Algumas mulheres ficam tão chocadas e surpresas quando logo depois que é pedido que elas voltem para casa ou que seus maridos voltam para casa, com o fato de parecer que o casamento delas ainda não está restaurado.
A maioria dos maridos não volta para casa implorando por perdão, mas voltam com o inimigo quente em seus calcanhares. Lembre-se de quanta influência o inimigo teve sobre seu marido quando ele decidiu te deixar (ou pediu para você sair). Quando o Senhor inclinar o coração do seu marido de volta para você, ou causar uma crise que faça com que ele retorne (ou peça para você retornar), ele ainda não terá tido tempo suficiente para mudar.
Leia o e-mail que recebemos de uma mulher que nós soubemos que teve um casamento restaurado, e ainda assim, falhou em submeter o seu Testemunho de Casamento RESTAURADO depois de termos pedido para que ela enviasse.
Muito obrigada por esse maravilhoso retorno sobre o meu relatório de louvor. Me perdoe por perguntar, mas se o meu marido terreno ainda não está expressando o desejo de trabalhar em nosso casamento (ele está em casa faz um mês, mas nós ainda não tivemos aquela ‘conversa’), e simplesmente decidiu voltar para casa e está aparentemente “se adaptando” ainda, e está ainda de uma forma como se fosse preso ao “mundo do lado de fora” (eu ainda posso ver uma luta interior nele entre quer viver sua vida mundana lá fora e querer estar em casa com sua família), e ainda parecendo um pouco perdido sobre o que ele quer fazer com a sua vida... isso ainda pode ser considerado um casamento RESTAURADO? Eu gostaria de confirmar a solução antes de submeter o meu testemunho de casamento restaurado.
A nossa resposta foi, Sim, como falamos, a maioria dos homens volta de uma forma que não parece um casamento restaurado como você sonhou. O marido da Erin voltou para casa, como ele disse, “apenas por causa das crianças” e não foi nada gentil a princípio, pois ele ainda estava lidando com o inimigo. Mas conforme ela continuou a amar o não amável, o que significa ser paciente e não colocar nenhuma expectativa em seu marido, e sim, colocar todo o seu foco em Quem seu foco estava antes de seu marido retornar — no Senhor, seu Marido Celestial. Não muito tempo depois, as coisas se tornaram completamente diferentes.
Você tem perguntado ao Senhor, que é Quem precisa continuar sendo o seu Marido, o que fazer a cada momento todos os dias? Somente Ele pode ajudar.
Isso significa que, você está falhando em louvar o que Ele fez (trazer de volta o seu marido) e ao invés disso, está focando no que Ele não fez (o marido não querer trabalhar em seu casamento), o que NÃO é algo que nenhuma de vocês deva fazer. Nós nunca pedimos isso, e nem um marido deve “trabalhar” em seu casamento, então você só pode estar visitando outros sites ou lendo outros materiais que servem para consertar os casamentos temporariamente. E isso também significa que você deve estar transferindo seu foco do seu Marido Celestial para o seu marido terreno.
Mais sobre isso é explicado DEPOIS de você submeter o seu Testemunho de Casamento Restaurado. Depois de você enviar o seu testemunho, você será encaminhada para a parte “Restauração: E Agora??”... mas antes de você enviar o seu testemunho, tenha a certeza de passar tempo com o Senhor, e deixe-O saber de sua gratidão pelo que Ele TEM feito e para ajudá-la a manter o seu coração certo e fixado NELE. Então, quando você enviar o seu testemunho, você estará olhando através dos olhos de uma mulher que é grata a Ele!!
PREPARE-SE PARA O SEU MILAGRE — AGORA!
Após receber isso e ver outras mulheres que foram restauradas, mas que falharam ao enviar os seus Testemunhos de Casamento RESTAURADO, nós começamos a BD por sabedoria — então finalmente entendemos que nós não deveríamos ESPERAR para preparar as mulheres para a restauração — ajudando-as a entender o que acontece e qual é a sensação.
A verdade é, nós PREPARAMOS você SIM. O problema é que você não percebe que as dificuldades durante a sua Jornada da Restauração foram para prepará-la para dificuldades ainda maiores depois da restauração do seu casamento.
As dificuldades continuam?!??!
Não, SE você não retroceder no que você aprendeu e não tentar manter o seu casamento restaurado, lembrando que foi DEUS quem restaurou seu casamento, não você. Então, se você começar a agir e reagir às provações e à vida de casada da mesma forma que você costumava fazer, então não somente as dificuldades irão continuar, mas freqüentemente, o marido pode facilmente ser afastado novamente.
Apocalipse 2:4— “Mas eu tenho isso contra você, que você deixou [novamente] o seu primeiro Amor.”
“Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia.” —Salmos 88:18
“Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir” —Salmos 88:8
“Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: ‘Voltarei para o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora’.” —Oséias 2:7
Entretanto, com alguns homens é pretendido que eles fiquem em casa apenas por um curto período de tempo. Você se lembra como o marido da Erin voltou para casa por um pequeno período antes de seu casamento ser completamente restaurado, mas foi embora novamente? Algumas vezes, a sua temporária “restauração” é simplesmente o Senhor dando a você um tempo de profundo descanso emocional e espiritual, pois você está prestes a passar pela fase final da restauração.
Como você sabe?
Bem, Erin disse que ela podia sentir que não tinha acabado. Ela queria que terminasse, mas algo dentro dela dizia que não tinha terminado ainda. Ela disse que é como quando se está grávida, talvez até além da data do nascimento, e você espera ou sente que já está na hora, mas quando ESTÁ na hora— você sabe!
E também, quando a restauração acontece, é DIFÍCIL. Quando o marido de Erin voltou para casa em seu descanso temporário, foi muito agradável. Então de repente, sem aviso, ele foi embora novamente.
Se você quer LER MAIS sobre a restauração temporária de Erin, que Deus usou para o bem, pois isso fez com que ela encontrasse a sua primeira e-Parceira, leia “Uma Amiga Chamada Sue.”
Nós dizemos para as nossas mulheres recém restauradas que o mais importante é NÃO entrar em pânico e que elas NÃO devem tentar descobrir ou entender. Não importa onde você está em sua JR, restaurada ou ainda não, o remédio é sempre focar no Senhor, se aproximando Dele.
Continua na Próxima Semana.
Louvado seja nosso amado MC que levantou Erin através do fogo da provação e podemos encontrar no ministério ajuda e respostas pra todo processo na jornada de restauração.
Obrigada Paula querida, por compartilhar esse princípio tão fundamental em nossa jornada, de termos os nossos olhos fixos Nele, seja em qual estação estivermos da nossa jornada.
Obrigada querida Paula por nos encorajar neste dia de hoje com esses princípios tão maravilhosos que transformam vidas, eu sou tão grata a Deus por ter acesso a tudo que o RMI nos ensina. Poder ter a oportunidade de refletir sobre tudo que cometi que não estava alinhado a palavra é poder ter a chance de recomeçar e fazer tudo a maneira de Deus é libertador. Louvado seja Deus por tudo que temos aqui 🙏