♕ Promessa do dia: ”Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” Mateus 5:10.
Esta Lição Convicção me mostrou que sentimentos de culpa e condenação NÃO vem de Deus. A culpa nos afasta sim de voltar ao Senhor, a vergonha de confessar, ou mesmo o prazer inicial que temos no pecado, são coisas que nos afastam de Deus.
O inimigo também se utiliza disso para nos manter longe dos caminhos de Deus. Isto traz à minha consciência mais uma artimanha que ele usa para roubar, matar e destruir nossas bênçãos.
Agora, com a consciência de mais uma artimanha do inimigo, estarei atenta para não me afastar do meu Marido Celestial (MC) quando eu pecar.
Isso também reflete a fé e confiança no amor do Senhor para comigo, por pior que seja o que eu tenha feito. E me deixa mais tranquila também de coisas que, embora já tenha me arrependido e pedido perdão, ainda estão na minha memória, me assombrando. Que eu consiga me perdoar também.
Daqui para frente, sempre que me lembrar dos meus pecados, que eu corra para o Senhor! Que o inimigo não tenha mais essa artimanha para me afastar do meu querido Marido Celestial!
Querido Senhor, me perdoe por me esconder de Ti quando me senti envergonhada.
Eu sei do Teu amor por mim e que, por pior que possa parecer, Tu és um Deus amoroso e perdoador, se em meu coração eu me arrepender verdadeiramente!
Querido Marido Celestial, eu sei que já me perdoaste dos pecados que cometi. Eu sei do Teu amor por mim.
Mas Querido, Tu sabes que eu ainda sinto vergonha deles e que eu mesma não me perdoei. Eu não consigo esquecer das vezes que caí. Então eu Te peço que me liberte dessas memórias, para que o inimigo não as use para me afastar de Ti!
Eu não quero me afastar de Ti nunca mais. Eu Te amo do fundo do meu coração!
"Mas Paulo, sacudindo a cobra no fogo, não sofreu mal nenhum." Atos 28:5
É importante para que eu me lembre de que a culpa e a vergonha também são artimanhas do inimigo para me afastar do meu querido Marido Celestial.
Querida Noiva, eu sei que a vergonha e o medo de não sermos perdoadas podem nos fazer cometer outros pecados como, por exemplo, mentir. Eu fui assim e só recentemente tenho conseguido superar este obstáculo.
São coisas como estas que nos afastam do Senhor e trazem consequências terríveis em nossas vidas e em nossos casamentos.
Ontem mesmo eu estava falando com uma mulher que está separada do marido e pude encorajá-la a voltar a ler o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Ela tinha iniciado a leitura mas tinha desistido. E eu oro ao Senhor que lhe dê forças para seguir pelo caminho estreito, tão doloroso, mas recompensador!
~Kiara no Rio de Janeiro