Devocionais Diários

Olá queridas!

Lendo os nossos devocionais de hoje, me perguntei como estava o tamanho da minha fé.

Muitas vezes para que a nossa fé surta efeito, não precisamos negar os fatos naturais (afinal, eles estão ali), mas não devemos valorizá-los mais do que a nossa fé. O que pensamos e falamos deve vir acompanhado da nossa crença, da nossa confissão de fé!

Então querida amiga, não olhe para as notícias como se elas fossem a decisão final da situação que você vive; olhe para o Senhor – Ele é quem vai dar vida ao que preciso for! Mas, para isso, além de crer, você precisa expressar a sua crença com a sua fala. Esteja atenta a isso para cooperar com o milagre que você precisa!

Convido você a alimentar-se da Sua palavra, e faça isso diariamente.

Se comer desse pão nunca mais terá fome!

“Então Jesus respondeu: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome. Aquele que crê em mim nunca terá sede.” J635

17 de Agosto

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” (Sl. 91:1).

Amado, onde você habita? Você está seguramente escondido em Seu abrigo? Você está permanecendo na sombra do Todo Poderoso? Ou você está exposto? Exposto no meio da guerra que se trava contra você e sua família? Amado, corra para Ele; esconda-se Nele. Não olhe para o que está acontecendo no mundo físico. Seu Pai, o Deus Altíssimo, está lidando com tudo o que lhe diz respeito. Não dê ouvidos, não se aflija, ou se preocupe; isso só te levará ao cansaço e à destruição. Fique escondido Nele.

Amado, o que tem te preocupado? O que for, deixe na cruz, e em seguida vá para o seu quarto de oração e se esconda lá no abrigo do Altíssimo. Não fique tentado a ser atraído para fora, mas permaneça lá. Permaneça na sombra, a sombra fresca do Todo Poderoso. Louvado seja o Senhor por Sua misericórdia! Aleluia! Vamos nos levantar e veremos o livramento do Senhor! Aleluia!

17 de Agosto

Confio em Deus, que sucedera do modo por que me foi dito. (At 27.25.)

Alguns anos atrás, fiz uma viagem aos Estados Unidos em um navio cujo capitão era um crente muito dedicado. Quando nos aproximávamos das costas da Terra Nova, ele me disse: "A última vez que atravessei este trecho, há um mês, aconteceu uma coisa que revolucionou toda a minha vida cristã. Encontrava-se a bordo George Müller.

Eu estivera 24 horas na ponte de comando. George Müller procurou-me e disse: 'Capitão, vim dizer-lhe que preciso estar em Quebec no sábado à tarde.' É impossível', respondi. 'Muito bem, se o seu navio não pode levar-me, Deus achará outra maneira. Há 57 anos que nunca quebro um compromisso. Desçamos até a cabine de mapas. Vamos orar.'

"Olhei para aquele homem de Deus e pensei de que asilo de lunáticos teria ele fugido. Eu jamais tinha ouvido coisa semelhante. 'Sr. Müller', disse eu, 'o senhor sabe a densidade desta neblina?' 'Não', respondeu ele, 'meus olhos não estão fixos na densidade da neblina, mas no Deus vivo, que controla cada circunstância da minha vida.'

"Ele se ajoelhou e fez uma das orações mais simples que já ouvi, e quando acabou, eu iria orar; mas ele pôs a mão no meu ombro e me disse que não o fizesse. 'Em primeiro lugar, você não crê que Ele atenderá, e em segundo, eu creio que ele já respondeu, e não há mais necessidade de que você ore.'

"Olhei para ele, e ele me disse: "Capitão, já faz 57 anos que eu conheço o meu Deus, e nunca houve um só dia que eu deixasse de ter audiência com ele. Levante-se, Capitão, e abra a porta, e verá que a neblina se foi”.

Levantei-me e vi que assim era. No sábado à tarde, George Müller estava em Quebec para o seu compromisso." — Selecionado.

4 opiniões sobre “Devocionais Diários”

  1. Muitas vezes me pergunto também querida sobre o tamanho da minha fé, falo pra Ele que queria ter aquela fé que outras mulheres tem de ver coisas extraordinárias, de viver o incrível assim como o “Sr Muller”. E digo a Ele que minha fé é tão pequena quanto o grão de mostarda como diz em Sua palavra.
    Mas Ele me diz que basta essa fé do tamanho de um grão de mostarda para que as montanhas sejam movidas, jogadas ao mar no tempo dEle. Ele me diz que não preciso ver coisas extraordinárias, mas viver bem o ordinário todos os dias e louva lO em todas as pequenas coisas, é assim que estarei vivendo o extraordinário.
    É como você disse “Então querida amiga, não olhe para as notícias como se elas fossem a decisão final da situação que você vive; olhe para o Senhor – Ele é quem vai dar vida ao que preciso for! Mas, para isso, além de crer, você precisa expressar a sua crença com a sua fala. Esteja atenta a isso para cooperar com o milagre que você precisa!”
    Não olhar as circunstâncias, mas crer e professar o que se crer, não o que vemos.
    Afinal como diz em Sua palavra
    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

    Hebreus 11:1

    Obrigada por compartilhar esse devocional aqui. Falou muito ao meu coração.

    1. Oh querida Malia, obrigada você por vir aqui e compartilhar também conosco. E muito bem citada a escritura que você trouxe para nós, “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”, e a minha oração nesse dia é que possamos continuar declarando a nossa fé,
      apesar de algumas circunstâncias ao nosso redor. E pedirmos à Ele que nos ajude a continuar crendo Nele, pois Ele é fiel e poderoso para mudar radicalmente todas as situações, e que não venhamos a temer.
      Um super abraço e uma tarde abençoada para você!🌷💕

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *