Uma nova chance!

Dia de esperança!!

Promessa do dia: “...porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força”  Neemias 8:10.

RL Podcast Salete

 

Ao fazer os cursos, a cada dia tenho experimentado um novo nível de intimidade com o Senhor! Ele tem sido muito MELHOR do que os meus melhores sonhos!!!! Ele tem sido meu verdadeiro Marido!!! Tenho vivido talvez os piores dias da minha vida, cheios de dúvidas e incertezas, mas nunca experimentei TANTA PAZ como a que tenho vivido!

Tenho sentido um amor por Ele que nunca senti antes. Ele tem realmente me quebrantado! Sempre fui tão orgulhosa da minha fé e da minha experiência espiritual. Vivia dando sermão em todo mundo! Julgava a todos com meu conhecimento espiritual, hoje eu olho para mim com vergonha!

Como eu pude achar que sou alguma coisa? Deus tem me feito reconhecer meus pecados e falhas! E isso tem sido TÃO BOM!!!!

Estou aprendendo a cada dia me libertar do meu pecado, das minhas iniquidades (que são aqueles pecados de estimação, que a gente já ficou tanto tempo com eles que já nem considera mais um pecado). Deus tem me libertado dessas iniquidades! Tenho visto Ele trabalhando em meu coração. E por mais dolorido que seja, estou sempre pedindo a Deus: “Me mostre onde mais eu falhei?” E Ele, em Seu infinito amor, misericórdia e graça me mostra! E eu me arrependo, e sinto Seu amor fluindo sobre mim mais uma vez!

E vou de pecado em pecado, me arrependendo e sentindo Seu Amor e Graça me cobrindo. Se não fosse por esse processo de divórcio, infelizmente, eu jamais teria reconhecido meus pecados! Eu era extremamente orgulhosa! Jamais admitia que era EU quem estava falhando. E nunca imaginei que me arrepender como me arrependo hoje, pudesse trazer tanto amor ao meu coração!!!!

Essa semana, Deus começou a ministrar em meu coração para eu falar a verdade, parar de esconder minhas iniquidades e confessar meu pecado. Eu fui a adúltera no meu casamento, fui eu quem traí meu marido e por muito tempo eu menti, primeiro para Deus, depois para mim, depois para o meu marido e assim por diante. Eu menti dizendo que era imaginação minha, que eu não tinha realmente “concluído o ato” de traição, mas infelizmente sim. Eu quebrei meus votos e Deus me orientou a voltar atrás e reparar o erro. Pedi perdão a Deus e recebi Seu perdão claramente em meu coração!

Depois pedi perdão ao meu marido, aos meus sogros. Deles não tive resposta alguma, mas sei que Deus está no controle e está trabalhando! E então, comecei a pedir perdão para todos aqueles que eu tinha mentido, dizendo que eu era inocente e toda a culpa era do meu marido! 

Pedi perdão para minha tia e tio, com quem eu moro nesse processo de divórcio. Eu tive muito medo de confessar isso para o meu tio, com medo que ele me colocasse para fora por conta de ter mentido e manipulado a situação, para parecer que eu era inocente. E então, recebi o maior amor que eu poderia receber!!! Ele me disse que estou no caminho certo, que se eu estou buscando a Deus, então Deus me dará uma nova chance para consertar as coisas com meu MT (Marido Terreno) ! (E tem temor a Deus, como nunca vi em ninguém!)

Como eu poderia admitir que fui eu quem quebrei meus votos, traí meu marido, e ainda assim ser recebida com tamanho amor por todos??? É somente Deus quem pode fazer isso por mim. Só Ele que derrama graça e misericórdia em minha vida!

Obrigada Senhor!!!! Eu agradeço e Te louvo por tudo que estou vivendo Contigo! Os piores dias da minha vida têm trazido o Melhor relacionamento com Deus na minha vida!

Obrigada, Senhor, por absolutamente TUDO!

“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os Teus estatutos. Melhor é para mim a lei da Tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.” Salmos 119:71

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.” ‭‭Provérbios 28:13‬

~ Salete em São Paulo