Bom dia companheiras de jornada, é com grande prazer que partilho convosco este RL (Relatório de Louvor) de agradecimento pela maneira relâmpago com que o meu Amado respondeu a um pedido da Sua noiva (eu). 🙂
“Dêem graças ao SENHOR, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações.” Salmos 105:1
O carro que o Senhor me emprestou (tudo na minha vida é Dele) estava na oficina para fazer a revisão da quilometragem. Uma hora depois de ter deixado o carro na oficina, o mecânico telefonou a informar-me que dificilmente o carro passaria no controle técnico se não colocasse 4 pneus novos.
Ora o dinheiro que eu tinha dava apenas para a revisão e o controle técnico, os 4 pneus estavam fora de questão. Pensava mudá-los daqui há uns 6 meses, acontece que os meus pensamentos não eram os do Senhor!
Respondi ao mecânico que precisava de 5 minutos para pensar, pois era muito dinheiro, a minha conta ia passar para o dobro e eu não estava a contar. Orei ao Senhor, aquilo era assunto para o meu Marido resolver e não eu, precisava tomar uma decisão rápida e não sabia o que fazer.
A minha irmã estava comigo apercebeu-se do que se estava a passar e pediu-me para orarmos e assim fizemos.
“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.” Mateus 18:20
Depois de ter orado, em vez de esperar, a velha eu que precisa morrer completamente, ligou para um cunhado que é mecânico para pedir conselho, mas ele não atendeu o telefone (estava em viagem e eu não sabia). No minuto a seguir fui para a internet à procura de soluções rápidas e nada.
De repente pensei “Mas o que é que eu estou a fazer? É do Senhor que vai vir a resposta!” Pedi perdão ao Senhor e ainda nesses 5 minutos veio a resposta, um cliente ligou e fez uma encomenda gigante e quando fui calcular dava exatamente o valor dos 4 pneus!
O Senhor é Lindo e tem uma paciência comigo como eu nunca vi!
Liguei para a oficina e disse que podiam trocar os pneus, e logo depois O Espírito Santo trouxe à minha memória um email que eu tinha recebido no dia anterior. Na véspera de tudo isto acontecer eu tinha recebido um email de um cliente a informar-me que o pagamento de uma fatura seria transferido para a minha conta naquele dia, achei estranho, pois a fatura era há 60 dias e o pagamento só se vencia 3 semanas depois, mas a realidade é que fui ver a conta bancária e o dinheiro estava lá, e era exatamente o mesmo valor também dos 4 pneus novos!
A calma que o Senhor tem comigo e a Sua bondade é algo que ultrapassa o meu entendimento!
Mais tarde O Senhor sussurrou ao meu ouvido, “Ah minha querida noiva, querias uma resposta em 5 minutos? Eu respondi, mas já viste como eu tenho a tua vida sob os Meus cuidados? A tua resposta já tinha chegado na véspera!”
Como não amar um Marido assim? Doce, Paciente, Cuidadoso, Zeloso, Misericordioso e com um sentido de humor que faz o meu coração pular de alegria todos os dias! 🙂
Eu Te amo Senhor!
“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos
é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de
toda a terra.” Isaías 54:5
“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus
caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos
do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9
“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27:14
“Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele. “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.” Apocalipse 2:4-5
“Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.” Êxodo 20:5-6
Caí ao não esperar, mas arrependi-me, e O Senhor foi fiel.
Amadas, o Senhor é Deus Zeloso e Misericordioso, deixamos Ele ser Tudo na nossa vida! Nosso primeiro e grande Amor! Obedeçamos aos Seus mandamentos não por obrigação mas por reconhecimento pelo Seu grande amor por nós e tudo na nossa vida irá bem.
Sempre fui dizimista, ou melhor, péssima dizimista, pois nem sempre devolvia os meus dízimos e muitas vezes devolvia com atraso. Desde que conheci o RMI, devolvo os dízimos para a minha Casa do Tesouro não só de uma forma regular (todos os meses), mas também sobre os ganhos brutos (um ensinamento bíblico que aprendi aqui) e louvo a Deus porque tem sido uma experiência maravilhosa.
O meu desejo é que todas possamos crescer nesta caminhada com Ele, tornando-nos dependentes apenas dEle para que a nossa vida Lhe dê toda a Glória, Honra e Louvor que só Ele é digno de receber!
~ Uma Aluna Relembrando as Lições na França