Meninas, venho compartilhar como Deus, mais uma vez, foi cuidadoso e amoroso comigo em uma situação onde travei uma batalha para abrir mão do que eu queria, assim como Ele faz em todas as situações das nossas vidas.
Estou desempregada e desde então venho ajudando minha mãe no seu trabalho, e ao mesmo tempo procurando emprego.
Meu desejo de voltar a trabalhar passou a ser prioritariamente para suprir meus desejos femininos como roupas, sapatos, livros, sair para fazer as coisas que gosto e etc. E eu sei que não é pecado desde que não tome o primeiro lugar no meu coração, o que estava acontecendo, pois, o Senhor me pediu para permanecer trabalhando com a minha mãe (onde nem sempre irei receber) colocando isso antes do meu desejo.
Meninas, foi muito difícil deixar ir, mas extremamente importante e necessário. Se eu continuasse completamente focada no meu eu, não poderia perceber os princípios bíblicos que tenho a chance de colocar em prática ao obedecer a Deus, e como isso é importante para a minha comunhão com Ele.
Hoje eu não vou mais falar que estou desempregada, porque eu não estaria valorizando o trabalho da minha mãe, mas relato a vocês que nesse período onde não fui contratada em outro lugar, meu Pai não me deixou faltar nada, não me deixou faltar com nenhuma das minhas contas, não permitiu que eu fosse envergonhada, além de nos dar fartura em tempos de necessidade.
Isso me levou a refletir a respeito da importância que eu estava dando, ao que não tinha tanta importância, se comparado com outros aspectos.
Deus com muito amor se importa com os detalhes de mulher que eu tenho: roupa, maquiagem, bijuterias… Mas Ele é equilibrado e me levou a entender que o amor não vê os próprios interesses, então acima do que eu quero, está a minha mãe, está a necessidade que hoje ela tem de ter minha ajuda no trabalho, pois foi dali que saiu e sai o dinheiro para suprir nossas necessidade e desejos.
No mesmo dia em que o Senhor conversou mais claramente comigo, me falando que eu não deveria mais procurar emprego e continuar ajudando minha mãe, Ele também disse que me abençoaria na terra que Ele mandou que eu ficasse, ou seja, trabalhando com a minha mãe e me presenteando através dela com uma saia que eu queria.
Meu Pai está me ensinando a viver unicamente pela fé, onde eu devo confiar que mesmo sem ter dinheiro, se for da vontade d’Ele, Ele irá me conceder o que deseja meu coração e se não for, irá me ajudar a entender, obedecer e ser grata também pelas portas que se fecham, porque elas impedem que fiquemos mimadas e murmuradoras diante de um “não” do Pai.
Convido-as para uma reflexão: se estiverem em uma situação parecida, se questionem: Onde eu posso aprender mais, onde estarei vivenciando as verdades da Palavra para minha vida? Em qual dos caminhos à sua frente você dará mais frutos para o Reino? Qual dos caminhos irá fidelizar sua imagem e semelhança com Ele? Reorganizar prioridades: Isso meninas é muito importante.
Estou aprendendo a ser paciente, mansa, desfazendo-me dos meus interesses em prol da minha família, estou aprendendo a amar mais a minha mãe. E como o trabalho dela é na minha área de estudo, ainda estou tendo a benção de enriquecer meu conhecimento para a faculdade.
Meninas, escolham o caminho que te aproximam da Palavra, caminhos que estimulem o amor ao próximo, o caminho que irá pedir de vocês mais confiança em Deus. Esse é o caminho da decisão certa.
É triste que às vezes obedecer seja uma batalha tão grande, mas quando o fazemos, o refrigério que nos consome é muito bom, a Paz e principalmente a comunhão com Deus que não é abalada. Não temam, Ele é paciente para te ajudar e ensinar a escolher o caminho certo. ♥
“E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso, foi-se Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito. Habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão, teu pai.” Gênesis 26:1-3
“O amor…não busca seus interesses, não se irrita (…)” 1 Coríntios 13:5
“tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:7
~ Uma Leitora do Encorajamentos Diários do Rio de Janeiro
Nota do Ministério: Erin nos diz que: “é importante que você venha a conhecer a Deus como seu Pai. Você precisa se sentir cuidada e protegida e saber Quem está perto de você o tempo todo” E ela ainda nos diz que “embora eu agora BD “busque a Deus”, o “Pai” por sabedoria, e caso eu precise me arrepender de uma coisa, como renunciar à minha vontade para que a Sua possa ser feita — Deus o Pai não é Alguém com quem eu passe muito tempo — porque eu já sou adulta e eu tenho um Marido Celestial, e todas nós PRECISAMOS começar a nos sentir apoiadas, abraçadas, confortadas e amadas.” Por isso lhe convidamos a ler essa maravilhosa lição: Marido Celestial para que você também possa se aproximar mais Dele <3