Você me faz sentir apaixonada

♕ Promessa do dia:  “E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar” Joel 2:32.

Hoje estava dirigindo quando esse versículo (Salmos 1:3) veio na minha mente e  fui pensando e agradecendo, com um coração cheio de expectativa sobre o futuro, pensando o quanto poderia esperar coisas boas do meu Marido. Daí quando cheguei ao meu destino, ainda no carro, coloquei para ouvir a lição de hoje, e era justamente sobre o Salmos 1:3 🙂 .

Agora a noite, ao ouvir mais uma vez, estou aqui pensando no quanto todas essas "sementinhas" (promessas que estão na Palavra) estão crescendo em minha vida! Eu aprendi que devo me apegar cada vez mais à Palavra do meu Amado e às Suas promessas, pois Ele cumprirá cada uma delas.. assim como cumpriu na vida da Erin e de cada Noiva que realmente O colocou em Seu lugar de direito.

Eu não fiz os cartões, mas desde o começo da minha JR, escrevo versículos no bloco de notas do meu celular. Quando me deparo com dúvidas, medo, aflições e situações contrárias ao que estou crendo, abro os bloquinhos e começo a ler e reler cada um deles. Até mesmo separei por "temas" de acordo com o que preciso no momento rsrs. Os que mais falam ao meu coração, são dois versículos que estão em Provérbios. Então eu leio fazendo declarações como: "Eu confio no Senhor de todo o meu coração e não me apoio no meu próprio entendimento, eu reconheço Ele em todos os meus caminhos e Ele endireita as minhas veredas".. "Eu me deleito no Senhor, e Ele satisfará os desejos do meu coração." e outros versículos como "eu confio apenas em Ti, Senhor, pois maldito é o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço e cujo coração se afasta do seu Deus..; mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, ele será como árvore plantada junto a ribeiros, suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará...

Aprendi que preciso me deleitar cada vez mais na Palavra, meditando e renovando a minha mente...Sei que as mudanças não virão por esforço próprio, mas como fruto de um relacionamento íntimo com o meu Marido. Que quanto mais tempo eu me permitir ser lavada pela Palavra, mais limpa ficarei.

Aprendi também que meditar é mais do que simplesmente ler...Às vezes leio com tanta ansiedade que mal deixo o que eu li entrar em meu coração, pois se eu buscar apenas um conforto, estarei quase que apenas procurando por uma frase motivacional que melhore meu humor...Agora entendi que posso permitir que meu Marido fale ao meu coração com o mesmo versículo, mais e mais...limpando, lavando, transformando minha mente e coração. Isso irá produzir as mudanças permanentes.

Irei passar a ler os versículos como se estivesse lendo pela primeira vez, pensando em cada palavra, deixando o meu Marido falar ao meu coração. Procurarei ser diligente para praticá-los, principalmente os que falam sobre ter um espírito manso e tranquilo, saber ouvir, não alimentar vãs conversações, não julgar. Vou usar as situações do meu dia a dia para "treinar" a como andar nesses versículos e deixar com que eles determinem as minhas ações e reações.

Senhor, sei que nada está no meu controle, apenas no Seu. Por favor, me desculpe por todas as vezes que eu fico ansiosa ou receosa durante o dia. Eu logo tento voltar para a Sua Palavra como a única Verdade em minha vida, mas às vezes ainda me sinto triste e procuro por testemunhos e "provas" de que isso também poderá acontecer comigo. Desculpa pela minha incredulidade, ainda que momentânea. Eu sei que Você não quer que eu tenha um ânimo dobre e sim uma fé inabalável na Sua Palavra. Perdoa esses meus pecados!

Meu Amado, como você é maravilhoso! Obrigada por trazer esse versículo à minha mente antes mesmo de ouvir essa mensagem hoje. Obrigada por me fazer prosperar em tudo o que eu faço. Obrigada por me dar paz e por endireitar os meus caminhos.. Como tenho te falado esses dias, eu venho te pedir que coloque em meu coração os Seus sonhos. Inclina o meu coração mais e mais para Te amar.. que eu esteja embriagada em Suas carícias, em Seu amor.. que eu não deseje nada mais além da Sua doce presença. Você me faz sentir apaixonada, pois quando penso em tudo o que Você é e em como ninguém mais se compara a Você.. Chego a ficar  constrangida pois não mereço tanto amor.. Sou tão falha, tão indigna.. mas mesmo assim Você me escolheu como Sua Noiva. Ah meu Amado.. só Você mesmo para me esconder nos Seus braços e me livrar de toda vergonha e dor... para colocar um sorriso nos meus lábios e me fazer andar de cabeça erguida, pois sei que estou no melhor lugar que poderia estar. Eu sou feliz Contigo e sei que Você tem prazer em me fazer feliz.

Como estava lembrando esses dias, que muitos dos sonhos que eu achava que era meu MT que realizava para mim, hoje vejo que era Você. Ele não saberia que essas coisas estavam em meu coração. Só Você sabia, meu Amado, obrigada! Não Te agradeci no momento certo, porque não reconheci que era Você. Mas agora reconheço e só tenho que Te agradecer por tamanho carinho e amor. Amado, que eu possa voltar a ser aquela menina, que tinha convicção que era de Você que viria a realização dos meus desejos. E Amado, que Você também possa realizar os sonhos e os desejos de outras pessoas através da minha vida. Ensina-me, meu Amado, a viver para Te agradar. Não para agradar a mim mesma. Eu Te amo e quero mais e mais do Seu amor.

Queridas Noivas, a Princípio 4 da série Como ser abençoada é um refrigério para a alma! Que bom lembrar que temos uma Palavra que é viva e eficaz, repleta de promessas para que a gente possa viver. É como entrar em uma loja e escolher um lindo presente. Só que é ainda melhor, porque as promessas de nosso Noivo são eternas. Ahh, como eu quero que cada uma delas se cumpra na minha vida! Eu sei que é só questão de tempo.

Espero que vocês também se deleitem nas promessas dEle para a vida de vocês. Que pensem e se alimentem delas ao acordar, ao longo do dia, ao ir dormir. Foi isso que aprendi ao ler essa lição: que meditar é muito mais que simplesmente ler. É permitir que esses versículos criem vida e a transformação que tanto desejamos.

Que as promessas do nosso Amado possam se tornar reais em nossas vidas, a cada dia mais!

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:7,8

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:1-3

~ Ana em São Paulo