Queridas, nossas jornadas são únicas, por muitas semelhanças (ou não) que encontramos ao ler os testemunhos de outras mulheres, o Senhor deseja que O busquemos para saber qual é O Seu propósito para a nossa vida.
Estou nesta jornada há um ano e sentia-me cansada dos meus momentos de dúvida, dos meus medos, e dos altos e baixos. Bem, o nosso Amado não quer que nos cansemos, não é isso que aprendemos?
Hoje, estando em jejum, derramei o meu coração ao Senhor, dizendo-lhe como me sentia e Ele inclinou-me a escrever em uma folha o que Ele deseja me ensinar, e como pretende passar pelo vale comigo, para que eu não me desmotive e continue firme Nele. Com muita humildade partilho convosco o que o Senhor está a se tornar na minha vida, meu Tudo, na esperança que encoraje alguma de vocês.
Reconheço que sou imperfeita, que não há em mim mérito ou poder algum, que toda a honra e glória são para O Senhor. Não importa quantas vezes caia, Ele me levantará.
“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” Salmos 73:26
Reconheço que a minha visão é limitada e por isso que Ele me pede para ser obediente e ficar quieta. “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” Isaías 55:9.
Reconheço que se Ele me chamou para esta jornada devo mostrar contentamento, Ele escolheu-me para me ensinar a ser Sua noiva, quer transformar-me numa mulher segundo os Seus propósitos, e isso deve deixar o meu coração e o meu rosto a transbordar de alegria. “Meus irmãos, considerai motivo de grande alegria o fato de passardes por várias provações, sabendo que a prova da vossa fé produz perseverança; e a perseverança deve ter acção perfeita, para que sejais aperfeiçoados e completos, sem vos faltar coisa alguma” Tiago 1:2-4.
Reconheço que esta é a oportunidade da minha vida que O Senhor me deu, para aprender a depender totalmente Dele, e a desenvolver uma vida de intimidade com Ele. A minha vida tem que estar escondida Nele, devo guardar as atualizações da minha jornada para Ele e só a Ele devo buscar para aconselhamento. “Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração” Lucas 2:19.
Reconheço que as provas de fé são provas do Seu Amor. Ainda que nas diferentes áreas da minha vida tenha que passar por momentos de dor e que tenha que caminhar sozinha com Ele, Ele é o meu Senhor, meu MC em Quem confio e espero, e isso me basta. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23:4.
Reconheço que esta é uma batalha espiritual pela minha alma e da minha família, que devo ser fiel nos meus dízimos e ofertas e que ao deixar ir a igreja, me submeto totalmente a Ele. Ele vai à frente por mim nesta batalha, não preciso defender-me, não preciso ter medo. Ele já ganhou, Ele é mais que vencedor! “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco…” 2 Crônicas 20:17.
Estejam sempre motivadas, perseverem em oração, até que os planos da vossa vida estejam alinhados com Os Seus planos. Tudo terá valido a pena, pois a sua Palavra é verdadeira e Ele é fiel para dar a cada uma o Seu melhor!
Te amo Querido MC!!!
~ Uma Aluna Relembrando as Lições na França