Happy fall woman throwing leaves

Como tudo isso começou?

Estávamos casados há 12 anos, passamos as férias viajando e quando retornamos dessa viagem comecei a perceber que meu esposo estava distante, distraído, perguntava o motivo e ele sempre dizia que eram problemas no trabalho.Tivemos uma conversa a respeito de termos o segundo filho, nossa primeira filha já estava com 9 anos e ele sempre quis ter outro filho, eu sempre adiava por estar terminando a faculdade, então decidimos que íamos ter o outro bebê. Tudo parecia que ia bem, descobri que estava grávida, mas ao invés da alegria que esperava que meu esposo ficasse, só percebi mais e mais distanciamento, até que 2 semanas após o exame de gravidez dar positivo, ele me deu uma carta, pois disse que não conseguiria me dizer o que estava sentindo naquele momento e que em uma carta era mais fácil, quando li as palavras contidas meu mundo desabou, ele dizia que não me amava mais, que tinha apenas um sentimento de amizade, que não entendia o que estava acontecendo, mas que não dava para viver daquela forma, iria me ajudar na gravidez e tudo, mas iria sair de casa. Eu chorei, implorei que ele não fosse embora, que esperasse pelo menos eu ter o bebê, mas ele estava irredutível. Minha vida era chorar e implorar que ele não me deixasse, não conseguia dormir e comer. Precisava entender o motivo, mas ao confrontá-lo sempre discutimos e então ele saiu de casa, era dia dos pais, nesse mesmo dia ele tirou a aliança e colocou no perfil das redes sociais que estava solteiro e como partiu meu coração ver tudo isso e mais ainda pela minha filhinha sofrer vendo o pai partir, e deixá-la de lado. Após a saída dele comecei a buscar em Deus o porquê disso tudo estar acontecendo na minha vida, éramos batizados e congregamos em uma igreja 4 anos quando tudo isso aconteceu, mas mesmo estando freqüentemente na igreja, eu sentia um vazio, uma falta de Deus.

Como Deus transformou você  & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Logo que meu esposo saiu de casa, comecei a procurar na internet testemunhos de casamentos restaurados e pela graça de Deus achei o site do RMI e o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, foi uma verdadeira benção de Deus na minha vida, assim que comecei a ler, pude perceber os vários motivos que fizeram com que meu casamento desabasse, eu era a mulher tola que a Bíblia menciona, destruí tudo com minhas próprias mãos, chorei muito, pedi perdão a Deus por todos os meus atos errôneos para com meu esposo e principalmente para com Deus. Decidi que deixaria Deus me moldar e queria saber o que Ele queria para minha vida, pedia para que fosse feita a vontade dEle na minha vida. Pedia muita força para enfrentar tudo que estava a caminho, pois saberia que não seria fácil, como realmente não foi.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

O princípio de deixar ir e ganhar sem palavras foram as primeiras coisas que o Senhor me ensinou, também foram os mais difíceis de colocar em prática, principalmente o Deixar ir, demorou muito para que eu conseguisse realmente, mas com a ajuda de Deus consegui.

Dias após ele ter saído de casa, descobri que havia OM na vida dele e foi muito doloroso. Nesse tempo enviei uma carta ao meu esposo pedindo perdão por tudo o que havia feito de errado, apesar de morarmos próximos achei melhor escrever uma carta ao invés de fazer uma ligação, ou conversar pessoalmente. Os dias iam passando e ele cada vez mais distante, mais frio, mais insensível e alheio a tudo.

Aprendi também que não deveria mais ter acesso às redes sociais, exclui todas as minhas contas e evitava ao máximo saber qualquer coisa sobre a nova vida dele, mas moramos em uma cidade minúscula e por sermos muito conhecidos na cidade, onde eu ia todos sabiam do ocorrido, eram tantas provações que eu temia em perder meu bebê.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

As horas mais difíceis com certeza foram descobrir sobre a outra mulher, o pedido de divórcio, ver minha filha entrar num quadro depressivo e o nascimento do meu bebê. Ser motivo de zombaria e sofrer afrontas por parte da OM realmente não foi nada fácil. Ao invés de ganhar peso na gestação, cada dia que passava emagrecia mais, não sentia fome, tinha dias que me esforçava para conseguir realizar uma única refeição pelo bem do meu filho. Por muitas vezes tinha vontade de desistir de tudo, dar um outro rumo pra minha vida, quem sabe encontrar uma outra pessoa, mas sempre que mergulhava na palavra de Deus, Ele me pedia que permanecesse em silêncio, que tivesse paciência e esperasse, essa foi a palavra de ordem durante o meu deserto.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?

Quase 7 meses de gravidez, decidi viajar, fui passar as festas de final de ano com minha família paterna no Rio de Janeiro, passei 1 mês fora da cidade e nesse tempo meu esposo iniciou uma aproximação, mandou algumas mensagens, disse que não estava feliz, fez algumas ligações, porém não me empolguei muito, sentia que ainda não era hora de me entusiasmar. Assim que retornei da viagem, ele foi em casa conversar, chegou, conversamos, ele disse que estava arrependido, chorou muito e pela primeira vez em todo esse tempo pediu para tocar a minha barriga. Eu me apeguei às promessas de Deus e não deixei me abater, a noite ele me mandou uma mensagem perguntando se eu tinha coragem de ir embora com ele, mudar de cidade e recomeçar, eu disse que sim, meu coração transbordou de alegria, como eu ansiava em ouvir essas palavras.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Ele começou a se aproximar cada vez mais, pediu para me acompanhar durante o parto, mas aconteceu o que eu não esperava, meu filho nasceu prematuro, com várias complicações, foi transferido da nossa cidade para a capital com urgência e ficou na UTI em estado grave, sofreu várias paradas cardíacas e alguns órgãos deixaram de funcionar, eu que achava que já tinha sofrido o suficiente, tive um choque ainda maior em ver meu bebê passar por isso tudo, dói lembrar disso até hoje, ficamos 1 mês no hospital, e nesse tempo deixamos a nossa situação de lado para poder cuidar do bebê. Quando nosso filho teve alta, os prognósticos não eram os melhores, ele teve uma lesão cerebral por anoxia e por conta disso os médicos nos disseram que ele teria várias seqüelas, inclusive poderia viver em estado vegetativo, já que ele não apresentava movimentos, passei a clamar a Deus única e exclusivamente pela vida do meu filho, pela sua recuperação e pude ver Deus operando vários milagres através da vida dele, cada dia era uma benção diferente. Então 3 meses após seu nascimento, tive complicações pós-parto e não pude cuidar do meu filho como queria e como devia, minha mãe veio para minha casa para me ajudar, passei 2 meses assim.

Comecei a buscar a Deus com mais afinco, me apeguei novamente as Suas promessas, comecei a agradecer pela vida do meu filho que já estava com 5 meses e era um bebê saudável e lindo, apesar de tudo o que ele passou ficou apenas com uma deficiência motora do lado direito do corpo.

Um dia fiz uma viagem a trabalho e deixei as crianças com o pai, no segundo dia que estava fora, meu esposo mandou uma mensagem dizendo que tinha pensado em mim, que sentiu saudade de tudo que a gente viveu, me assustei pois não esperava receber nada assim, ele disse que queria voltar, mas que não conseguia resolver sua situação com OM, pois ela não aceitava a separação, pediu que eu tivesse paciência que logo ele iria resolver. Esse foi um tempo muito tumultuado, tanto eu como ele começamos a receber mensagens de números desconhecidos, então recebi uma mensagem anônima que me abalou muito, falando muitas coisas perversas e maldosas, eu chorei muito lendo essa mensagem e encaminhei ao meu esposo, depois que ele leu, me disse que arrumasse as minhas coisas e das crianças, pois no fim de semana me mudaria para casa que ele estava, nos mudamos e hoje tem 1 ano e 9 meses que Deus restaurou meu casamento. Meu deserto teve dias longos, dolorosos, mas que eram necessários para que Deus me moldasse, para que eu entendesse os propósitos Dele para minha vida, o processo de mudanças é diário, as batalhas também, no início do nosso novo relacionamento não foi nada fácil, eu dormia orando, acordava orando clamando a misericórdia de Deus, porque a todo momento vinham lembranças das palavras que ele havia me dito que me feriram muito, lembranças da OM, das fotos que vi deles juntos, era uma luta constante e a cada dia mais eu pedia que o Senhor me ajudasse a perdoar tudo, a não sofrer mais pelo passado, hoje olho pra trás e vejo como foi lindo o agir de Deus nas nossas vidas, quanto aprendizado, quantas noite em que sentia o Senhor me abraçar e me acalentar, foi uma experiência riquíssima com Deus que não troco por nada. Hoje, para honra e glória do Senhor estamos vivendo muito bem e felizes, estou grávida de três meses do nosso terceiro filho. Você que está passando por uma situação parecida, não desista, clame a Deus, deixa Ele te moldar, lute pela sua família, não abra mão do projeto de Deus para a sua vida. Creia que a vitória vai chegar!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Com certeza recomendo a leitura do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, os Devocionais e os Cursos do site Ajuda Matrimonial me ajudaram e irão ajudar qualquer mulher que esteja disposta a lutar pela sua família.

Você  estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos.” Deuteronômio 8:2

Esse foi um dos primeiros versículos que Deus colocou no meu coração para que eu pudesse entender os motivos pelos quais eu passaria por esse deserto. No início não é fácil deixar Deus nos moldar, admitir nossos erros e falhas, mas esse é um dos pontos chaves para que sua restauração aconteça. Quebrante seu coração ao Senhor, creia em cada uma das Suas promessas, mesmo que tudo desabe ao seu redor, não deixe as circunstâncias externas interferirem no Seu propósito, quem peleja essa batalha por você é Ele, o Senhor dos Senhores, Rei dos exércitos, com Ele não há fracasso, e a sua vitória é garantida. Deixa Ele lutar por você e principalmente seja obediente a Sua palavra, persista e quando menos você esperar o seu matrimônio será restaurado.

~ Uma Reconstrutora em São Paulo