Testemunho de Casamento Restaurado: “Quanto mais O buscamos, mais Ele se torna tudo para nós!” ❤️‍🩹

♕Promessa do dia: Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir;." S88:8

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Edna, como sua jornada da restauração realmente começou?

Desde o nosso namoro, o Senhor sempre me disse que meu  MT(marido terreno) era um ídolo em meu coração. Nunca dei atenção a ele, sempre dependi de receber carinho e aceitação de um homem. Ao longo do nosso casamento, ficou mais claro que o Senhor não era o Primeiro na minha vida, embora eu já O tivesse recebido. O MT sempre tentou me agradar em tudo, mas eu nunca ficava satisfeita. Ele nos chamava para orar em família e eu sempre fui chata, rebelde, arrogante e tinha um orgulho tremendo. Então, pouco a pouco, eu estava destruindo minha casa em vez de construí-la. Estava sendo destruída lenta, mas seguramente. Naquela época morávamos na casa da minha sogra. Forcei ele a encontrar um apartamento para morarmos sozinhos, porque senti que ele não me daria um lugar como esposa com sua família e tive a audácia de dizer a ele que se ele não fizesse isso eu iria sozinha. Isso causou tanto aborrecimento em seu coração que ele o jogou nos braços da OM (outra mulher).

Fomos morar sozinhos e eu continuei sendo problemática. Eu tinha ciúmes dele e ficava verificando suas contas, seu telefone quando podia, suas roupas; o carro, tudo. Tudo era motivo de desconfiança. Eu sempre tive uma mente desconfiada. Eu desconfiava de tudo e de todos. Isso porque meu pai foi infiel à minha mãe e eu aprendi a ser uma ótima investigadora, levando em consideração que é uma das habilidades que nós mulheres já possuímos, infelizmente alimentando esse modo de viver ele se torna um estilo de vida.

Certa manhã, não consegui dormir, então desbloqueei o telefone dele e vi que ele estava falando com uma mulher. Ele já começou a dizer que era melhor ir embora. Nesse ponto, desmoronei e procurei ajuda de algumas pessoas que nos levaram a uma reunião de casamento. O MT concordou em ir, mas não tinha mais muito interesse em nosso casamento. O aconselhamento ajudou um pouco a fazermos mais coisas juntos, porém disseram a nós que eu estava sufocando o MT e que ele deveria sair de vez em quando para fazer algo sozinho, porque eu me incomodava se ele ia jogar futebol, mesmo com amigos próximos.

Foi aí que começou outra história. Ele começou a ir a festas de trabalho que ele nunca ia. Antes ele não ia para que eu não ficasse bravo, porque no fundo ele sempre quis ir, agora ele se sentia livre para fazer isso. Ele começou a chegar de madrugada, bêbado, cada vez mais eu ligava para ele (mas ele não atendia). Eu ficava esperando por ele como uma policial atrás da porta. Procurei conselhos em todos os lugares, toda vez que algo acontecia. Eu tinha meu telefone pronto para ligar para uma das muitas pessoas para quem estava contando. E eu o levei a todos os workshops sobre casamento que havia, para fazê-lo ver a razão em me respeitar. Eu me afundei cada vez mais no buraco em que estava me metendo.

Depois de 8 anos de casamento, descobri que ele estava me traindo há cerca de dois anos. Sem que ele percebesse, abri o e-mail dele e descobri uma carta que a OM havia enviado a ele, perdoando-o pelo que ele havia feito a ela, pois ele não havia me deixado por ela. Ela escreveu sobre todos os detalhes do relacionamento deles e eu li tudo, obviamente sem a sabedoria de abandonar o que descobri, porque no futuro o inimigo usaria isso para me atormentar. Nesse ponto, obviamente, procurei conselhos, corri para meus pastores, um deles imediatamente me disse para não fazer nada, mas não aguentei mais, e pensei que a melhor coisa era o divórcio. Dois outros pastores fizeram o mesmo, me disseram para eu me divorciar rapidamente. O outro pastor me disse no meio de tudo isso que ele acreditava que Deus podia restaurar.

Um amigo me pagou uma consulta com um psicólogo, ele era outro pastor, ele me deu alguns conselhos, mas eu, sendo muito santa, não conseguia entender como ele me dizia aquilo, eu era tão, tão religiosa que não conseguia aceitar o que ele estava me dizendo. Agora entendo que ele estava se referindo aos princípios que aprendemos aqui no ministério, na Palavra de Deus, como não resistir ao mal, mas não consegui entender naquela época.

Não sei como encontrei o PDF do livro Como Deus Pode e Vai Restauar Seu Casamento, comecei a ler, mas literalmente pensei: essa senhora é louca, ninguém consegue fazer isso. Meu coração estava partido. Naquele exato momento, o MT estava lendo um livro sobre a liberdade do perdão, mas nenhum de nós perseverou na leitura e a cada dia afundávamos mais. Claro, eu estava procurando mais conselheiros. Um dia, um casal veio à nossa casa. Pensei em fazer o MT mudar de ideia sobre não sair de casa. Isso só o endureceu ainda mais. No nosso nono aniversário de casamento, meu cunhado e minha sogra nos convidaram para dar uma caminhada na praia. O MT não queria ir, então fui com meu filho. Enquanto eu estava a caminho, escrevi para ele uma mensagem de feliz aniversário, à qual ele apenas respondeu "obrigada".

No caminho o Senhor me falou: “Como uma semente dá fruto? – Ele tem que morrer, eu disse a ele. Ele me disse: Você percebe que seu casamento está morrendo? – Eu disse a ele: Sim.” Quando eu estava sozinha em frente ao mar, eu estava sozinha com Ele e Ele me falou novamente: “Quantos meses uma criança dura no ventre? – Nove meses, respondi. Ele me disse: “Você vai dar à luz.” Ali pude entender a citação de Jó 42:5Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram.” Eu O senti tão perto de mim, meu lindo Marido Celestial (MC) estava preparando meu coração.

Naquela época, o MT estava redigindo o divórcio na casa do advogado. No dia seguinte ele me deu. Desabei, mas mantive a calma e disse a ele: Não estou com vontade de fazer isso agora, te vejo ano que vem.

Ele desapareceu por 4 dias durante as férias de dezembro. Quando ele chegou, eu disse que não aguentava mais aquela situação e que ele deveria ir embora depois do Natal. E assim foi, passamos o fim do ano cada um sozinho e meu filho não entendeu. Eu parti o coração do meu filho porque o fiz ver que era o pai dele que queria ir embora e que ele não me amava mais, que grande erro. Pensei que tinha me livrado do problema, mas foi aí que meu verdadeiro colapso começou.

Como Deus mudou sua situação, Edna, quando você O buscou de todo o coração?

Fui ao tribunal para pedir informações sobre pensão alimentícia. Uma guerra começou porque nessas situações aparecem pessoas em todos os lugares querendo ajudar, nos defender dos nossos maridos ruins por sermos mulheres. O advogado me disse que não aceitaria aquele documento de divórcio porque seria totalmente prejudicial para mim. O MT não queria admitir nada e a verdade é que não temos nada pelo que lutar, só havia um carro, mas eles não declararam e ele não quis me dar pensão alimentícia. O que ele deu para meu filho foi o suficiente para pagar o transporte dele para a escola. De qualquer forma, foi injusto, continuei sendo idiota pedindo ajuda e o inimigo me enviou mais pessoas que queriam ajudar para que eu assinasse o divórcio.

Cansada, numa sexta-feira eu disse a ele que ia assinar, o advogado me disse que não podia fazer isso porque não tinha mais volta, era desfavorável para mim. Quando contei isso ao marido terreno, ele ficou furioso e me disse que estava cansado daquilo, que já havia 5 rascunhos e que ele não faria mais nada. Então concordamos em parar de falar sobre isso por um tempo. Naquela noite, não consegui dormir e disse ao Senhor: "Procurei ajuda em todos os lugares para não deixar meu marido, mas não perguntei se ainda havia esperança e pesquisei na internet por “Restauração do Casamento” e fui até a página do Facebook, onde eles faziam referência ao livro. Procurei e estava no meu telefone. Baixei o aplicativo e o ouvi em 3 dias. Fiquei em choque, e o capítulo 6 me destruiu completamente. Por causa do meu autocontrole, destruí meu casamento e afastei meu marido. Como diz o Salmo 88:8: “Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir;.” E Salmo 88:18: “Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia..”

Mas foi o que o Senhor permitiu para que meu coração endurecido se entregasse a Ele e O reconhecesse e O fizesse dono do meu coração. Perdi a conta de quantas vezes ouvi o livro, ainda o ouço de vez em quando para não esquecê-lo. A cada dia eu desmoronava mais.

O Senhor me resgatou rapidamente. Já tinha 1 mês que meu marido tinha ido embora, então comecei a aplicar os princípios e a buscar o Senhor cada vez mais a cada dia. Em quinze dias, comecei a ver mudanças no MT. Ele começou a se aproximar aos poucos. Ele me ligava um pouco mais, um fim de semana ele me procurava em particular, depois todo mês, depois toda semana, até chegar o dia em que Deus trouxe ele de volta para casa. Seu coração lentamente descongelou. Ele me convidou para passar um tempo com ele em seu apartamento. Foi um momento muito agradável, houve coisas que nunca tínhamos feito.

Algo muito lindo é que o Senhor tem trazido liberdade para minha vida em muitas áreas, todo final de semana Ele me curava de alguma coisa. Um final de semana eu fui curada na área das minhas emoções, relacionamentos com meus pais, situações da infância, um final de semana fiquei doente a ponto de achar que era Covid 19, mas ele me fez entender que a sua Palavra é eficaz em tudo. Orei pelo meu corpo pois tinha um inchaço no meu pescoço que desapareceu. No dia seguinte, eles removeram os gânglios linfáticos que eu tinha. De qualquer forma, Ele continua trabalhando na minha vida.

Edna, quais princípios da Palavra de Deus (ou por meio de nossos recursos), que o Senhor lhe ensinou durante essa provação? 

O que foi mais difícil para mim e que ainda preciso lembrar é deixar Ir, e isso é a coisa mais poderosa, o Senhor me ajudou. Aprendi que não dependamos de nossos maridos terrenos para nada, peçamos tudo ao nosso Marido Celestial (MC), Ele é fiel, tenho muitos testemunhos de coisas que pedi a Ele e Ele me respondeu imediatamente, às vezes em 10 minutos, outras vezes em dias, mas Ele não falha, às vezes são coisas tão pequenas, mas Ele é lindo e realiza os desejos mais profundos do coração.

É claro que encontrar o Senhor como Marido Celestial pode ser confuso no começo, mas quanto mais O buscamos, mais Ele se torna tudo para nós. Hoje Ele é meu tudo, podemos depender Dele e as circunstâncias não nos abalam porque Ele é a nossa Rocha, a nossa Força e nos momentos de dor Ele nos conforta e nos fortalece.

Deixar ir a Igreja, entendi que o líder espiritual era meu marido terreno, não eu, é por isso que tudo estava dando errado porque eu usurpei o lugar dele e continuo orando para que o Senhor o levante.

Dizimar para nossa casa do tesouro, isso me custou um pouco, por medo de enviar dinheiro para fora do meu país, mas quando comecei a fazer isso, senti liberdade e confiança, as janelas do céu literalmente se abriram para mim. Não me faltou nada e o Senhor concedeu os desejos do meu coração. Ele cuidou de me dar em abundância, não me faltou nada e agora que o MT está em casa Ele me dá ainda mais, o que foi retido de mim, eu estou recebendo. Continuo dizimando para  RMI (Restore Ministries International).

Oremos Salmo 9:6O inimigo foi totalmente arrasado, para sempre; desarraigaste as suas cidades; já não há quem delas se lembre.” para que o Senhor removesse as más lembranças da memória do nosso marido terreno e as troque por lembranças agradáveis, de fato também para que a memória da OM seja apagada. Não falo sobre a situação, nem falo com o MT sobre o que aconteceu.

Edna, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?

Bom, tudo naquela época era muito difícil. Mas agora o que mais sinto no meu coração foi quando o MT levou meu filho para ver a OM, foi muito difícil porque é um sentimento de que eles queriam tomar o meu lugar em todos os sentidos. Tive que deixar ir, entregar meu filho ao Senhor e confiar que o que Ele permitiu era para o nosso bem. Foi difícil ouvir o MT dizer ao meu filho que sua mãe e ele tinha o direito de ter outros parceiros.

Ouvir o MT me dizer eu te amo muito, mas eu amo a OM, uma garota 13 anos mais nova que eu, foi uma luta forte em todos os sentidos, minha mente foi bombardeada com muitos pensamentos, mas meu MC me lembrou o quão especial eu sou e que em Sua presença eu recebo uma graça ainda maior, o que me torna atraente, não pelo externo, mas pelo que Ele me dá por dentro que me torna agradável externamente.

Também observar o MT sair e aproveitar o tempo com seus amigos, gastando dinheiro com outras pessoas, mas hoje ele me diz que depois de tudo o que fazia ele se sentia triste.

Edna, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Quando o divórcio foi assinado fiquei muito feliz porque sabia que o Senhor estava trabalhando e que se Ele estava permitindo, era porque Ele queria me dar mais. Pois bem, naquele dia acordei cedo, estava com Ele adorando, antes de sair pedi para Ele me dar uma palavra e Ele me deu Provérbios 16:33A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor."

Meu coração se voltou para Ele com confiança, alegria e paz, senti como se estivesse deixando o passado para trás. Quando cheguei ao escritório do MT, todos olharam para nós, e eu fiquei feliz. Ele me perguntou por que eu estava tão feliz, aonde eu estava indo tão bonita, por que eu estava me maquiando, por que eu estava usando salto. Ele pensou que estava com outra pessoa.

Quando voltei eu estava cantando, agradecendo ao meu querido MC, porque o louvor me conforta muito, sinto mais amor por Ele. Bem, no final de semana o MT veio ver meu filho e queria ter intimidade, como eu o rejeitei e disse a ele que não éramos mais casados, ele me disse algo e me disse que não importava. A tristeza era realmente evidente em seu rosto. Passou um mês e meio e ele me disse: Olha, aconteceu alguma coisa, você tem que assinar de novo os papéis porque o advogado esqueceu de colocar uma cláusula e o juiz indeferiu o divórcio. Fiquei chateada naquele momento porque disse a ele para fazer a mesma coisa novamente, porém o Senhor me deu paz e eu disse a ele que estava tudo bem. No dia em que combinamos de ir, ele não apareceu no local combinado, então fui fazer uma tarefa e voltei para casa.

Poucos dias depois, ele me contou novamente que algo tinha acontecido, a advogada havia morrido... Eu não conseguia acreditar porque ela era muito jovem, então ele me disse: Que ela era a mãe da menina (ela era sua assistente), a senhora estava doente e sua filha disse a ele: Assine esse papel porque minha mãe vai morrer a qualquer momento, e ele não teve tempo. Eu disse a ele: E o que você vai fazer? E ele me disse: Nada, deixa assim.

Naquele momento, embora não reconhecesse, ele entendeu que Deus não queria o divórcio e o documento estava nulo.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Edna. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?

Certo domingo, ele me disse que estava tirando todo o lixo do quarto e, naquela noite, ele me mandou uma mensagem, como quase sempre fazia. Nós conversamos à noite como dois amigos. Ele me disse que já havia terminado o relacionamento com a OM e que eles não tinham futuro. Naquele fim de semana ele não veio ver nosso filho porque estava resfriado, mas também porque o OM veio buscar as coisas dela. Ao amanhecer ele me disse: “Se eu for, você me aceitará.” Eu entendi que ele já queria voltar para casa, então eu disse sim. A verdade é que eu estava um pouco nervosa. Pedi uma palavra ao Senhor e Ele me deu Isaías 30. Não entendi muito bem, mas agradeci e orei quando cheguei. O MT demorou um pouco para chegar e quando chegou, ele chegou todo sujo e com as roupas rasgadas, ele tinha batido minha moto nova (eu tinha emprestado para ele porque ainda não tinha carteira), ele chegou descalço, todo arranhado, chorando ele me disse eu vou consertar a moto porque eu fiz isso. Quando ele desceu, ele cambaleava de um lado para o outro, Deus o salvou de morrer. Pareciam apenas arranhões, mas era complicado. Como ele estava muito doente, ele me pediu para ficar em casa. No dia seguinte, eu o levei para o hospital e foi aí que os testes começaram. No quinto dia, ele foi internado no hospital. Ele passou 12 dias no hospital com uma bactéria e estava em perigo de perder a perna ou espalhar a bactéria por todo o corpo. Lá ele viu a mão de Deus e o Senhor começou a tocá-lo. Quando ele voltou do hospital, ele abraçou meu filho e eu, e chorou, dizendo que sentiu muita falta de nós e que só queria estar ali.

Eu sempre pensei isso no começo porque vi que aplicando os princípios tudo acontecia muito rápido. O Senhor estava trabalhando, mas eu fiquei ansiosa, até que entendi que o Senhor trabalha no Seu tempo e no Seu ritmo. Eu não poderia esperar que o Senhor fizesse isso da noite para o dia. Ele teve que dedicar um tempo para nos restaurar. E eu lhe transmiti meu desejo de restauração. O processo durou um ano e oito meses. No começo parecia muito, mas agora vejo que não era nada. No entanto, desde que comecei a sentir que meu MC, isso me levou a acreditar que o tempo estava próximo e a acreditar, apesar do que via.

Hoje o MT está em casa e ainda tenho que acreditar que o Senhor fez isso porque ele não trouxe todas as suas coisas, e ainda está pagando pelo outro apartamento, mas ele está aqui e diz que se sente amado, valorizado e aceito. Muitas vezes ele me agradece por tudo que fiz por ele, pela graça e pelo amor do meu precioso Senhor, porque com minhas próprias forças eu não conseguiria. Foi uma viagem difícil. As irmãs dizem que devemos aproveitar o tempo antes que Deus as traga para casa porque tudo muda e não sabemos em que condições eles chegarão.

No meu caso não foi nada fácil, porque tive que ajudá-lo em tudo. Tenho ele 24 horas por dia, 7 dias por semana. No começo eu me senti sobrecarregada porque não conseguia orar bem, mas pedi ao meu MC uma estratégia para fazer isso e Ele me deu. No momento em que pedi, Ele fez. A agenda de fisioterapia do MT mudou. Meu MC é muito bom.

Edna, você recomendaria algum de nossos recursos em particular que tenha ajudado você?

Recomendo tudo, começando pelo livro Como Deus Pode e Vai Restauar Seu Casamento, os cursos online, os vídeos Seja Encorajada são muito úteis. Os Testemunhos de Casamentos Restaurados dão esperança: se Deus fez isso tantas vezes com outras mulheres, Ele pode fazer isso comigo, Ele fez isso comigo e Ele fará isso com você.

Continuo assistindo aos vídeos do Seja Encorajada porque Deus me lembra de detalhes que eu tinha esquecido e eles me ajudam nesse novo processo. Os Devocionais Diários, leitura de Salmos e Provérbios conforme recomendado pelo ministério e confecção dos cartões 3x5 porque em tempos de crise temos a palavra em mãos e o Espírito Santo nos dá paz.

Edna, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres? 

Sim claro.

De qualquer forma, Edna, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Tenha muita fé e não perca a esperança. Se o Senhor te trouxe para esse ministério e te chamou para esse caminho de restauração e colocou em seu coração a esperança de que Ele pode fazer isso, continue firme crendo somente nEle, não no que você vê ou no que te falam, apenas ouça o Senhor. Não busque conselhos, somente os conselhos do Senhor, Ele é fiel e justo e não te decepcionará. Não dependa do seu marido ou ex para sustentar você, e não exija pensão alimentícia para os filhos, busque a liberdade de ser abençoada na entrega do dízimo. Que o Senhor seja seu Tudo, seu maior Tesouro e seu desejo todos os dias.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

6 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Quanto mais O buscamos, mais Ele se torna tudo para nós!” ❤️‍🩹”

  1. Hoje vocês fizeram suspira de alegria, nossa Edna eu fico feliz demais por você… Eu estou na jornada de restauração, e ao acordar tiro as primeiras horas para Deus… Eu tô aprendendo o deixar ir, e orar sempre que um pensamento invade meu ser, muito difícil, mas falo com Deus sempre pedindo paz e muito mais amor e humildade… Um dia, e que creio que será breve, estarei contando a minha história.

  2. Querida Edna, obrigada por abrir seu coração em seu testemunho de casamento restaurado. Renovou a minha mente sobre continuarmos buscando em primeiro lugar o nosso Amado, focando em nossas mudanças, em nosso relacionamento com Ele, pois a Sua palavras nos confirma o que você descreveu em seu testemunho:
    “Já tinha 1 mês que meu marido tinha ido embora, então comecei a aplicar os princípios e a buscar o Senhor cada vez mais a cada dia. Em quinze dias, comecei a ver mudanças no MT. ” Que maravilha para nós confirmamos que nosso Amado fez, faz e continuará fazendo nas nossas vidas, mas o mais importante não é somente pelo que Ele pode fazer por nós, mas por aquilo que Ele Se torna para cada uma de nós: Nosso verdadeiro Amor 😍 Então o nosso foco muda e assim Ele tem espaço para trabalhar em nós, por nós e também nos nossos.
    Oro para que o Senhor continue abençoando sua família agora restaurada e conclua a obra que já começou 🙌🏽🙏🏽

  3. Esse testemunho de hoje me impactou demais, quantas lutas e nosso Amado trabalhando em todas elas para o bem!
    Muito feliz pelo seu testemunho querida Edna!💕

  4. Obrigada querida Edna por compartilhar conosco querida!!! Que o Senhor continue abençoando sua família!!! 🙏🏼 Obrigada por nos relembrar que quando damos a Ele o primeiro lugar nas nossas vidas, o restante| acrescentado e temos os nossos desejos atendidos!

  5. Que lindo testemunho querida Edna! Obrigada por abrir seu coração em tamanha riqueza de detalhes, que nos encorajar a seguir em frente na certeza de que temos o melhor Marido do mundo, que luta nossas batalhas por nós e nos faz mais que vencedoras Nele🙏🙌 Que nosso amado continue abençoando sua vida e de sua família, querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *