♕ Promessa do dia: ”Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem” Jeremias 7:23.
Há alguns dias atrás, escrevi um Relatório de Louvor (RL) acerca do milagre que o Senhor fez com a queda dos muros de ódio que o meu EM (Ex Marido) sentia com relação a mim, e como foi lindo ver o agir do Senhor sobre esta situação.
Então, em seguida, fiz um outro Relatório de Louvor sobre a maravilha de compartilharmos situações do nosso filho de 8 anos, sorrirmos juntos delas, o que me deixou não surpresa, mas maravilhada pelo nível de cuidado e amor que Ele tem para conosco. Meu Amado é Lindo e Perfeito! Então Ele me concedeu mais momentos iguais a estes e grandes oportunidades de: correr a milha extra, sofrer o dano, como nos ensina Michelle no livro Enfrentando o Divórcio Novamente.
Meu EM (Ex Marido) passou alguns dias sem vir pegar o nosso filho para passar o fim de semana, então, entrou em contato para me dizer o motivo de não ter vindo pegá-lo e combinar a sua vinda no fim de semana seguinte. Isso nos trouxe um longo diálogo sobre o nosso filho, seu comportamento, as atitudes, o jeitinho dele, tivemos mais um momento de conversa boa e descontraída, com sorrisos e totalmente em paz.
Então ele me perguntou se poderia passar a semana com nosso filho. Confesso que estar diariamente com ele é um privilégio, pois a guarda dele é compartilhada e isso ficou decidido pelo meu EM (Ex Marido) no nosso divórcio e eu simplesmente concordei. Tenho certeza hoje que foi orientação divina, porque não conhecia o RMI e não tinha profundidade na palavra do Senhor para tomar essa decisão sozinha. Foi o meu Amado quem me guiou a não ir contra a vontade do meu EM, a entrar em acordo com o meu inimigo, assim como fala a Sua palavra.
Então, imediatamente concordei, porque para mim seria um dano estar longe do meu filho, mas eu desejava muito que o Senhor me desse a chance de andar a milha extra. Ele é mesmo tremendo! Durante toda a semana nos falamos quase diariamente sobre os assuntos mais diversos a respeito do nosso filho. Em todas as situações e com muito amor e vontade, quando a conversa dizia respeito a alguma decisão sobre o nosso filho, concordei em tudo com ele. E nós rimos muito juntos quando falávamos sobre ele, suas brincadeiras, e seu comportamento. O Senhor é TREMENDO!
Então meu EM (Ex Marido) voltou a falar comigo sobre a possibilidade de nosso filho passar mais uma semana com ele, pois o seu pai juntamente com seu irmão viriam passar o fim de semana com eles, na casa deles. Eu imediatamente concordei e aquilo me trouxe uma felicidade tremenda! Porque o relacionando do meu EM com o pai dele sempre foi muito distante e senti que o Senhor está trabalhando na vida deles. Ele é fiel!
Quantas coisas maravilhosas Ele tem feito, quantas bênçãos, quanto amor, quanta paz Ele tem trazido para nossas vidas.
Ontem li um testemunho de casamento restaurado que me fez sentir vontade de escrever este Relatório de Louvor, sim! Sabe o porquê? Lá estava uma frase que dizia: “quando apliquei o deixar ir e entreguei tudo nas mãos do Senhor, então meu MT (Marido Terreno) se reaproximou, primeiro conversando sobre nossos filhos, depois sobre nós”. O Espírito Santo falou comigo: “é o que está acontecendo com você nesse momento. Ele está conversando com você várias vezes, diariamente, sobre o filho de vocês.” Um sentimento enorme de gratidão invadiu o meu peito por perceber o tamanho do Amor do meu Amado, o quanto Ele é Maravilhoso! Sim, estou experimentando da Sua graça, exatamente da maneira que Erin e tantas outras mulheres que seguiram os princípios do Senhor compartilhados por Ela! Sim, este milagre está acontecendo na minha vida. Não só este, mas tantos outros que diariamente Ele me concede!
O Relatório de Louvor é a minha forma de compartilhar com todas vocês o amor, a graça e a misericórdia infinita do nosso Marido Celestial (MC) para conosco.
“Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.” Mateus 5:41
“Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.” Mateus 5:25
Outro RL da mesma noiva
“Cheia de vida”
No início do deserto, quando meu EM(Ex Marido) me disse que não queria mais viver comigo, que não suportava mais viver da forma que estávamos vivendo, eu literalmente perdi o chão.
Nós já vínhamos nos últimos 2 anos com muitas brigas constantes e a falência de uma loja (que insisti em manter de pé por puro orgulho), para não dar o braço a torcer de que tinha fracassado. Desde que encerrei a loja e assumimos o prejuízo e todos os ônus e encargos de uma loja encerrada: pagar fornecedores com dívida em aberto, impostos atrasados e etc, a depressão passou a ser uma doença na minha vida.
Sempre fui muito estudiosa e esforçada, com objetivos claros, futuro desenhado na minha mente, mas a Palavra de Deus diz: o homem planeja, mas o realizar é do Senhor! Então, unindo o fim do sonho de ser empresária e me livrar de um emprego público que me fazia infeliz, com o fim do casamento, eu recebi o diagnóstico de depressão moderada e comecei o tratamento com remédios.
Simplesmente não conseguia parar de chorar, em qualquer que fosse o lugar que eu estivesse, desde o meu quarto até o trabalho, uma angústia permanente tomou conta de mim, não sentia fome, na verdade eu só queria mesmo era morrer para me livrar da dor.
No meio desse desespero todo, o Senhor sempre esteve comigo, não deixando que eu fizesse nada contra à minha vida, mas sim, confesso que desejei morrer, não suportava aquela dor!
Porém no ano passado comecei a acreditar que os remédios não resolveriam nada, com certeza guiada pelo Senhor, porque de fato era apenas um paliativo. Passei a pensar que aquela dor me acompanharia eternamente, com ou sem remédio, então seria melhor parar de tomar os remédios, já que eles me causavam efeitos colaterais e poderiam ocasionar dependência química.
Os primeiros meses foram difíceis, os seguintes também, especialmente devido às circunstâncias, notícias da nova OM (outra mulher), tudo que diziam a respeito do meu EM (Ex Marido) me deixava triste. Eu vivia a vida dele ainda e não tinha a menor ideia do que representava o deixar Ir. Mas meu Amado é tão maravilhoso que Ele me trouxe até o RMI alguns meses após parar de tomar remédios para a depressão. Ele me resgatou quando eu estava num momento de muito desespero.
Hoje eu me sinto cheia de vida, curada de todas as dores e sofrimentos emocionais que sentia! Para louvar e engrandecer o seu Santo Nome! Não tenho diagnóstico médico, mas hoje eu me sinto Curada! As dores se foram, o desespero também e aquela paz que o Meu Amado me concedeu por alguns dias, logo que O encontrei como meu Marido Celestial (MC), a paz que excede todo entendimento, ela se instalou em minha vida!
Eu tinha medo de dizer isso, para que eu não perdesse essa graça do Senhor, mas era tudo engano do inimigo, porque o nosso Marido Celestial quer que compartilhemos, que pela palavra do nosso testemunho possamos ser transformadas. Glorifico a Ele por me revelar este entendimento e me permitir compartilhar com Suas noivas: sim, é possível sair da depressão, parar de usar remédios tarja preta e ser sarada e curada pelo Senhor, pelo nosso Marido Celestial. Para Ele todas as coisas são possíveis.
Obrigada por tudo, meu Amado!
“Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37
“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Apocalipse 12:11
~Carla Cristina em Pernambuco