Como tudo isso começou?
Há um ano atrás tive a primeira crise, mudei por fora acreditando que isso me protegeria de um possível divórcio. Então logo tive outra crise muito pior. Meu marido esfriou totalmente comigo, me desprezava, rejeitava, evitava, havia um silêncio pesado em casa. Eu não tinha vontade de voltar para casa depois de um dia de trabalho. Sempre fomos muito apaixonados, parceiros e amigos. Ele que sempre foi um homem alegre se transformou em um homem triste, sugeri a ele que fizéssemos terapia de casais, mas ele vivia me dizendo que a gente não dava mais certo, que não sabia me explicar o que estava sentindo, muitas vezes concordava com o que eu dizia para não entrar em discussão. Tentei de tudo, primeiro com orações e jejuns, mas as coisas não melhoraram muito. Não entendia porque Deus não respondia minhas orações. Entrava e saia de campanhas na igreja e nada. Minha sogra observando meu desespero, insistiu que procurasse uma cartomante e eu fui, mas não adiantou, só fiz gastar dinheiro. Perguntava a Deus onde eu estava errando.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Depois de muito sofrer e pensando em desistir, começando a acreditar que talvez fosse a vontade de Deus a minha separação, coloquei na internet o título restauração de casamentos, o primeiro que apareceu foi o RMI. Comecei a ler algumas coisas e resolvi me cadastrar, não tinha nada a perder. Baixei o livro“Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, quando comecei a ler, as escamas começaram a cair e pude ver o quanto eu era contenciosa, rixosa, ciumenta e tantos outros defeitos que Deus vem lapidando. Pela bondade do Senhor meu MT não chegou a sair com OM como na primeira crise. Me voltei totalmente para o Senhor, O conheci de verdade e hoje tenho um relacionamento com Ele, é O primeiro em minha vida. Amo-O muito. Eu pedi ao Senhor que se fosse da vontade Dele que meu casamento fosse restaurado antes das férias do meu MT e o Senhor cumpriu. Glórias a Deus! Foram cinco meses de muita luta.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Pedi perdão, perdoar, obedecer, ser submissa, deixar ir (dormindo e acordando junto na mesma casa) foi muito difícil, mas faz toda diferença, dizimar (bloqueia as ações do inimigo), não bisbilhotar as coisas do seu MT e se entregar ao Senhor, ouvir mais e falar menos, bem menos.
“O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.” Salmos 9:9-10
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmos 126:6
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
No início quando começou, pois eu chorava muito mas eu corria para os pés do Senhor. Quando sentia o desprezo e a rejeição de MT e não conseguia enxergar nenhuma chance de reconciliação, o Senhor falava comigo através da Sua palavra e de louvores.
Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?
Quando eu comecei a mudar minhas atitudes, a obedecer a Deus e seguir os princípios do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e da Bíblia.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Ele foi mudando aos poucos, ainda não disse que me ama, mas tem sido carinhoso, atencioso, está cheio de planos para nós dois, tem vontade de estar ao meu lado, voltamos a ter intimidade. Às vezes nós fantasiamos uma restauração e quando ela não acontece do jeito que planejamos ficamos na dúvida. Eu ainda estou fazendo os cursos e relendo o livro.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Eu recomendo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”,“Uma Mulher Sábia”, os Cursos e as leituras dos Encorajamentos Diário, enfim tudo desse ministério maravilhoso. Agradeço a Deus primeiramente e a Erin por me ajudar tanto e a outras mulheres na mesma situação .
Você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim, que eu seja vaso na mão do Senhor.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Nunca desistam dos seus casamentos, está difícil mas você não está só, Ele é contigo. Pois Deus é poderoso para fazer o impossível acontecer, o impossível aos olhos humanos. E o mais precioso dessa jornada é o Senhor, a intimidade que você ganha ao ter um relacionamento mais íntimo com Ele. No final somos mais que vencedores em tudo.
~ Uma Renovadora na Bahia