Dia de amizade!!
♕ Promessa do dia: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” Filipenses 4:7.
Olá noivas amadas do Príncipe da Paz!
Já dizia meu avô: viveremos 100 anos aqui na terra e não aprenderemos tudo o que existe, mas ainda bem que temos Ele ao nosso lado: o Rei da sabedoria!
O princípio do dízimo foi uma flor desabrochando perante meus olhos durante esses últimos anos. Ele me apresentou o Ministério e o que era dizimar a mais de dois anos e até hoje me surpreende, me traz novidades, mesmo sendo dizimista fiel.
No início da minha jornada, foi apenas depois de sete meses que finalmente me aquietei e ouvi Ele me dizer que aqui no ministério é a Sua Casa do Tesouro. Depois, mais tarde, gentilmente Ele me mostrou a dívida que eu tinha quando me alimentei do ministério e não devolvi meu dízimo porque não tinha conhecimento. Fiz o cartão pré-pago, em seguida Ele me ajudou a dizimar pelo cartão virtual e boleto, e a medida que tudo isso foi crescendo, minha vida foi evoluindo e crescendo cada vez mais Nele e Sua vontade. A minha vida só prosperou em todos os sentidos e áreas.
Então, com tantos episódios nesta área do dízimo, achei que estava tudo certo na minha caminhada em relação a esse princípio. Mas, quando Ele me deu Malaquias 3:10, nesse último final de semana, entendi que era sobre o dízimo que Ele estava querendo falar.
Eu francamente perguntei: mas, sobre o que se, ao meu ver estava tudo “ok” com o dízimo? Porém, nessas últimas semanas aconteceram muitas coisas, eu sinceramente achei que eram apenas provações para crescer mais Nele, mas depois de coisas mais graves e insistentes, observei que, Ele estava querendo uma conversa particular comigo, queria me dizer alguma coisa. E assim o fiz, me aquietei, jejuei, deixei tudo de lado, inclusive Ele levou até meu filho para passear no final de semana sem mim, mas foi apenas ontem que Ele me revelou.
Bem, fui chamada a Deixar Ir meu trabalho fora do lar há alguns meses atrás e, quando estava lá, recebia o meu salário mensalmente através de uma conta poupança. Então, por não estar recebendo mais renda, achei que não haveria o que dizimar. Mas, o que Ele me mostrou foi o seguinte: havia restado na conta do banco um valor pequeno e como é uma conta poupança, desse valor havia recebido juros, e esse dinheiro era apenas centavos, mas que ainda assim, Ele me pediu que eu dizimasse. Porque era uma "minúscula" brecha que o inimigo encontrou para me roubar.
Francamente, eu achei surreal, porque, sinceramente, é um valor mínimo que eu não havia enxergado, mas o inimigo sim, e meu Amado, meu Protetor me avisou e me conduziu. Ele me guiou até ao banco e retirei aquele pequeno valor, para não continuar acontecendo isso.
No meu cartão virtual havia ficado um pequeno saldo de recarga anterior, porque eu gosto sempre de ter um valor para o cartão não ficar zerado, e foi com esse valor que dizimei. Ele já sabia que eu iria precisar. Ele sabia que eu estava sem renda no momento para fazer a recarga no valor mínimo que o cartão virtual pede, sim... Ele pensa em tudo, Ele sabe de tudo, sabe nossa situação, Ele prepara tudo!
Sinceramente foi um dos valores mais pequenos que dizimei em toda a minha jornada, mas foi de coração, porque eu queria fazer o que Ele queria e fechar essa brecha na minha vida e Ele nunca olha ou se preocupa com o valor, Ele olha apenas nossa vontade em obedecer e fazer Sua vontade, e Ele fechou a brecha, olho roxo para o inimigo.
"Sambalate e Tobias e os povos da Arábia, Amom e Asdode ficaram muito zangados quando souberam que nós estávamos continuando o trabalho de reconstrução das muralhas de Jerusalém e que as suas brechas já estavam sendo fechadas. Aí se reuniram e combinaram que viriam juntos atacar Jerusalém e provocar confusão. Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos homens para ficarem de vigia contra eles de dia e de noite." Neemias 4:7-9
Foi exatamente o que aconteceu, enquanto Meu Amado queria um tempo tranquilo para me mostrar e falar dessa brecha que estava aberta, o inimigo fez todo tipo de confusão para tirar minha atenção do Meu Amado. Mas Ele venceu e eu O agradeço sempre por nunca desistir de mim, mesmo quando eu me distraio ou tiro meus olhos dos Seus. Ter conhecido Você, Meu Príncipe, e Tê-lo ao meu lado é sem dúvida a maior bênção que o Pai Celestial me deu. “Você é tudo o que eu quero, Você é tudo o que eu preciso, Você é a razão do meu viver, tenho Você é não preciso de mais nada.”
“Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas. Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçoo a nação toda. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, estou falando.” Malaquias 3:8-12
“Estejam alertas e vigiem, O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5:8
"Fizeste a terra tremer e se abrir; agora fecha as suas brechas, pois ela está se desfazendo." Salmos 60:2
"Samuel respondeu: — O que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.” 1 Samuel 15:22
~ Heloisa em São Paulo
Nota do Ministério: Assim como essa querida noiva, você pode ser levada a BD (buscar a Deus) sobre esse importante princípio. Querida, por favor se concentre no Senhor e entregue-se para Ele, pedindo discernimento, convencimento e sabedoria, para que Ele revele a Verdade. E se houver algo em específico sobre o dízimo que Ele mesmo a instrua, pois assim, você construirá um relacionamento com Ele e sentirá a paz que excede todo o entendimento invadir o seu coração.