Parece tão óbvio e clássico, mas é real, verdadeiro, e sempre o mais sábio a fazer é me voltar e me agarrar mais a Ele e incrivelmente sentir paz. E todo o meu corpo e mente relaxando em situações que antes eu perderia o controle. Isso tudo não tem preço, embora muitas vezes minhas pernas ainda tremem de medo, mas mesmo tremendo, é na Sua mão que seguro e nos Seus braços que me entrego.
Quando paro e penso em tudo o que Ele é, e tudo que já fez e faz por mim, é como se toda a insegurança, medo ou incerteza fosse desaparecendo e dando lugar a um sentimento bom e único! Aquela leveza!
Viver os princípios Dele e permanecer firme na Sua vontade, mesmo pressionada de todas as formas para voltar aos antigos caminhos, tem sido uma vitória para mim, porque antes eu cedia a tudo que os outros queriam, mesmo quando eu não estava aguentando, e além do meu limite!
Saber que o Seu jugo é leve, e as coisas que se tornam muito pesadas para mim não vem Dele, tem me trazido liberdade a cada dia, de uma prisão “de agradar as pessoas” que eu vivi quase uma vida toda. Mesmo no meio de tantas coisas acontecendo, no meio de ataques, tenho escrito relatórios de louvor, lido livros e completado as lições, e Ele me guiando durante todo o dia, em cada detalhe!
Ontem mesmo fiquei impressionada como lavamos a casa tão rápido e no tempo exato antes das pessoas chegarem, é incrível como Ele arquiteta tudo! Fui chamada a deixar um trabalho que me ocupava o dia todo, um ambiente muito estressante e que infelizmente não competia para a vontade Dele. E foi um desejo do meu coração realizado, porque realmente eu estava esgotada! Ganhei de presente a oportunidade de ter mais tempo com meu filho e cuidar dele pessoalmente e da casa. E estar vivendo tudo isso sabendo que é um princípio Dele, faz meu coração transbordar de paz e alegria.
E principalmente não me mover, e apenas esperar a Sua provisão e livramento, porque tenho sido pressionada, criticada e sofrido muitos ataques devido a como todas as mulheres ao meu redor vivem se virando em mil, e é quase inaceitável para muitos uma pessoa que estudou muito como eu, abrir mão da carreira e do dinheiro “a mais”. Mas Ele tem me conservado firme, pois quando sou atacada, pressionada para me mover, corro para Ele e O abraço, esperando a Sua hora, o Seu jeito de me prover, e abrir a Sua porta para mim!
Querido, queria pedir perdão pelo medo, pela insegurança, e pela boca que não se cala, me ajuda a segurar a língua! Perdão pelos tropeços no jejum, me ajuda a me acalmar!
Gosto quando sinto, meus ombros sem fardos e isso não tem preço. Dá-me sabedoria, guia-me, dá-me entendimento e me inunda com a Sua paz! Tem sido tão bom ler os livros! Queria agradecer por tudo o que está acontecendo, mas principalmente por eu poder ver com meus próprios olhos Sua presença, agir e de perto ver o quão incrível Você é, o quanto, graças a Você, eu não sou mais a mesma, embora muitas coisas ainda precisam ser mudadas. Escutar-Te em meu coração durante todo o dia tem sido lindo! 🙂
Tem sido o bálsamo dos meus dias, e é mais do que eu poderia pedir, viver ou imaginar. Com Você aqui tudo muda, me sinto feliz fazendo qualquer coisa, em qualquer lugar, pois Você me completa, me faz bem, me faz me sentir feliz, me dá tranquilidade, e paz, que é o melhor! Obrigada por ser Tudo na minha vida!
“E a paz que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. Filipenses 4:7
“Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18
“Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará hoje […]” Êxodo 14:13
“Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará…Não tenham medo nem desanimem…o Senhor estará com vocês”. 2 Crônicas 20:17
~ Uma Aluna Relembrando as Lições em São Paulo
“Ele me conduz em Seus caminhos todos os dias”
Amadas há muito tempo não escrevo para louvar ao meu Amado. Não que eu não viva aos Seus pés, pelo contrário, há tantos sinais e maravilhas em minha vida que não consigo escrevê-los diariamente. Em tudo vejo o Senhor e Ele me conduz em Seus caminhos todos os dias.
Quando li hoje sobre “Dê uma olhadinha e não abra a porta” pensei: ” que legal! Foi isto que aprendi esta semana com Ele”.
Não nos foi prometido uma jornada fácil, mas uma jornada vitoriosa. Uma guerra vencida diariamente na mente e coração. O nosso coração só é curado quando olhamos para Ele e vemos o que passou por nós e o quanto Ele nos ama.
Mas de repente, o inimigo tenta novamente tirar a paz através de situações, mensagens e as muitas vozes. Mas onde está o nosso coração? O coração firmado no Senhor não se atemoriza com más notícias.
Pedi ao Amado que me ajudasse, que falasse comigo. O Espírito do Senhor me levou a ler a carta de Paulo a Filemom. Que graça, que amor podemos ler em uma carta de um homem em algemas. Paulo tinha tudo para ser rancoroso, vingativo e cheio de “seus direitos e verdades” mas ele estava tão cheio de Cristo que a sua mente e suas palavras eram de vida, graça, amor e perdão. Como precisamos dessa semelhança com o nosso Amado.
A noiva deve estar tão ansiosa de amor pelo seu Noivo, que nada que seja terreno pode tirar a paz que vem Dele.
Paulo e tantos outros irmãos viveram essa paz sobrenatural. E Ele nos capacita por seu Espírito, a vivermos em paz e fechar a porta do nosso coração para tudo que não venha Dele.
Queridas, perseverem dia a dia, a jornada é vitoriosa em Cristo, porque Ele já venceu.
E podemos viver e praticar com a ajuda do Espírito Santo.
Senhor, perdoe-me, preciso ser fortalecida e ter uma mente renovada em Você, para não perder a confiança em Ti quando vem o vento de tribulação.
Ajuda- me Amado hoje, e que amanhã eu esteja aos Seus pés de novo, e depois de amanhã também…e sempre…
~ Uma Aluna Relembrando as Lições em Minas Gerais