Olá amadas companheiras de jornada, quero relatar algo muito lindo que aconteceu comigo!
Depois de um jejum de 24 horas nessa semana, eu comecei a ter dor de cabeça, algo que não é muito comum em mim, e a me sentir como se fosse ficar resfriada. Algo não parecia bom, e tudo isso ocorreu um dia antes de ler sobre medicação e cura.
Eu sabia que ali tinha a mão do meu Amado, sabia que Ele estava permitindo porque queria me ensinar algo sobre como confiar ainda mais Nele. Ele como meu Marido bondoso me colocou para deitar mais cedo, a essa hora eu já me sentia totalmente fraca, mesmo terminado meu jejum, mesmo já tendo me alimentado, uma grande indisposição percorria o meu corpo.
Ao me deitar, agradeci a Ele por estar passando por esta situação e justamente naquele momento estar aprendendo sobre medicação e cura. Pedi que se fosse da Sua vontade, que removesse o mal-estar, porém que se fosse também para me sentir fraca daquela maneira para estar em Sua Presença, eu entenderia e então, adormeci.
No início da madrugada acordei, a dor de cabeça continuava e a sensação de resfriado e indisposição também, naquele momento me veio o versículo, “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” Coríntios 12:10.
Levantei-me, sem nenhuma força, e comecei a louvá-Lo, por todo amor que tinha por mim, por ser o meu Marido que me medica, me cura, e cuida de mim. Louvei-O e Glorifiquei-O por uns 30 minutos, me levantei e com os braços ao alto, sabia que aquela força vinha Dele, meu Marido, que queria que eu confiasse Nele, pois Ele é capaz de me curar sem nenhum medicamento.
Eu me deitei novamente, sabendo que esse era o meu aprendizado, que Ele havia me levado até ali para que eu tivesse fé e aprendesse que Ele é capaz de me curar sim! Que Sua Palavra é verdadeira e não volta vazia, que só Ele tem o bálsamo que pode nos curar! Eu simplesmente não pensei em mais nada e adormeci novamente.
Acordei pela manhã, e a dor de cabeça havia ido embora, sintomas do resfriado e indisposição também. Eu me sentia bem, mas ainda me sentia diferente. Não sabia ao certo se tudo realmente havia passado.
Fui para o meu trabalho e de maneira impressionante, ao executar a primeira atividade do dia eu me sentia tão leve, tão em paz, uma sensação tão boa no meu corpo e alma, era essa a sensação diferente que eu sentia. Quando somos curadas com remédios, temos que lidar com todas as reações e prejuízos que o medicamento nos traz; quando tratada pelo Médico dos médicos, o “resíduo” do seu “remédio” é paz e uma sensação de bem-estar inexplicável! Eu nunca havia sentido isso antes!
Claro que entendo que muitas vezes, situações de saúde irão nos levar à procura de médicos e medicamentos terrenos, mas sempre com os cuidados do nosso Marido, com os encaminhamentos Dele, e com os conselhos Dele!
Pergunte a Ele! Ele conhece nossa saúde, e sabe tudo o que precisamos. Nessa minha situação, eu só precisava me sentir fraca, para saber que Ele é meu ombro forte, que Ele é meu Marido, que Ele cuida de mim. Eu só precisava deixar Ele fazer isso por mim!
“Enviou a Sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.” Salmo 107:20
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Isaías 55:11
“Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo?” Jeremias 8:22
~ Uma Aluna Relembrando em São Paulo
“Ele me curou através da Sua Palavra”
Queridas, é com uma vontade de chorar de alegria que envio este Relatório de Louvor para exaltar, engrandecer, Aquele que é o mais notável de todos os médicos: Nosso Amado Marido Celestial!
Não cheguei a tomar medicação pela infinita misericórdia e intervenção do Senhor. Venho de uma história de vida onde desde muito criança minha mãe me levou à especialistas que a fizeram acreditar que eu realmente tinha problemas mentais. Medicaram-me por anos e quando jovem-adulta, tive um tumor no crânio e passei por intervenção cirúrgica e muitas medicações agressivas.
O Senhor sempre me guardou, mesmo antes de conhecê-Lo ou simplesmente ouvir falar dEle. Passei anos de ansiedade e angústias terríveis. Muitas tristezas sem causa e outras com causas, mas me sentia muito depressiva.
Quando os problemas chegaram em meu casamento, desta vez, realmente eu fui ao que imaginava ser “fundo do poço”.
Aquilo que eu sentia era algo que jamais senti em minha vida. Uma dor, uma sensação apavorante de medo, choro, tristeza, náusea, vômito, fortes dores estomacais, não sei explicar. (O que a Erin descreve como “toda a destruição”).
Tudo isso me fez passar quase um ano sem dormir. Eu já não dormia nem me alimentava direito e pensei seriamente em conseguir remédios para poder começar a descansar às noites.
Mas, encontrei o RMI! Aleluias! Foi Meu Marido Celestial cuidando de novo de mim. Comecei a ler os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, “Uma Mulher Sábia”, a fazer os Cursos, ler a Bíblia todos os dias os Salmos e Provérbios e o Senhor começou a me curar, realmente como Ele disse em Sua Palavra e as coisas começaram a mudar.
“Enviou a Sua Palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.” Salmos 107:20
Então passei a declarar toda as palavras que o Senhor me falava, e um dia estava sentindo “aquela coisa” de novo e corri para BD (Buscar a Deus). Ele me disse: “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma” Salmo 94:19
Esta verdade substituiu a mentira que o diabo me contava, me fazendo acreditar que eu precisaria de novo me medicar para passar o que tinha que passar. Mesmo ouvindo que não deveria ficar chorando, eu sei que o Meu Marido Celestial me curou através da Sua Palavra e que eu podia e posso sempre chorar se for com Ele!
Hoje, eu me alegro tanto todas as vezes que acordo depois de uma boa noite de sono, que nunca imaginei que algo tão natural se tornasse tão maravilhoso para mim!
Amadas, busquem a Ele, Sua Palavra não volta mesmo vazia!
Obrigado Meu Amado Marido!
“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma” Salmo 94:19
Todas as vezes que sentia ou venha a sentir eu declaro essa Verdade em alta voz.
“Enviou a Sua Palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.” Salmo 107:20
Eu ainda nem sabia que chegaria nesta lição, e Ele já estava ministrando sobre a minha vida. Quando li que tudo o que eu sentia em meu físico era devido à toda destruição em meu casamento, meus olhos começaram a ver que tudo se trata de uma batalha espiritual. Eu cri.
Apenas creia, não desista, persevere!!!
Eu clamava pelo meu Amado para poder dormir, porque há poder em Seu Nome, e hoje sei que tudo que vem dEle é a verdade, porque Ele é a verdade.
“Pela fé no Nome de Jesus, o Nome curou este homem (esta mulher) vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver.” Atos 3:16
~ Uma Renovadora em São Paulo
Leia mais sobre Testemunhos de Cura de Dores & Sofrimentos Emocionais!