Testemunho de Casamento Restaurado: O MT me disse “Obrigado por permanecer forte por nós” ❤️‍🩹

♕Promessa de hoje:  "Tenho contra você o fato de você ter abandonado seu primeiro amor." A2:4

Louvor de Testemunho da Restauração

Jane, como sua restauração realmente começou?

O dia em que meu marido me disse que não me amava mais foi o segundo pior dia da minha vida! Ele já havia me dito essas mesmas palavras horríveis antes, cinco anos antes daquele dia. Naquela época, através da oração e da maravilhosa graça de Deus, fomos restaurados depois de apenas cinco meses!

No entanto, cinco anos depois, para minha tristeza, ele me disse aquelas palavras terríveis novamente. Fiquei perturbada! Fiquei muito deprimida. Eu nem sabia o que dizer a Deus. Eu não conseguia entender por que Deus tinha feito isso comigo de novo, por que isso estava acontecendo novamente!

Como Deus transformou você  Jane & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

À medida que me humilhei diante do Senhor, Ele lentamente começou a me mostrar por que isso TINHA que acontecer. A última vez que passei por isso voltei lentamente aos meus velhos hábitos pecaminosos. Mesmo depois de ver o milagre do meu casamento restaurado, o milagre do meu  MT(marido terreno) me dizer que me amava novamente, eu lentamente voltei aos meus velhos hábitos e comportamentos que NÃO glorificavam o Senhor.

O Senhor me fez ver que os motivos eram todos meus. Deus teve que me mudar de uma vez por todas! Fiquei tão convencida, tão envergonhada, mas ao mesmo tempo senti um grande conforto sabendo que Deus não iria me deixar neste buraco horrível. Ele estava trabalhando em mim e me permitindo ver por que tinha que ser assim!

Eu estava procurando algo na internet e de repente me deparei com esse site incrível, RMI (Restore Ministries International). Foi Deus quem me trouxe até aqui! Li todos os materiais repetidas vezes, comprei tudo e coloquei os materiais na minha pasta. Cada vez que estou esperando o início de uma reunião ou tenho algum tempo no trabalho, eu os leio, os marquei e continuo lendo-os continuamente. Isso me lembra que tudo está sob o controle de Deus e também mantém minha mente ocupada sob controle.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Jane, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Depois que realmente deixei Deus tirar meu fardo, as coisas começaram a mudar! Infelizmente, no início ouvi meus amigos mas isso só piorou as coisas. Eles me disseram coisas que eu sabia em meu coração que não estavam certas.

Mas quando comecei a entregar tudo ao Senhor, absolutamente tudo, comecei a receber o dom da paz. Comecei a agir de maneira diferente perto do MT. Parei de tentar bisbilhotar em busca de detalhes, parei de tentar mostrar o quão forte eu era, parei de tentar ser perfeita e parei de tentar agradar a todos. As promessas de Deus foram para mim e para o meu casamento!

O que aprendi foi que Deus queria e precisava que eu O amasse de todo o meu coração, de toda a minha mente e de toda a minha alma! Eu precisava amá-Lo mais. Finalmente tive que perceber que sempre amei o MT mais do que o Senhor. Eu entendi que o Senhor era mais que suficiente para mim, não importa o que acontecesse, e Ele foi suficiente para mim! Independentemente do MT voltar para casa ou não, eu tinha que SABER em meu coração que somente o SENHOR era suficiente para mim!

Foi uma verdade que eu tive que aprender e SABER, que Ele me preencheria e que eu nunca me sentiria sozinha COM ELE, que nunca me sentiria mal amada COM ELE. Eu tinha que saber! Lembro-me de um dia dirigindo meu carro e me senti muito triste porque naquela manhã eu havia vasculhado a pasta do MT e descobri que ele estava procurando alugar um apartamento. Eu fiquei devastada! Eu estava chorando e lembro muito bem que a música “More than Enough” estava tocando no rádio. Lembro-me de ouvir o Senhor me dizer: “SOU MAIS QUE SUFICIENTE para você”. Naquele momento me senti tão dilacerada! Eu amava o Senhor e ainda assim amava meu marido. Então imaginei meu Amado parado na minha frente estendendo a mão para mim, e bem ao lado dele estava o MT também estendendo a mão para mim. Lembro que queria escolher meu marido! Lembro-me de me sentir tão envergonhada por amar mais meu marido. Eu sabia em meu coração que amava meu marido mais do que meu Senhor! Que horrível.

Agora posso dizer honestamente que tudo mudou, mas foi Ele quem teve que me mudar. Ele tinha que me mostrar que o que eu sentia e acreditava não estava certo! O Senhor quer e precisa que eu O ame cada vez mais! Ele é meu tudo agora, e pretendo mantê-Lo assim até o dia da minha morte! Foram muitas provações terríveis, tantas noites sem dormir. Lembro-me claramente de receber telefonemas contando-me detalhes que me partiram o coração! Lembro-me do MT me dizendo que eu arruinei a vida dele, que destruí seus sonhos, que ele nunca me amou de verdade. Mas com cada palavra dita eu sentia o Senhor sussurrando em meu ouvido: “Jane, eu te amo, eu te amo”. Foi somente a graça de Deus e seu profundo amor por mim que me mantiveram viva.

Jane, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?

Houve muitas vezes que eu quis morrer. Lembro-me de pedir ao Senhor que me levasse... Eu não queria mais viver. Não tive filhos para amar, não tive marido para me amar. E eu me senti tão sozinha! Eu me sentia tão indigna de amor, mas no fundo eu sabia que Deus estava no controle. Percebi que Deus estava me mudando e que Ele era realmente tudo com Quem eu podia contar! Agarrei-me ao Senhor, agarrei-me a Ele e deixei que Ele me sustentasse. Foi tudo que pude fazer.

Quando comecei a realmente orar e jejuar, comecei a ter força. Ganhei uma confiança que não tinha antes. Não foi uma confiança arrogante, foi uma confiança tranquila de que Deus restauraria meu casamento. Eu sabia que seria no tempo Dele e não no meu! Cerca de 8 meses após o início do nosso teste, comecei a realmente “ver” a luz. Eu precisava me humilhar e me lembrar que não sou eu quem vai “consertar” nada. Eu precisava desesperadamente ser podada e estava morrendo lentamente para mim mesma.

O que eu achava que precisava e queria durante esse período começou a mudar. Eu estava me apaixonando pelo Senhor e percebendo pela primeira vez na minha vida que eu realmente AMO o Senhor! Eu sabia em meu coração que se essa escolha me fosse oferecida novamente (o Senhor ou meu marido), eu correria para o Senhor de braços abertos, sem hesitação! Mesmo sabendo que ainda amava o MT, eu sabia a Quem recorrer!!

Jane, o “ponto de virada” da sua restauração?

O ponto de virada não foi apenas um acontecimento, foram vários, num curto período de tempo. Foi em maio que o marido terreno voltou para nossa cama. Ainda não estávamos nem perto de nos recuperar (eu sabia), mas isso foi enorme. Desde que me mudei para o quarto de hóspedes em novembro! Foi um grande ponto de virada e eu sabia disso!! Ele nunca disse que me amava nem nada, mas eu sabia que era de Deus trabalhando! Fiquei grata e cheio de louvor a Ele.

Continuei orando e jejuando. As coisas foram melhorando aos poucos e então alguma coisa acontecia, e foi aí que senti que as coisas estavam retrocedendo! Isso continuou durante todo o verão. Mas quanto mais eu orava, mais confiante eu ficava, sabendo que Deus não me abandonaria nem pararia de trabalhar em nós. E o mais importante é que Ele me amou. Quanto mais eu comecei a substituir qualquer dúvida que me veio à mente por elogios e lendo as escrituras, mais quieta eu me tornei.

Comecei a gostar de quem Ele era! Mesmo que não tivesse o amor do meu marido, sabia que o meu Senhor me amava! Que Ele alimentasse minha alma e substituísse os sentimentos de solidão e desespero, permitindo que eu me sentisse segura, em paz e amada.

Em setembro, embora não quisesse ir, fui a uma convenção cristã para ouvir uma mulher cristã maravilhosa falar. Tive que sair no fim de semana e estava nervosa em ir embora porque não tinha certeza do que meu marido faria quando eu saísse! Mas quando orei sobre isso, senti que era Ele quem queria que eu fosse a esta conferência.

Então eu fui e Ele realmente falou comigo nesta conferência! Nunca esquecerei o que aconteceu! Estava perto do final da conferência, e esta oradora disse: "Quem você confundiu com Deus? Quem foi que te feriu e fez você sentir que Deus não é confiável ou verdadeiramente digno de sua confiança?" Lembro-me de chorar muito. Percebi que naquele momento eu não estava confiando totalmente em Deus para tudo. 

Lembro-me de estar sentado nesta conferência com lágrimas escorrendo pelo rosto, submetendo minha vida completamente a Ele e deixando Deus curar minhas feridas mais profundas. Eu realmente senti naquele momento que mudei! Comecei a realmente CONFIAR em Deus. Eu amava a Deus e ao Senhor e acreditava Nele e em Sua salvação, mas precisava confiar Nele, realmente confiar Nele. Afinal, Ele nunca mentiu para mim nem me machucou. Então acho que estava apenas esperando que Ele quebrasse Suas promessas ou me abandonasse. Quando comecei a abandonar esses pensamentos, percebi que Ele NUNCA faria isso comigo! Ele não era meu marido nem qualquer homem, Ele era Deus, o Grande EU SOU! Eu não estava lidando com qualquer um, FOI O PRÓPRIO DEUS quem me deu Seu Filho, um Marido fiel. Fiquei maravilhada e senti tanto amor dentro de mim que me senti maravilhada.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Jane? Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?

No caminho para casa depois daquela conferência, meu marido me ligou e pareceu muito feliz em falar comigo. Tínhamos planos de ir a um show naquela noite. Depois do show, no caminho para casa no carro, ele me disse: "Estou tão feliz que você esteja forte. Obrigado por permanecer forte por nós." Ele então me disse que queria tentar ter um filho comigo!! (Ele sempre disse que não queria ter filhos). Ele disse que queria tornar nossa família concreta! Lembro-me de estar ali sentada em estado de choque, mas também cheia de amor e imensa gratidão ao Senhor.

Embora ele não tivesse me dito que me amava, eu sabia que éramos próximos. Eu sabia que a restauração ainda não estava completa, mas sabia que era um passo GIGANTE. Continuei louvando a Deus e acreditando que o MT viria, mas se não, eu ainda tinha o Marido Celestial (MC) e O queria mais. "Tenho contra você o fato de você ter abandonado seu primeiro amor." A24. No dia seguinte meu marido partiu para uma viagem de negócios de 28 dias. Quando o deixei no aeroporto, ele me abraçou e disse: “Eu te amo”. Senti lágrimas brotando e sabia que Deus estava nos restaurando. Lembro-me de sussurrar "eu te amo".

Quase um ano se passou até a data em que essa restauração ocorreu. Foi um milagre! Durante sua ausência as coisas ficaram um pouco difíceis e senti que o inimigo estava realmente tentando nos destruir. Eu orei muito! Deus é bom e me tranquilizou muitas vezes! O MT voltou para casa e ficou um pouco distante por um tempo, mas eu tinha o Senhor que mais importava para mim, pois Deus continuou a me mudar, a nos mudar, e através de Sua poderosa glória, o MT sempre diz que me ama.

Jane você recomendaria algum de nossos recursos em particular que te ajudou?

Sim, o blog do encorajamento diário é  de grande ajuda para mim porque temos algo em comum com mulheres que trilham o mesmo caminho. As vezes é difícil ficar sozinha acreditando em algo que esse mundo considera impossível!

Jane, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, Jane, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Agora que estamos totalmente restaurados, ele também começou a falar comigo como eu sempre quis. Ele é carinhoso comigo e usa aliança de casamento o tempo todo. Só posso dizer que será uma batalha constante com o inimigo pelo meu casamento, eu sei disso. Sei que confiarei em Deus pelo meu casamento e pelo meu marido até o dia de minha morte, mas sei que Deus é fiel. Ele ouve nossas orações e ama nossos cônjuges muito mais do que jamais poderíamos!

Eu também sei que Deus TINHA que me mudar. Ele tinha que chamar minha atenção e ELE tinha que fazer isso do jeito que fez. Deus é soberano e justo. Até que eu amasse mais Seu Filho, meu verdadeiro Marido, Ele não poderia me deixar naquele estado. Sou grata por Sua bondade e Suas obras poderosas. Deus É um Deus de milagres!! Ele salvou nosso casamento! O MT queria o divórcio, mas agora quer que tentemos ter um filho! Ele me abraça e diz que me ama. Eu sei que Deus é BOM e acredito que Deus tem um plano para todas nós.

O marido terreno está mudando e eu sei que ainda estou mudando também. Deus precisa que eu seja quem Ele quer que eu seja, como a noiva de Seu Filho. Eu entendo isso agora e dou totalmente a Deus toda a glória e todo o crédito. É com Deus em todos os momentos, e sei que devo manter constantemente sob controle meu amor por meu marido. 

Preciso do Senhor mais do que qualquer outra coisa na minha vida! EU O AMO mais do que jamais pensei que poderia. Estou muito grata por saber disso agora. Eu canto canções de amor ao Senhor, porque Ele é TÃO bom como Marido! 

Nota do Ministério: A filha de Jane completou 5 anos e seu segundo bebê da restauração, segundo ouvimos, era um menino!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

6 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: O MT me disse “Obrigado por permanecer forte por nós” ❤️‍🩹”

  1. Que lindo! Ah como eu amo finais felizes! Com nosso Amado é assim! O verdadeiro amor cobre tudo! Não existe outro Senhor de todo céu e toda terra senão o nosso Deus, nosso Amado e poderoso Deus! Aleluia 💕

  2. Perfeito 🎉 Ele , o amado é perfeito , suas obras são perfeitas. Obrigada querida noiva pelo testemunho e pela coragem que recebo através dele .

  3. Obrigada querida Jane por nos trazer esse testemunho maravilhoso, reafirmando aos nosso corações essa verdade tão incrível “nada é impossível para Deus” 🙌
    Você cita tantos princípios que são essenciais em nossa jornada e isso me leva a declarar que conforme Ele tem nos ensinado se nós O buscarmos em primeiro lugar e Sua justiça, então todas as outras coisas virão em acréscimo.
    Que a glória seja para Ele, sempre, tornando possível o que nossos olhos víamos como impossível.
    Que felicidade, saber de mais um bebê da restauração, e que o Nosso Amado sempre cuida de cada detalhe e modificou todo o cenário para o bem da Jane e de sua família. 😍
    Meu desejo é que você Jane, seus filhos da restauração e sua família continuem nessa paz e harmonia que só podemos obter vindos Dele. “Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Sl 127:3
    Me lembrei dessa lição para que possamos renovar a nossa mente neste dia, relembrando da grandiosidade do amor Dele para conosco: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c3/c12/
    Muito amor para você querida e um lindo e abençoado final de semana!🌷💕

  4. Aleluia!! Louvado seja Deus por esse milagre querida Jane!!!
    Fico feliz por vcs! Ah que lindo mais um bebê!!!🥰🥳🥳🥳🥳
    Obrigada por compartilhar conosco!
    Eu passei por várias separações antes de conhecer o RMI e depois que conheci mais uma depois de alguns meses. Antes me sentia culpada por quase 100% de tudo, e me sentia pesada humilhada e horrível como todas sabem. Depois que cheguei aqui, muito mudou e eu me aproximei mais do Senhor já não entrei em desespero como antes, sabia que não havia agido com o Senhor sendo o único na minha vida mas através dos cursos, li que cada um tem suas próprias lições a aprender, assim como eu, o MT também tem as dele e uffa como me senti aliviada!! O Senhor levou os fardos e me confortou me trazendo à memória algumas das Suas preciosas promessas como:
    Salmos 37

    23. Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita;
    24. ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.

    Provérbios 24

    15. Não te ponhas de emboscada, ó ímpio, contra a habitação do justo; nem assoles a sua pousada.
    16. Porque sete vezes cai o justo, e se levanta; mas os ímpios são derribados pela calamidade.
    Elas foram como um bálsamo ao meu❤️ e eu pedi a Ele que não queria mais me importar com aquele casamento e nunca mais derramar lágrimas por aquilo e que Ele é tudo o que eu quero e preciso e que nada me falta!!! E Ele tem feito isso por mim porque Ele ama atender nossos desejos também!! Hoje me sinto melhor que jamais fui e quero continuar assim, meu único receio e perder ao meu Amado e não terem o suficiente Dele. Minhas preocupações já não tem poder pra me atingirem como antes. E quando fico aflita eu corro pra Ele, sei que ainda há uma longa jornada pela frente, muito o que aprender mas eu estou mil vezes melhor e hoje posso afirmar que sou feliz, ainda que as coisas pareçam escuras e pouco tenha melhorado ao meu redor, sei que só o Senhor é quem pode nos dar felicidades e que isso é de dentro pra fora que as feridas da alma só tem um remédio e é Ele!!!! E é isso o que eu digo as pessoas quando me perguntam se estou namorando 🤭 porque elas afirmam com certeza e dizem que estou escondendo. E muitas insistem que eu preciso de um homem que todas as pessoas precisam de alguém.
    Eu sei que eu quero permanecer com o Senhor e isso peço todos os dias e a todo instante porque eu não sou melhor que ninguém e sozinha não posso seguir por este caminho sem cair.
    Ajuda-me Amado Da-me a cada dia o desejo de prosseguir ao Teu lado porque não existe outro em que eu possa ir. Transforma-me e a cada dia
    Da-me um ❤️igual al Teu
    Faz-me olhar com Teus olhos e amar com Teu perdão!! Isso é tudo!! Porque és tudo o que eu preciso!!!!

  5. Que testemunho maravilhoso, me emocionei muito porque me vi na Jane em várias de suas falas.
    Quando entrei no deserto pedia ao Senhor que quando trouxesse o ex-mt de volta, que ele voltasse me amando. Ter ouvido que não me amava mais me machucou profundamente. Então, eu tinha essa única condição em mente quando pedia ao meu Príncipe pela restauração.
    Mas, Ele mudou tudo porque me apresentou o seu amor incondicional e me fez entender que o que eu sempre quis do ex-mt, ele nunca teve, pelo contrário, também precisa conhecer o amor incondicional de Jesus!
    Outro pensamento errado que eu tinha era no sentido de Deus fazer uma mágica e colocar tudo no lugar, mas entendi que Ele faz milagre, faz obra e não mágica…o que Ele faz demanda tempo, e é por isso que a restauração mesmo depois de o cônjuge voltar é um processo.
    No início eles não entenderão tudo, por vezes ficarão apegados às coisas do mundo que um dia o prenderam, (da mesma forma como foi para nós em alguns momentos) mas isso será até entenderem que Deus está lhes oferecendo algo melhor, o maior privilégio para um ser humano que vive nessa terra cheia de tantos desafios, que é o seu amor perfeito, comunhão diária com Ele!
    Ahhh minhas irmãs…nada se compara a isso! Nada é melhor do que Ele!

    Ele é a nossa melhor parte é será dos nossos cônjuges também! Basta termos paciência e permitirmos que Ele complete a boa obra que já foi iniciada!

    Beijos nos seus corações ❤️

  6. Nossa, que testemunho maravilhoso. Ao nosso Amado a honra, a glória e o louvor para sempre, amém! Glória a Deus por Sua fidelidade, bondade, amor e misericórdia. Glorificado seja Deus eternamente por mais um casamento restaurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *