♕ Promessa de hoje: “Eu sou do meu amado, e ele me quer.” Cantares 7:10
Esse capítulo 1: Cuja confiança está no Senhor veio como resposta. Eu terminei de ler e fazer o curso do livro Enfrentando o Divórcio e estava esperando um pouco para começar. Algumas mudanças aconteceram dentro mim, fui percebendo que todo amor que eu queria e desejava por toda minha vida sempre esteve ao meu lado.
Eu não enfrentei o divórcio mas senti a devastação do abandono da separação e pensei que jamais poderia ser feliz após todo aquele tsunami. Estava tão enganada, claro que algumas notícias ainda me deixam com frio na barriga ou com medo, mas nada se compara com o que já senti, hoje eu sei que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, então eu me escondo Nele e sei que em instante tudo passará, e entenderei o motivo das provações.
Nesse capítulo eu entendi que esse é o momento de viver apenas para meu Amado porque, nesse momento, eu não tenho as preocupações de uma mulher que vive com seu MT (marido terreno). Não vou esperar ser restaurada para pôr em prática o que tenho aprendido e vivido durante esse tempo, por que o meu tempo é agora.
Quando cheguei no RMI tudo que eu queria era um casamento restaurado, desejava tanto escrever o testemunho da minha restauração, no entanto hoje, tudo que quero é aprender mais de Deus e andar com o Marido Celestial (MC).
E tudo isso é tão incrível que já vejo o MT me procurando, e eu pensava que quando isso acontecesse, estaria radiante e feliz, e estou, mas não por ele, por que ele não é mais o primeiro em meu coração. Estou feliz por que o dia que fiquei frente a frente com ele eu estava calma e tranquila, e tudo aquilo não vinha da mulher que ele deixou há três anos atrás, mas da nova mulher que o MC tem esculpido, tirado a casca, o rancor, a ansiedade.
Não foi nos melhores momentos que eu enxerguei isso, foi nos momentos de dores, angústia e devastação. Pude ver neste capítulo que cada momento que passei foi essencial para me tornar quem estou me tornando, e não me orgulho de nada disso, estou apenas contando o que Ele fez na minha vida e o que pode fazer na vida de milhares de mulheres que, neste momento, estão devastadas, achando que a vida acabou e nunca mais vão sorrir.
Querida, estou aqui, passei pelas pedras e espinhos e eles foram necessários por que quando olho para trás, sou grata ao MC por me ensinar através de cada acontecimento. O dia que o marido terreno me deixou, apesar da dor que eu sentia e do pouco entendimento que tinha, eu sabia que Ele, o Marido Celestial que eu ainda nem conhecia, ia usar aquela dor para que eu pudesse ajudar outras mulheres. Eu só não entendia como, mas meu desejo tem crescido dentro de mim, ainda não sei como vai ser, mas não perco a oportunidade de plantar minhas sementinhas.
Irei aplicar esse princípio, recebendo as más notícias com felicidade, orando e pedindo ao meu Senhor para me dar um espírito manso para quando as más notícias chegarem eu possa sorrir para elas.
Senhor me perdoa por vezes não ter entendido o Teu propósito em minha vida, e por vezes murmurar quando a dor era maior que a esperança, me perdoa por não ter me escondido em Ti quando as adversidades vieram e não fiz de Você meu escudo e minha fortaleza, me perdoa por ter feito Você me esperar por tantos anos, por eu ter sido infiel e ter corrido atrás de amores que nunca seria capaz de me dar a alegria e felicidade que encontro em Você.
Querido, é tão bom poder escrever para Você uma carta dizendo que hoje li o capítulo do livro enfrentando o divorcio, o qual você preparou através de nossas queridas e abençoadas irmãs, para nos presentear, e através dele poder nos preparar para cada situação que podemos enfrentar. Obrigada Querido, pelo amor que tem por cada uma de nós e obrigada por me escolher para andar Contigo, por esse caminho que tenho tido o privilégio de andar!
“Eu sou do meu amado, e ele me quer.” Cantares 7:10
Hoje ao ler o final do capítulo ao preencher o diário, falava sobre as mulheres mais velhas ensinarem as mulheres mais novas, e o Senhor colocou uma jovem em meu caminho, pude falar desse amor que preenche todas as lacunas em nossas vidas, meu Senhor me direcionou para ela .
~ Clara em São Paulo
Eu sou parceira do RMI. Saiba mais