando o coração dele de volta, nós já não brigávamos mais e ele dizia que sentia falta de nós e do nosso lar. “O homem pode fazer planos, mas quem dirige seus passos é o Senhor.” Provérbios 16:1-3. Me apeguei a este verso e confiei.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Ana seu marido simplesmente apareceu? Ana você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Bem , nós não tivemos nenhuma conversa, ele disse apenas que estava se libertando de um de seus pecados (adultério) para honra e glória do Senhor. Ele não trouxe suas roupas ainda para casa, mas está dormindo em nosso lar há quase dois meses, pois antes ele só dormia de vez em quando. Sei que o Senhor está trabalhando gradativamente em nossas vidas e que a Seu tempo a restauração será completa.
Ana, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Sim, os livros, os cursos, e claro, a leitura da Palavra.
Ana, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma Ana, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Amadas, busquem ao Senhor, coloquem sua confiança Nele e esperem, não desistam!
“... Porque tudo coopera para o bem daqueles que o amam.” Romanos 8:28
Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).