☊ Louvor de Testemunho da Restauração
Aliyah, como sua restauração realmente começou?
Eu estava orando a Deus há muito tempo para mudar as coisas em minha vida. Meu relacionamento (não sou casada legalmente) não foi o que eu esperava e tentei encontrar a ajuda de Deus. Mal sabia eu que a culpa era minha porque as coisas estavam tão ruins porque apesar de orar, continuei apontando para Deus os defeitos do meu companheiro. Eu não sabia o quanto Ele queria que eu deixasse tudo para Deus cuidar.
Frequentando a igreja durante toda a minha vida, eu conhecia os princípios, mas não sabia a necessidade de realmente deixar a transformação de Deus acontecer em mim e nos meus relacionamentos. Fiz muito pelas minhas próprias forças e falei demais, e sempre fui muito briguenta. Queria que meu companheiro visse em mim a esposa perfeita e que me defendesse dos contínuos ataques de sua família. Sua família continuou dizendo para ele me abandonar e que eu era ruim para ele. Estávamos juntos há 10 anos e já tínhamos 3 filhos e 2 vezes nos separamos, mas voltamos a ficar juntos. Foi exatamente por isso que busquei a Deus desta vez, para que a separação nunca mais acontecesse.
Então em minhas orações pedi a Deus uma transformação total do meu companheiro e que Ele colocasse em seu coração o desejo de se casar comigo, mas eu não sabia o quanto era eu quem precisava ser transformada! Eu não tinha ideia do quanto precisava aprofundar meu relacionamento com meu primeiro Amor e viver como Deus falou em Sua Palavra.
Ouvindo minhas orações, Deus me ouviu e tirou meu companheiro da minha vida, e então imediatamente procurei desesperadamente na internet para ter esperanças, e encontrei o RMI (Restore Ministries International) com todos os seus materiais! Não houve outros ministérios que me encorajassem, uma vez que eu não era casada, por isso, quando li que Ele também me restauraria, comecei a aplicar os princípios ensinados pelo RMI.
A batalha foi grande para eu voltar e tentar as coisas do mesmo jeito. Na primeira semana ele fez as malas e largou tudo: trabalho, casa, filhos e foi morar na casa da mãe em outra cidade. Soube mais tarde que ele combinou de se encontrar com a outra mulher com quem teve uma filha. Vocês não imaginam meu desespero, e mesmo com tudo que estava enfrentando, resolvi entregar tudo a Deus e confiar Nele para que minha vida fosse verdadeiramente transformada, e havendo ou não restauração eu queria conhecê-Lo e ser quem Ele me projetou para ser.
Como Deus transformou você Aliyah & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Alguns meses depois, ouvi de amigos que a OM(outra mulher) estava grávida novamente, então, aos olhos de todos, minha situação era mais do que desesperadora. Mesmo assim continuei buscando a Deus e com a ajuda dos materiais gratuitos do RMI, vi tudo com olhos diferentes e tive uma paz que ultrapassava a compreensão de qualquer pessoa. Resolvi de todo o coração ser só DELE e acreditar que o que aconteceria seria para o meu bem, e que eu não precisava entender os motivos da situação atual.
No momento em que comecei a aplicar os princípios, principalmente o de deixar ir, a paz e a compreensão começaram a inundar minha mente e meu coração. O que Deus quer que você saiba, Ele vai te mostrar, afinal nada está escondido Dele. Não foi fácil e cometi erros porque às vezes senti que precisava ouvir outras pessoas que queriam me dar conselhos sobre a minha situação, mas no momento em que eu as ouvia, minha situação ficaria terrivelmente complicada e eu perdia minha paz. Aí percebi que as coisas fluíam melhor e a meu favor quando apenas ficava calada e louvando a Ele, e foi quando pude ver tudo com os olhos do Senhor.
Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos), Aliyah, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?
Na Palavra de Deus aprendi que devo confiar Nele de todo o coração para confiar que tudo o que Ele permite, todas essas dificuldades, é porque o Seu Amor por mim é imenso, e que Ele quer estar em primeiro lugar na minha vida. Com Ele não preciso mais temer nada, afinal quem O segue logo vencerá, de uma forma ou de outra! Descobri que meu tempo no deserto foi maior porque Ele me queria para Si, e que tinha planos para minha vida. Deus queria que eu tivesse uma vida diferente das demais e do jeito que eu vinha vivendo, o qual todos aceitavam e até encorajavam.
Então um dia recebi a lição de que a OM também era vítima. Então me senti muito diferente, e percebi que em meu coração não havia raiva ou amargura por ela ou por meu ex-companheiro, e que quando ele vinha me visitar, eu o ouvia sobre todas as situações e de todo coração queria o que ele queria, que era que seu filho com a OM fosse saudável e perfeito. Ter meu companheiro comigo e com nossos filhos não me consumia mais, e como Deus poderia consertar essa bagunça eu não tinha ideia. Mesmo assim, deixei ir e simplesmente confiei que Seu plano seria executado.
Quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar, Aliyah?
Ao frequentar a igreja, nunca tive em meu coração o desejo de mudar minha situação diante de Deus e ninguém jamais falou ou me encorajou a me casar legalmente, nunca reconhecendo que sabia estar vivendo em pecado. Então orei a Deus e foi aí que li a lição de que somos Sua igreja, precisávamos ser Sua noiva imaculada.
Eu sabia que se fosse o plano de Deus para nos casarmos, Ele colocaria isso no coração do meu ex-companheiro. Entrei na Comunhão da Restauração e fui recompensada com um grande teste. Descobri que meu ex-companheiro deu uma festa de noivado para ele e a OM – embora eles não estivessem juntos há um mês inteiro. Confesso que no desespero gritei e senti que ia morrer, mas Deus… Deus se moveu e eu presenciei um milagre. Todas as pessoas que me disseram para esquecer meu relacionamento, para seguir em frente (com o que eu “concordei” ao seguir em frente com o novo Homem da minha vida), muitas delas vieram até minha casa e me disseram que eu precisava acreditar muito mais Nele e que isso não era obra Dele e que eu tinha que confiar! Que choque.
Enfim, não me perdi no deserto, não vaguei por muito tempo. Agarrei a mão do meu Marido Celestial (MC) o mais forte que pude e descobri que tinha que ser Sua Noiva em todos os sentidos da palavra. Então, todos os dias eu acordava renovando meu amor por Ele e pedindo mais de Sua presença. Ele é tudo que eu precisava e tudo que eu queria. E do nada, percebi que os dias iam e vinham sem que eu me lembrasse da minha situação. Não morri de vergonha, porque O tinha e Sua Palavra estava no fundo do meu coração.
Aliyah, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?
O ponto de virada foi quando me descobri grávida. Eu estava tão adiantada, quase 7 meses, quando percebi isso. Eu estava tão focada em outras coisas que simplesmente não percebi e esse bebê estava tão quieto e em paz que não senti nenhum movimento real.
Nunca deixamos de ter intimidade porque achei que estava tudo bem. Mais tarde, quando descobri a verdade de que estava vivendo em pecado, disse ao meu companheiro que não poderia mais pecar contra Deus, o que, é claro, apenas solidificou seu relacionamento com a OM. Então, novamente, não ter intimidade significava que eu não poderia engravidar, ou foi o que pensei (porque isso aconteceu quando ainda estávamos juntos). Tornou-se público que eu estava grávida porque quase imediatamente eu parecia grávida.
Como é dito, Seu plano e Seu tempo não são nossos, e tudo isso veio à tona no dia do chá de bebê da OM. Então recebi uma mensagem de voz do meu companheiro. Ele tentou me humilhar, tentou me tornar a vilã e lembro muito bem como me senti na época e falei com meu Marido. Eu disse a Ele que Ele vê meu coração e o Seu é o único plano que quero. Não engravidei de propósito e sei também que ter um novo filho antes de casar é errado, mas também sei que esse tem que ser o Teu plano, Senhor. Confio em Ti com todo o meu ser e sei que não devo me preocupar com nada, Você me sustentará e me fará vitoriosa da maneira que desejar. Eu não me importo se eu serei restaurada ou se serei somente Sua. Não importa, eu sou Tua e aceito o Teu plano para minha vida e também para esta vida que carrego em mim.
Neste momento, Querido, não quero conversar e muito menos ver esse homem, então Querido Senhor, evite que ele venha aqui ver seus filhos, mantenha-o onde está e me sustente emocionalmente porque não quero que ele me humilhe e quero que ele sinta Seu poder. Não tenho ideia de como me descobri solteira, juntos há 10 anos, com 3 filhos e tanto a OM quanto eu estamos grávidas, mas confio em Ti para arrumar essa bagunça.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Aliyah. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Bem, Deus ouviu minhas orações e eu não tive notícias do meu companheiro. Também comecei a aplicar radicalmente o princípio de deixar ir e o princípio de confiar em Deus, a ponto de não fazer nada sem perguntar a Ele o que fazer a seguir. Minha vida era somente Dele.
Então, um dia, quase 40 dias depois de eu ter ficado em silêncio, o porteiro não me avisou sobre nenhuma visita quando ouvi a campainha tocar. Então pensei que fosse um entregador com os produtos que eu havia encomendado, e quando cheguei na porta, espiei pelo olho mágico da porta e ao mesmo tempo ouvi a pergunta: Quer casar comigo? Fiquei ali sem qualquer reação, incapaz de abrir a porta. Ele tocou novamente e repetiu o que disse quando abri a porta. Eu simplesmente olhei para ele e o ajudei a colocar as malas em casa. Ficamos sentados em silêncio por um tempo e ele começou a falar sobre nossa restauração.
Naquele dia Deus levou suas coisas e seu coração de volta para casa. Ele permaneceu dormindo com nossos meninos até a nossa cerimônia.
Durante nosso namoro, ele me contou como Deus havia transformado seu coração, que estava tão angustiado com a forma como ele estava vivendo. No dia em que voltou para casa, ele disse à outra mulher que sempre sustentaria os filhos, mas que precisava voltar e se casar comigo. Ele se levantou, fez as malas e largou tudo e sabia que mesmo sem aliança, tinha que me pedir em casamento.
Aliyah, você recomendaria algum de nossos recursos em particular que ajudou você?
Recomendo tudo o que esse ministério oferece, e alerto a todas para nunca abandonarem este ministério mesmo após a restauração. Porque mesmo com ele aqui em casa, e nós legalmente casados, percebi logo a influência do inimigo nele fazendo-o duvidar se é certo estar aqui ou se deveria passar um tempo com sua “outra” família. Fazendo-o pensar que é melhor voltar para OM e ser leal a ela. Ao permanecer nos materiais do RMI, ele fornece tudo que você precisa para recorrer instintivamente a Deus em todas as situações. Os princípios ensinados aqui são tremendamente transformadores e nos levam ao Único que pode e deseja restaurar nossos relacionamentos. Em momentos de conflito, simplesmente busco lições anteriores e sempre encontro a Palavra carregada de promessas de Deus para a minha situação. Confie que sua vitória virá se você permanecer aqui.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres, Aliyah?
Sim.
De qualquer forma, Aliyah, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Entenda desde já que devemos confiar em Deus, que não devemos nos mover para tentar mudar nada porque não temos esse poder nem conhecemos Seu plano perfeito. Que devemos nos desapegar radicalmente e buscar a Palavra de Deus para saber que Ele fará tudo para o nosso bem.
Queridas Noivas, se vocês estão pensando que precisam se estressar e se preocupar ou carregar seus próprios fardos ou consertar sua vida, vocês estão indo na direção errada!! Este não é o plano do nosso Marido Celestial! Ele quer que entreguemos todas as pessoas e situações a Ele para que Ele possa nos libertar para DESFRUTAR desta VIDA abundante!! Ele cuidará dos resultados e nenhum mal acontecerá a você ou a quem você ama. Eles são assunto Dele e tudo que você precisa fazer é colocar tudo em Suas mãos muito capazes. Liberte-se hoje mesmo de quaisquer teias que vão te enredar e roubar sua alegria!!!
Amei, amei, amei encontrar esse ministério!!! Estar aqui me deu muita compreensão de quem eu realmente sou! Eu sou a Noiva do Senhor a quem Ele ama com adoração e Ele me poupa de todo mal, injustiça ou vergonha. Estou longe de ser perfeita, mas ainda assim Ele me estima como sou. Nenhum homem pode fazer isso.
Sou uma mulher que cresceu sem saber o que realmente era o amor. Fui magoada por homens repetidas vezes. Eu costumava sentir que o amor íntimo que procurava tinha que vir de um homem terreno. No entanto, depois de encontrar a vida abundante, descobri que isso não era verdade – ninguém pode me satisfazer como o Senhor faz. Ele realmente se tornou meu Marido quando meu parceiro terreno me rejeitou e graças a Deus isso aconteceu. Se você é mulher e se sente assim, leia os materiais até que você também encontre e comece a viver uma vida abundante e descubra o Amor que sempre procurou. Contos de fadas não existem, mas o Amor do Homem de Quem falo existe mesmo!!!
Que lindo!
Isso renova a nossa fé!
Não a fé na restauração do nosso casamento, mas a fé que Deus tem tudo em suas mãos e faz o impossível aos nossos olhos e nos restaura pra Ele!!!
Que Deus age de forma maravilhosa onde podemos ver que nada podemos fazer a não ser O amar e seguir, e que tudo o que precisamos Ele sabe e tem o controle de tudo!!!
Que lindo!! Que tremendo é nosso Deus!! Obrigada Querida Alyah por compartilhar e pelos conselhos!! Que Ele continue abençoando sua família!!! Me alegro com você!!! 😃🥳🥳🥳💃🏻💃🏻💃🏻💃🏻
Que testemunho grandioso e lindíssimo!
Sim, “Contos de fadas não existem, mas o Amor do Homem de Quem falo existe mesmo!!!” , Glória a Ele, que nos ama, como Noivas, Namoradas, Esposas e nos trata como tal.
Obrigada AliYah, Obrigada Noivas por este testemunho encorajador e cheio de amor.
Lindo sábado pra todas.
Ao ler esse testemunho me chamou a atenção o fato de que a Aliyah, mesmo grávida, sozinha e com filhos do seu ex-companheiro, ela entregou tudo ao Senhor, deixando Ele conduzí-la, e essa frase “Eu não me importo se eu serei restaurada ou se serei somente Sua. Não importa, eu sou Tua e aceito o Teu plano para minha vida e também para esta vida que carrego em mim”, isso é muito forte e nos mostra o tamanho da fé dela em deixar Deus cuidar dela, dos seus filhos e da família que ela desejava que fosse restaurada. Ela poderia ter perdido a fé, no meio daquele turbilhão de acontecimentos, mas nosso Amado a sustentou, e como ela bem resume: “não devemos nos mover para tentar mudar nada porque não temos esse poder nem conhecemos Seu plano perfeito. Que devemos nos desapegar radicalmente e buscar a Palavra de Deus para saber que Ele fará tudo para o nosso bem.” Glória a Deus por mais esse lindo encorajamento para nossas vidas no dia de hoje.
Toda a glória pertence ao nosso Amado, que é sempre bom e fiel. Os testemunhos definitivamente nos motivam a não desistir neste deserto e a continuar lutando primeiro pela nossa restauração pessoal com ELE, porque o resto vem como um bônus adicional.
Um lindo e abençoado final de semana para vocês queridas 🌷💕
lindo testemunho e muito encorajador , renovou minha fé e me fez lembrar de algumas promessas.q meu amado me fez ao lembrar q é Ele quem inclina o coração do homem e quando entregamos verdadeiramente tudo a Ele as coisas acontecem inesplicavelmente. Uau isso é realmente maravilhoso