Embora nossas jornadas tenham muitas semelhanças, nenhuma delas é totalmente igual!! Isto porque Ele usa as situações que vivemos de forma particular, para nos transformar e nos usar para a Sua glória!
Assim como muitas noivas fizeram, nós encorajamos você a documentar a sua Jornada através de relatórios de louvor e diários, para que você possa também encorajar outras mulheres através de sua Jornada de Restauração!
Estaremos compartilhando nos próximos sábados a jornada de Restauração da Lota Joel - "Coragem para atravessar o fogo"
Esperamos que você seja tão ou mais encorajada como fomos! ❤️
Veja Aqui o Capítulo 8, compartilhado no sábado passado.
Capítulo 9
"Um passo de cada vez"
O chuveiro está ligado e estou lá embaixo lendo. Marco já está lá há algum tempo. Eu o ouço fazendo barulho no armário se preparando para sair. Ele veste suas roupas bonitas e borrifa sua colônia favorita. Ele desce as escadas correndo e diz: “como estou?” Eu apenas sorrio e ele se despede. Ele estava saindo para um de seus muitos passeios com Ivette. Decidi não ficar mais triste, mas sim animada porque era meu tempo a sós com Deus. Não consigo enfatizar o suficiente o quão importante foi para mim esse tempo que passamos juntos. Por mais que eu quisesse que meu casamento fosse restaurado, eu sabia que meu tempo com Deus era crucial para fazer tudo novo, para me fazer nova. Eu estava nas mãos do Oleiro e precisava de trabalho e, no final, sabia que seria lindo.
Marco e eu fomos de mal nos falar ou mal nos vermos para nos tornarmos amigos novamente. O muro caiu e interagimos novamente sem pressão ou expectativas. Isso às vezes era difícil, acredite, ouvi coisas que REALMENTE não queria, mas segui o exemplo dele. Começamos a rir juntos novamente e a gostar genuinamente da companhia um do outro. Sempre dei espaço a ele e parecia que quanto mais espaço eu dava a ele, mais ele queria passar mais tempo juntos. Não prestei muita atenção nisso e foquei mais no meu tempo com Deus.
O Natal estava chegando e havia uma viagem planejada para Nova York para visitar a família de Marco. Foi como uma mini reunião de família e eu realmente gostei de passar um tempo com a família dele. Estávamos nos preparando para sair para a cidade e curtir as luzes de Natal. O telefone de Marco toca e ele está bem ao meu lado na cômoda. Eu o ouço no banheiro dizendo: “Lota, você pode me trazer meu telefone?” Eu levo para ele, e ele olha, me devolve e me manda atender. Olho para o telefone e é Ivette ligando, então atendo: “alô?” ela responde: “Hum, Marco está aí?” Eu digo: “Sim, ele está bem aqui, espere”. Entrego o telefone a Marco e volto para a sala. Eu não tinha interesse em ouvir as conversas deles, mas me perguntei por que ele me pediu para atender. Ele estava procurando uma reação? Não sei, mas logo depois ele entrou na sala e aleatoriamente, de uma forma estranha, me confrontou sobre a vez em que fui visitar minha família em outro estado. A viagem que fiz logo após minha formatura na faculdade, a viagem em que conheci outra pessoa.
Agora eu tenho que compartilhar que no passado ele tocou no assunto para mim e eu sempre neguei que tivesse qualquer relação com esse cara tentando proteger a mim e a minha reputação. Mas já fazia tanto tempo desde então que eu realmente esperava que ele tivesse esquecido tudo. A questão é que Deus não deixa nenhuma área de nossas vidas sem solução. Não porque Ele queira nos punir, mas porque Ele quer nos curar. No meu momento de oração, Deus já estava trazendo esse relacionamento à minha mente e por mais que eu quisesse esquecê-lo, isso estava apertando meu coração. Eu precisava confessar isso para Marco, mas estava com muito medo. As coisas estavam melhorando entre nós e eu não queria estragar as coisas.
Este foi o tempo determinado por Deus, oh, por favor, me ajude. Marco começa a dizer: “Sei que naquela viagem você estava com um cara e sei que você nega, mas sei que aconteceu alguma coisa entre vocês dois...” e antes que ele pudesse terminar, eu disse: “Sim, você tem razão, Eu dormi com ele. Esse tempo todo eu neguei, mas você está certo e eu sinto muito.
Fechei os olhos, com os ombros tensos apenas esperando a ira de Marco vir sobre mim. Eu simplesmente sabia que ele viria com tudo. Em vez disso, não ouvi nada, apenas silêncio. Abri lentamente os olhos e ele ficou sentado na cama olhando para baixo. Esperei ali sabendo que não tinha mais nada a dizer. Então ele finalmente falou: “Sabe, Lota, quero ficar com muita raiva de você, quero dizer, com muita raiva, mas não consigo explicar e não sei por que, mas não posso. Eu não posso ficar bravo com você. Ele se levantou e disse: “vamos terminar de nos arrumar, além disso preciso que você me ajude a escolher um presente de Natal para Ivette para que eu tenha algo para ela quando voltar para casa”.
Tudo o que pude fazer foi sorrir. Olhei para cima e sussurrei para mim mesma: “Obrigada Deus, porque sei que Você amoleceu o coração de Marco”. Eu não iria permitir que aquele último comentário de Marco tirasse a alegria que recebi por ter sido perdoada e finalmente libertada daquela parte da minha vida. As coisas estavam se encaixando e eu estava sendo transformada, um passo de cada vez.
O Ano Novo chegou logo após nossa viagem e voltamos para casa. Minha família sempre faz uma grande festa e é uma tradição que nunca falta. Este ano foi um dos mais difíceis. Embora eu estivesse grata porque Marco ficou conosco até meia-noite, ele estava pronto para sair logo depois para passar o resto da noite com Ivette e sua família. Para nós, depois da meia-noite, a festa está apenas começando. Estamos comendo, ouvindo música e dançando e todas as crianças estão correndo e brincando. Ele insistiu que eu ficasse, mas eu não suportava ficar ali sozinha e ter todo mundo me fazendo perguntas ou, pior, suspeitando que algo estava errado entre nós. Durante todo esse tempo ninguém sabia da minha jornada, apenas meu irmão vagamente, e eu não queria iniciar nenhuma conversa indesejada. Então deixei as crianças com meu irmão e pedi para o Marco me deixar em casa. Ele o fez e saiu rapidamente. Subi para o meu quarto, deitei na cama e chorei. Pedi a Deus que me abraçasse e só queria sentir Sua presença comigo. Muitas vezes tive vontade de desistir, pensando como seria mais fácil se eu fosse solteira e pudesse fazer minhas próprias coisas. Aqui estava eu sozinha enquanto ele estava se divertindo, mas Deus sempre me confortou e me deu forças para seguir em frente e continuar amando.
“Três coisas durarão para sempre – fé, esperança e amor – e a maior delas é o amor.” 1C13.13
Como tenho sido edificada acompanhando a jornada da Lota.
Que jornada!!!
É somente através do nosso Amado que podemos passar por tudo que tivermos que passar. Sem Ele, sem o Seu amor, não conseguimos passar por tantas situações que aos nossos olhos parece impossível de suportar.
Como é maravilhoso depender e ser guiada por esse Marido que nos capacita a amar.
Obrigada Meu Amado por me mostrar através desse capítulo que posso fazer tudo através de Você que é o Meu Marido Celestial, o Meu defensor.
Que lindo o momento que a Lota fecha os olhos esperando a reação do Marco quando confessa seu erro.
Obrigada Meu Amado pelo Seu amor!
Você é incrível!!!
Todos os sábados fico querendo mais e mais dessa jornada.
Tenho aprendido tanto.
E isso me encorajou a partilhar minha Jornada também, quantas mais mulheres eu ajudar melhor.
Glória ao nosso Amado que sempre nos ensina e nos abraça em tempos como a nossa Jornada
Ele está sempre aqui 🥹❤️
Tenho sido tão encorajada com a jornada da Lota.
São tantas situações semelhantes às minhas e outras tantas inimagináveis que ela enfrentou.
Só Nosso Amado mesmo para nos fazer passar por tantas coisas e ainda sairmos melhores do que quando chegamos.
Sou imensamente grata ❤
Querida Lota, obrigada por compartilhar sua jornada e poder aprender que com meu Amado 💞 posso passar por qualquer situação 🥰 Muito encorajada com a leitura de mais um capítulo 🙌
Um passo de cada vez, pois cabe a cada dia o seu próprio cuidado!
Que jornada maravilhosa, inspiradora e encorajadora… esses detalhes nos enchem de fé, esperança e o verdadeiro AMOR, que só Ele pode nos dar!
Obrigada Lota querida, por abrir seu coração para nós!