Testemunho de Casamento Restaurado:  “Olhem para o Senhor”

♕ Promessa de hoje: "Todas as coisas cooperam juntas para o bem daqueles que amam o Senhor e são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Júlia, como tudo isso começou?

Primeiro, quero dizer que todo este testemunho é para honra e glória do Senhor! Sem Ele, seu imenso amor e misericórdia, nada disto seria possível.

Tudo começou quando me casei nova, imatura, sem muita noção do que realmente significava um casamento. E sem nenhuma noção de ser uma "Mulher Sábia". Então, eu e meu marido brigávamos muito, por coisas pequenas, o tempo todo. Eu não sabia me calar, não sabia relevar, queria sempre estar com razão e não aceitava "sair por baixo" em nenhuma discussão. Nossas discussões eram realmente terríveis, e eu apontava todos os defeitos dele, estando cega para os meus que eram muitos! Além disso, nunca tive prazer em cuidar da nossa casa, ser realmente uma mulher que edifica, zelosa, etc. Ele sempre se queixou disso e eu ainda me achava com razão, dizendo que eu não era empregada dele! Absurdo!!!

Pois bem, o tempo foi passando e próximo de completarmos 2 anos de casados, quando nosso filho tinha 1 ano e 5 meses, em mais uma de nossas discussões, comecei a dizer a mim mesma e a Deus que não aguentava mais aquele casamento! Que não sabia mais o que fazer, que não o queria na minha vida mais e me sentia perdida. Poucos dias depois, começaram a acontecer situações que eu achei que seriam "sinais" para eu me separar, quanta ingenuidade! Eu não sabia que Deus nunca deseja que um casamento seja desfeito, que Deus odeia o divórcio, e aquela não era Sua vontade, mas eu quis isso, eu atrai esse mal. Pois bem, algumas semanas depois, eu já estava super fria, pedi ao meu marido que saísse de casa. Não era o que ele queria, mas ele saiu.

Ele me pediu várias vezes para eu repensar, para tentarmos, dizendo que casamento era para sempre, que me amava. E eu, completamente cega pelo pecado e de coração endurecido, não dei ouvidos. Acho que foram aproximadamente 3 meses que ele quis muito voltar e eu, nada. Dei entrada nos papéis do divórcio. Porém, o advogado mandou incompleto e tivemos que refazer. Quando fomos refazer, fiquei com os papéis no meu carro, e não fechei a porta direito ao chegar em casa e choveu, molharam todos os papéis! E fui deixando para depois, e graças a Deus este divórcio nunca aconteceu! Glória a Deus! Já era Ele trabalhando em nossas vidas.

Até que próximo a completar um ano de separação, voltei a ir à igreja e disse a Deus que estava me sentindo perdida, pedi a Ele que fosse feita a Sua vontade em minha vida, que entregava minha vida de verdade em Suas mãos. De repente, tudo começou a me levar a querer o meu casamento de volta! Eu nunca imaginei que isso aconteceria comigo. A querer muito, a querer fazer tudo diferente! A edificar minha casa na Rocha de Deus, sentia muita vontade de morarmos juntos de novo e cuidar da nossa casa com prazer! Olhava para o meu filho e chorava pensando como fui capaz de acabar com a nossa família! Como eu estava cega!

Então, eu achava que quando fosse conversar com meu MT (marido terreno), ele me aceitaria de volta e poderíamos refazer nossa família. Pedi a ele para conversarmos! E ele? Parecia outra pessoa! Extremamente frio! Disse que não queria, que as coisas mudaram, passou muito tempo e que estava seguindo a vida dele e que hoje tinha paz! Fiquei assustada! Sempre achei que a hora em que eu quisesse ele estaria ali! Quis insistir, contestar, chamá-lo para a igreja, mandar para ele as palestras sobre casamento que eu estava assistindo. E nada, nada adiantou. Pelo contrário, o sentia cada vez mais distante e completamente indiferente.

Ele me dizia que não tinha ninguém, apenas não queria voltar, não se imaginava mais comigo. Um dia vi em seu celular uma conversa com uma "amiga". Questionei, ele ficou muito bravo por eu ter mexido em seu celular, disse que eu não tinha mudado nada, brigamos de novo e ele ficou ainda mais distante se é que era possível.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação, Júlia, conforme você O buscou de todo o coração?

Depois disso, mandei mensagem pedindo desculpas, ele foi frio na resposta. Eu ficava procurando motivos para falar com ele o tempo todo. Fui conversar com um senhor da minha igreja e ele orou comigo, me acalmou e me incentivou a não desistir. Disse que Deus iria restaurar meu casamento. Eu continuei firme em oração. Chorei muitas, muitas, muitas vezes aos pés do Senhor. Mas a cada choro, a cada oração eu ia sentindo-me transformada, me sentia mais perto de Deus. Passei por uma verdadeira conversão, comecei a desejar acima de tudo a fazer a vontade de Deus, seguir a Sua palavra a querer estar mais perto Dele e fazer o que era agradável a Ele.

Fui mudando como pessoa, não só pelo meu casamento, mas com todas as pessoas, em outras situações. Agradeci a Deus pela oportunidade de ser uma nova mulher, pela Sua misericórdia em me querer perto Dele, mesmo tendo pecado tanto

Agradecendo por esta transformação, mesmo que não tivesse meu casamento de volta, eu estava virando uma nova mulher. E quando eu e meu marido estávamos conversando sobre como fazer nas férias de fim de ano, pois ele viajaria para visitar a família e queria que nosso filho também fosse, mas por ele ser pequeno, não poderia ficar muito tempo, ele me propôs que eu fosse junto. Fiquei feliz e aceitei! Achei que ali seria nossa restauração e que assim voltaríamos facilmente, que então teria o controle da situação. Mas não foi assim! Fiquei frustrada algumas vezes, mas me voltava rapidamente para Deus, sabendo que Seus planos são melhores que os meus!

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Júlia, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

"Todas as coisas cooperam juntas para o bem daqueles que amam o Senhor e são chamados segundo o seu propósito". Romanos 8:28 "Deixar ir" e "silenciar" foram muito importantes.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar, Júlia?

Essa viagem durou 40 dias. E foram dias bastante difíceis! Bem diferentes do que eu imaginava que seria...meu marido continuava completamente frio, distante e indiferente. Não demonstrava absolutamente nenhuma vontade de voltar ou interesse por mim. Eu me senti muito mal e rejeitada. Estávamos na casa da família dele, ele me deixava lá com nosso filho e saía com os amigos, ia para cidades vizinhas, enfim, realmente estava vivendo a vida dele. Em alguns momentos eu me desesperava, porque achava que parecia algo impossível, que talvez Deus não quisesse restaurar meu casamento. Pedia ao Senhor que me sustentasse, pois eu não aguentava mais! A cada vez que eu falava isso, depois de chorar muito e conversar com Deus, me sentia renovada e com forças para continuar.

Até que um dia coloquei "casamento restaurado" no Google e achei o RMI. Era o que estava precisando! Baixei o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento" e comecei a ler. Tudo parecia se encaixar! Eu já tinha me arrependido da separação, mas após começar a ler o livro, entendi todos os MEUS erros durante o casamento. Fiquei envergonhada. Como fui Contenciosa! Eu era insuportável, desobediente.

Júlia, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Quando comecei a entender os meus erros e aprender os princípios de calar, deixar ir, isso foi me mudando ainda mais. A situação parecia a mesma, mas eu comecei a sentir muita paz enquanto ia lendo o livro, muita fé e muita certeza de que no tempo do meu Senhor, Ele restauraria meu casamento. Só me cabia lhe obedecer e esperar, não podia forçar nada e nem tentar fazer algo por conta própria, como cobranças, etc., pois isso só o afastaria. O livro foi o que completou minhas orações. Pois orava, mas às vezes ainda cobrava, não o deixava "em paz". Quando uni minhas orações aos princípios que aprendi, as coisas começaram a mudar!

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Júlia. Seu marido simplesmente apareceu? Júlia, você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Então, ainda durante a viagem, depois de mais de um mês que estávamos viajando, ele tinha saído e eu estava em casa, lendo a Bíblia, quando ele me ligou e perguntou se eu queria sair com ele. Até me assustei! Tinha dois dias que tinha começado a ler o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento", e estava tão em paz que não estava esperando por isso! Eu disse que iria, então ele foi me buscar e saímos. E lá ele me disse que queria tentar de novo, que agora era vida nova. Mas me propôs que ainda não morássemos juntos, não gostei, mas aceitei. Me deu um beijo e ali voltamos! Fiquei muito feliz! Porém, nos dias seguintes, ele continuou frio e distante. Eu não estava entendendo o porquê daquilo. Aquilo me machucava, mas eu não queria ser ingrata. Então, continuei agradecendo e louvando ao Senhor, sabendo que algum propósito haveria de ter nesse retorno diferente do que eu esperava. Voltamos para a nossa cidade, eu já nem sabia se tínhamos reatado mesmo ou não. Quando chegamos, perguntei. Conversamos mais uma vez e ali ele me disse que queria muito tentar, de coração, mas que não estava conseguindo ser como era, que apesar de querer a família dele de volta, não estava conseguindo sentir por mim o que sentia, mas que queria sentir. Eu me senti muito triste com isso, mas continuei agradecendo a Deus e pedindo que inclinasse o coração do meu marido para Ele, e depois para mim.

Ele me propôs que viesse morar com ele, e eu vim. Nosso filho ficou tão feliz! E eu comecei a colocar em ação o que eu queria sobre a nossa casa. A zelar, cuidar. Não forcei nada, não cobrei nada. Parecíamos "estranhos" na mesma casa, mas apesar de alguns momentos de tristeza, eu estava em paz. Agradecendo e louvando a Deus. Pois sabia que era o começo de uma restauração. Olhando para trás, depois de meses de orações pela restauração, já tínhamos chegado até aqui. Até que poucos dias depois, veio uma tribulação na vida dele e ele passou a se aproximar mais de mim, a ser carinhoso. Meu marido quis ir ao grupo de oração comigo. Glória a Deus!!! Fomos, e lá ele começou a ser renovado! Ele disse que sentiu o Espírito Santo! Aleluia! Ali ele chorou, me abraçou. E uma das pessoas do grupo de oração que nunca tinha nos visto, disse "Homem, o seu casamento já foi restaurado!” Glórias e louvores a Ti, Senhor!!!!

Depois desse dia, que vai fazer um mês, tudo veio mudando! Tudo! Ele é outra pessoa e estamos espiritualmente muito mais envolvidos. Ele disse que desde esse dia ele me vê novamente como sua esposa, como alguém que o completa! Sei que ainda estamos nessa Jornada e devemos permanecer sempre em oração, que o Senhor ainda trabalhará muito em nós dois! Mas dessa vez nossa casa está sendo reconstruída sobre a Rocha, e o Senhor é Quem está no centro do nosso casamento! Deus é perfeito, minhas irmãs! O tempo Dele é perfeito e Suas obras também! Confiem! Parecia impossível para mim.. e realmente é! Mas para Deus NADA é impossível, e Ele me concedeu esse milagre, mesmo sem eu merecer! Meu Amado, eu te AMO!!!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou, Júlia?

O livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento.

Júlia, você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?

Com certeza!

De qualquer forma Júlia, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Mantenham-se firmes no Senhor! Olhem para o Senhor e não para as circunstâncias. Se eu tivesse olhado para as circunstâncias, eu teria desistido, pois tudo parecia caminhar para o lado contrário. Mas o nosso Deus opera verdadeiros milagres quando entregamos tudo em Suas mãos e confiamos! Confiem! Triunfe em vossos corações a paz de Deus!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?