A glória Dele é revelada

Dia de fé!!

♕ Promessa do dia: “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade” Isaías 46:9-10

RL Podcast Frida

 

Se você se sente culpada ou ouve alguma voz de condenação, esta lição Onde foi que eu errei? é para você. Eu encorajo você a pegar sua bebida favorita, sentar-se em um lugar aconchegante e se deliciar com estas palavras vivas que Ele tem para você.

Talvez você esteja pensando que está fazendo algo de errado e por isso está tendo tantas tribulações em sua vida. Talvez esteja passando por tribulações relacionadas à sua saúde, aos seus relacionamentos, ou em relação às suas finanças, e você está acreditando que deve ser sua a “culpa” que essas coisas terríveis tenham acontecido. Então eu encorajo você a ler agora esta preciosa lição e depois se renovar com o livro inteiro Mentalidade de Pobreza.

“Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. Mostra-me se há em mim algo que te ofende e conduze-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23–24 

“Caminhando pela rua, Jesus viu um homem cego de nascença. Seus discípulos perguntaram: "Rabi, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" Jesus disse: "Vocês estão fazendo a pergunta errada, procurando a quem culpar. Não há nenhuma relação de causa e efeito aqui. Em vez disso, olhem para o que Deus pode fazer.” João 9:1–2

Aprendi com esta lição "Onde foi que eu errei" a não colocar o sentimento de culpa na minha frente, mas sempre acreditar que todas as nossas provações são para que Deus obtenha uma glória maior e também para que Ele possa nos abençoar. 

Geralmente quando estamos no meio da fornalha, pensamos que estamos em pecado ou que estamos fazendo algo de errado, ou então, Deus está nos castigando por estarmos passando por tal situação. Demoramos para perceber que pode ser mesmo o Senhor permitindo o ataque do inimigo para que a Sua glória seja revelada através da nossa vida, Ele pode estar usando as circunstâncias para mostrar aos perdidos a Sua maravilhosa glória e poder, e que somente Ele pode fazer o impossível. 

Então devemos repelir a culpa, o medo e a vergonha e lembrar imediatamente que tudo é para que as obras de Deus sejam reveladas. Precisamos acreditar que Ele nos escolhe para passarmos por experiências incríveis e muitas vezes inacreditáveis, mas que no final Ele sempre nos dará o escape, e a vitória é garantida.

“Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” Jeremias 32:27

“Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo Teu grande poder e por Teu braço estendido. Nada é difícil demais para Ti.” Jeremias 32:17

Seria tão incrível se todas as vezes que sentíssemos culpa ou algum sentimento negativo,  renovássemos a nossa mente com estas palavras maravilhosas. Poder nos livrar da culpa e ter a certeza que esses pensamentos estão apenas querendo nos atrapalhar alcançar as bênçãos que Ele está trazendo para nós.

"Porque se sentir culpada ou se concentrar em culpar alguém quando estamos livres para passar para a parte excitante de cada crise."

A melhor escolha é procurar pelo que Deus pode fazer e está prestes a fazer em nossas vidas quando um problema surge ou uma tribulação vem. Precisamos urgente mudar nossos pensamentos negativos por certeza, fé e coragem, lembrando sempre que tudo está cooperando para que as obras de Deus sejam reveladas a nós!

Quando sinto que alguma provação está chegando, ou até mesmo quando percebo que já estou dentro da fornalha, não entro mais em pânico e não deixo mais que a culpa tome conta de mim, rejeito todas as emoções negativas. Clamo ao Senhor imediatamente para que Ele renove os meus pensamentos e sentimentos, sinto Sua maravilhosa graça tirando o meu foco das circunstâncias negativas. Isso evita o que geralmente nos consome e tira a nossa paz, impedindo que a glória Dele seja revelada. 

Meu foco passa a ser o Senhor, a Glória Dele, isso sempre traz a graça Dele mais para perto de mim e sinto a minha fé sendo exercitada. Quando os nossos pensamentos são de fé e nos concentramos em Sua glória, todas as bênçãos são desbloqueadas, pois a entrega é total, passamos a ter uma confiança plena e não perdemos mais o nosso tempo com condenações ou com sentimentos negativos.

Querido MC (Marido Celestial), Tu és tão maravilhoso e infinito em graça e misericórdia, muito obrigada por renovar a minha mente com princípios tão incríveis e que realmente funcionam. Gratidão, meu Senhor, por carregar todos os meus fardos e me deixar tão leve em Sua presença, estou feliz e grata, porque sei que Você me purifica de toda injustiça.

Querido Marido Celestial, Você é tudo que eu quero, Tudo que eu preciso! Eu sou grata pelo Seu amor que me constrange, me embale em Teus braços de amor e me regozijo em Tua presença. Sem Você eu sei que nada poderei fazer, por isso, meu amor por Você é muito grande. Eu desejo cada dia mais estar na Tua presença e nos Teus braços de amor, pois só Tu me fazes completa e me torna radiante de amor.

Queridas noivas, a glória de Deus precisa ser revelada, porque até então ela se encontra em segredo, é isso mesmo! Ele tem guardado tudo em segredo para que seja revelado no tempo certo, creia que a tua vitória está em segredo, com Ele, e quando Ele vier sobre a sua vida e revelar a glória Dele através de você, todas as provações vão valer a pena. Afaste de você toda preocupação, todo medo e substitua por entusiasmo, corra essa corrida de tal modo que consiga alcançar a linha de chegada ao lado Dele.

Ele ama nos edificar para a grande surpresa, quando nosso milagre aparecer, mas é preciso crer e visualizar o prêmio em suas mãos, pois assim você exerce fé, e exercendo fé você agrada a Ele. Se permita elevar a sua fé e mude de nível. O Senhor já percebeu que quando enfrentamos provações, elas servem para isso, para exercitar a nossa fé, então vamos aprender contentamento e crer que a vitória é certa!

 ~ Frida na Bahia

Nota do Ministério: Querida noiva, nós a encorajamos a pegar uma xícara de chá, de café, ou aquela bebida que Ele lhe convidar a tomar ao Seu lado. Leia esse importante capítulo: Onde foi que eu errei? e também venha conhecer o livro Mentalidade de Pobreza, permita que Ele fale ao seu coração. Seja encorajada!