♕ Promessa do dia: "Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" Atos 16:31.
Sim, nosso Amado sabe inclinar os corações! No início da minha jornada, eu sentia muita raiva do meu MT e, sem sabedoria, terminava discutindo com ele por vários motivos, que hoje considero bobos. Como temos uma filha pequena, eu também demonstrava insatisfação pelo fato de ele não ser tão presente, quanto eu julgava devido. Mas nosso MC é maravilhoso, amável, bondoso, paciente... Ele sabe exatamente como nos ensinar.
Nesse período, eu ainda não conhecia o RMI, embora já houvesse lido o primeiro capítulo do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, através de um blog. Mesmo assim, já buscava intensamente pela presença e direção do nosso Amado, de modo que Ele ouviu e atendeu minhas orações, ajudando-me de uma maneira que não entendi inicialmente, mas que, agora, sei que foi o melhor caminho.
Meu MT conseguiu um emprego fora do país e teria que passar vários meses viajando. Não fiquei preocupada quando soube, pois meu MC encheu meu coração de paz. Todavia, se antes ele estava distante da nossa filhinha, como seria agora? Mas não reclamei, eu já estava aprendendo a me calar e a correr para os pés do Senhor.
Cerca de dois meses após a viagem do meu MT, conheci uma noiva do Senhor que faz parte deste Ministério. Ela, graciosamente e com muita discrição, foi me encorajando a conhecer melhor o RMI. Na verdade, sua própria vida me encorajava, então comecei a ler o livro RSC de coração aberto, e passei a adotar os princípios ensinados pela Erin, tudo baseado na palavra do Senhor.
De repente, comecei a não reclamar mais da minha filha, nem a dar desculpas por minhas falhas. E também parei de falar mal do MT, mesmo que antes falasse sem querer, eu passei a ser vigilante com minhas palavras e a adotar o silêncio e a bondade em minha língua.
"Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei." 1 Pedro 2:17 NVI
Em certo momento, algo maravilhoso aconteceu: eu não estava apenas deixando de falar mal do meu MT, mas também o estava elogiando constantemente para nossa filha. Aos poucos, fui ensinando os princípios da palavra do Nosso Amado a ela, e aproveitava para encorajá-la a amar, honrar e respeitar o papai, pois isso era a vontade do nosso Senhor.
E a cada ação parecida com a do meu MT que ela fazia, eu dizia: "Você puxou ao seu papai" ou "Você faz igualzinho ao papai". E foi dessa forma singela e linda que meu MC maravilhoso me ajudou a limpar meu coração. Aprendi com Ele os princípios da bondade em minha língua, de honrar o desonrável, de me submeter à autoridade do MT por amor ao Senhor, mesmo que o MT estivesse longe, e também aproximei o coração de minha filha do seu papai.
"Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus." Efésios 6:5,6
Meses depois, sem que eu esperasse, meu MT começou a ligar mais para nossa filha. Antes, ele ligava apenas uma vez por semana, às vezes, menos. Então as ligações passaram a ser diárias, e não só isso, ele começou a enviar mais dinheiro para atender às necessidades dela. Ah, quão maravilhoso é o Nosso Amado! Tão carinhosamente Ele me mostrou que bastava a mim soltar as cordas das cobranças, me lançar aos Seus pés e tudo Ele faria.
"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pedro 5:7
Queridas noivas do Senhor, eu as encorajo a abrir o coração para os princípios da palavra do Amado, ensinados humildemente através deste ministério. Nosso MC não vai fazer aquilo que exigimos aos outros por nossa própria vontade, mas honrará o que nós fazemos por amor a Ele, em submissão e obediência, caladas, quietas, mansas, com base em Sua palavra. Vale a pena seguir os princípios do Amado!
“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” Provérbios 21:1
~ Uma Iniciante na Bahia
Nota do ministério: Se você ainda está com problemas para devolver o seu dízimo para a sua Casa do Tesouro, o RMI, pedimos que peça a Deus para guiá-la. Ele poderá te levar a descobrir um método diferente que poderá ajudar outras mulheres, assim como Ele ajudou essa duas noivas Heloísa em São Paulo e Frida na Bahia (clique para ler). Escreva para dizimo@ajudamatrimonial.