Testemunho de Casamento Restaurado: “Quando iríamos voltar a ficar juntos”

♕ Promessa de hoje: "Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe.” Marcos 10: 7-9

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Iris, como tudo isso começou?

Eu sei que o Senhor me trouxe a essa jornada para me aproximar Dele e da Sua palavra. E como é bom entender a palavra de Deus, como é bom descansar nos braços do Senhor e acordar a cada manhã com a esperança que tudo vai dar certo, ainda que andemos pelo vale da sombra. Eu sei que o Senhor me levou ao deserto mas eu sempre tive certeza que Ele me tiraria de lá.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação, Iris, conforme você O buscou de todo o coração?

Foi então que ao me ver naquela situação eu decidi orar, ninguém podia fazer nada por mim, só o Senhor podia me ajudar, mas eu não sabia por onde começar. Eu já estava frequentando a igreja com minha mãe há alguns meses, mas estava tão desesperada com tudo que estava acontecendo na minha vida, no meu casamento, que não conseguia descansar em Deus, não conseguia ouvir o Senhor falando comigo. Eu sou o Caminho, confie em mim e tudo farei por ti. Foi então que comecei a orar desesperadamente pela batalha do meu casamento. Eu deixei o meu MT (marido terreno) ir, mas dentro de mim eu estava convicta de que ele voltaria restaurado e que tudo aquilo ia passar.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Iris, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Comecei a procurar no site por ajuda de restauração e encontrei um site com o nome do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Tentei baixá-lo em PDF mas não consegui na primeira tentativa e se passou um mês e eu não obtinha respostas, vivia angustiada, triste, emagreci muito. Mas a cada dia me aproximava um pouco mais de Deus. Passei a ir aos cultos mais vezes por semana, e fui me entregando.

Mais uma vez, como de costume, comecei a buscar orações no site, pois estava angustiada, e novamente me veio o livro, e dessa vez fui mais adiante, consegui baixar o livro, comecei no mesmo dia a ler, foi como se eu estivesse com muita sede, eu lia de manhã quando chegava no trabalho, à tarde, eu fiz tudo, segui passo a passo, me cadastrei no site RMI, comecei a receber diariamente os Encorajamentos Diários de outras mulheres.

Hoje já me inscrevi no Curso 1, cada página do livro que eu lia, lágrimas caíam e eu sabia que o Senhor estava falando comigo através daquela leitura, foi muito emocionante e até hoje me emociono.

Iris, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Eu vivi uma experiência tão forte na minha vida nos últimos meses, quando me vi no fundo do poço ao descobrir que meu marido tinha OM (outra mulher) e então iria sair de casa. No inicio eu agi como uma fariséia, uma hipócrita, não queria deixa-lo ir, preferia viver naquela imundície de vida, vendo ele com o seu pecado de adultério.

Ter fé em Deus é a melhor coisa que podemos possuir na vida, a nossa fé. Eu tive prova viva disso quando meu marido voltou para casa pela primeira vez, e com apenas uma semana ele quis ir embora novamente, disse que estava confuso. Eu o deixei ir novamente pois sabia que ele ia voltar de novo.

Iris, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?

Como eu fui restaurada e como as coisas começaram a acontecer. O Senhor é maravilhoso demais, é Fiel, é Libertador. Ele me chamou como a mulher desprezada e aflita. Ele realmente me chamou. Me mostrou tantas coisas através do livro. Além de  estar indo à igreja, orando, buscando, faltava algo para me completar, era o Livro e Ele me guiou até ele.

Hoje a minha Bíblia é toda grifada, é meu alimento, a palavra de Deus é maravilhosa e viva. Quando comecei a colocar o Senhor como o primeiro da minha vida, vi as bênçãos chegarem. Quando consegui descansar nos braços do Senhor, vi os desejos do meu coração sendo realizados.

E a cada manhã aprendi a agradecer pela vida, pelo sol, por tudo, pela minha família. Aprendi a confiar e entregar tudo nas mãos do Senhor, aprendi a orar pelo meu MT (marido terreno), vai reconcilia depressa com teu adversário, eu fiz isso e vi as muralhas do ódio, da mágoa, da dor da traição sendo quebradas, ó Deus maravilhoso, como eu vi isso.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Iris, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Aprendi a edificar a minha casa na rocha, pois uma uma mulher sábia edifica a sua casa. E lendo e relendo o livro da Erin, aprendi muitas coisas pelas quais Deus me trouxe a essa jornada. Certo dia li que se meu marido perguntasse sobre o nosso casamento, ele já estaria restaurado. Após me mandar uma mensagem dizendo que nosso retorno estava próximo, e que dessa vez nada iria nos separar, ele me ligou perguntado quando iriamos voltar a ficar juntos. E desde esse dia estamos juntos novamente, para glória do Senhor.

Hoje entendo que nós somos uma só carne, e o que Deus une não separe o homem. Hoje eu sei que o Senhor inclina o coração a todo Seu querer, e que nada é impossível para Deus.

Iris, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento.

De qualquer forma Iris, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Que Deus começou uma boa obra em mim e Ele há de completar. O tempo de Deus é perfeito, nunca atrasa. Deus é tudo, venceu o mundo. Tudo que pedirmos em oração, crendo, receberemos. O bem vence o mal, as armas da palavra destroem fortalezas. O amor expulsa qualquer temor. O amor tudo sofre, tudo suporta, tudo crê. O amor nunca falha, o amor é o caminho para a vitória. Perdoar é o primeiro passo para a vitória, Graças a Deus. Confia no Senhor e Ele tudo fará. Amém.

 


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?