Confiando Nele e entregando

Quero relatar o que eu aprendi no capítulo Cuja confiança está no Senhor do livro enfrentando o divórcio novamente.

Apendi que devo confiar total e completamente Nele a ponto de dispensar o advogado do divórcio. Isso quer dizer que confiarei Nele para defender a minha causa, deixar totalmente nas mãos Dele.

Ele me salvará da destruição.

Mesmo que eu não tenha passado ou esteja passando por um divórcio, usar esse exemplo fará com que todas situações que me trouxerem medo ou preocupação, eu possa entregar nas mãos Dele. Com confiança, fé e obediência à sua Palavra, devo lembrar que o medo impede as bênçãos.

Nunca passei por um divórcio, mas Ele me pediu para fazer esse curso pra aprender a passar pelas situações ruins com entusiasmo ao invés de medo.

É muito importante passar tempo em Sua palavra, pois renovamos nossa mente, substituindo as mentiras do mundo pela fé Nele. Assim, teremos a paz que excede todo entendimento. Somos lavados com a “água da Palavra” e que apaga o fogo do medo.

Passar pelas provações sem resistir a elas, oferecendo a outra face, caminhando a milha a mais. M5.39-41. Também parar de lutar contra as coisas ruins que estiverem acontecendo. Isso vou conseguir confiando Nele de todo o coração.

A minha ansiedade é porque muitas vezes não consigo entregar as situações à Ele. E não consigo entregar porque fico me apoiando em meu próprio entendimento. Com a leitura da Palavra vou saber o que fazer, mas só vou entender após ter obedecido,ou seja, após ter parado de resistir.

Já sei o que fazer porque aprendi aqui: “parar de resistir”. Após fazer isso, vou entender melhor. Então vou saber discernir nas próximas situações o que fazer e também ajudar outras pessoas. Ajudando outras pessoas, que é a razão de passar por essa provação, serei ajudada também. “Dê e te será dado ”

Para obedecer o que Ele me pede pra fazer, preciso de fé e confiança Nele. Obtenho fé através da leitura dos testemunhos, assim Ele me libertará de todas as minhas angústias.
S107.28

Confiar Nele e abrir meu coração para o Seu amor, pois o perfeito amor expulsa o medo.

Através dos testemunhos, terei fé e consequentemente paz e alegria…

O inimigo usa o medo para que a gente faça aquilo que nos levará a destruição. O medo impedirá o milagre.

Confiança, fé e obediência a Palavra trarão a vitória e um testemunho para compartilhar.

5 opiniões sobre “Confiando Nele e entregando”

  1. Obrigada por compartilhar sua vivência do curso enfrentando o divórcio novamente, já quis fazer esse curso, mas por medo nunca o fiz. Por nunca ter passado por divórcio eu temia fazer.

    Vendo aqui seu testemunho me encorajou a fazer esse curso.

    Nosso Amado sempre tem algo a nos ensinar e capacitar.

    Estar firme para enfrentar situações difíceis e encorajar outras mulheres isso é o que Ele quer nos ensinar.

  2. Queria Nora, obrigada por compartilhar sua reflexão!
    Confesso que tenho estado “agitada”. E sei que é por tentar resistir ao que vem contra mim. Não necessariamente resistir a uma situação específica, mas resistir as mudanças que tem vindo e virão pela frente.
    A vergonha “da minha situação” me faz querer ficar só, porque ninguém me entende direito. Todos acreditam que “tenho que seguir em frente”, que “estou solitária”…que preciso estar “fazendo algo o tempo todo”…e isso me cansa tanto mentalmente, quando muitas vezes preciso apenas estar quieta Contigo.

    Obrigada por me lembrar desse princípio de não resistir, não me apoiar em meu entendimento e reter o que eu deveria dar, mesmo que seja dar amor, dar compreensão, dar meu tempo.

    Deus, me de sabedoria para não resistir ao que vem contra mim, mas lidar como o Senhor deseja com as circunstâncias…como Sua Noiva. Me conduza e proteja em todos aqueles momentos que são desafiadores pra mim, por estar vulnerável a ser ferida novamente!!

    Obrigada por todos os dias ser encorajada, orientada e alcançada pelo Seu amor!

  3. Querida Nora, obrigada por abrir seu coração compartilhando conosco os ensinsamentos que nosso Amado amorosamente te ensinou com esse curso que realmente não é apenas para quem está passando pelo divórcio, mas como a própria autora nos diz e você relembrou muito bem, os ensinamentos dele são para todas que desejam que as coisas em suas vidas sejam transformadas.
    E sim querida Nora, muitas vezes não é fácil para nós abraçarmos as adversidades, com entusiasmo e sem medo, mas quando renovamos a nossa mente em Sua palavra que nos diz que todas as coisas cooperam para o nosso bem, então percebemos o quão é sempre importante BD (buscar a Deus) para ver as bênçãos que estão escondidas por trás da provação que surge de repente em nossos caminhos.
    Me veio a mente essa passagem “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” https://www.biblegateway.com/passage/?search=Tiago+1%3A2-4&version=NVI-PT, podemos então entender que é exatamente na adversidade, que Ele muitas vezes esculpe nosso caráter e fortalece nossa fé. Essa passagem nos lembra que as provações produzem perseverança e maturidade espiritual. Ao enfrentar a adversidade, podemos ouvir a voz de Deus nos incentivando a confiar n’Ele e a crescer em nosso relacionamento com Ele.
    Obrigada por estar aqui querida, e por nos encorajar.
    Muito amor para você querida!🌷💕

  4. Querida Nora gratidão imensa a você por dedicar seu tempo e escrever esse relatório que foi “um refrigério na minha alma”, nessa manhã eu realmente estava precisando ler sobre tudo que você escreveu!!! Louvo ao Amado pela a sua vida, que bençãos grandiosas o Amado conceda a você! Ótima semana! 🌺🌼🌸

  5. Querida Nora, obrigada por partilhar conosco esse ensinamento, abriu meus olhos e minha mente para algo novo que eu ainda não havia pensado. Não resistir as circunstâncias que vem a mim, simplesmente confiar Nele. Deus abençoe sua vida 🙏. Obrigada 😌

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *