O Senhor me recompensou

♕ Promessa de hoje: "[...] Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.” Mateus 5:39–40

~ Kelly no Maranhão

Queridas noivas, parece que quando algo acontece diferente do que pedimos a Deus, pensamos em resistir ou voltar atrás. Mas, Deus tem um plano nas nossas provações

"[...] Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa” Mateus 5:39–40

Senhor, nos ensine a não resistirmos ao mal, mas para irmos além, com fé, Ele vai operar, pois a oposição vem até nós para nos abençoar.

Eu vivenciei esse princípio aprendido no curso Movendo Montanhas, capítulo 6, Oposição, não resisti ao mal e fui abençoada. No meu condomínio, após a reforma da parede externa lateral, fizemos a adequação dos aparelhos de ar condicionado, conforme orientação do engenheiro. Após ter feito tudo como foi previsto e pagando pelo serviço com um dinheiro que "não tinha", fui surpreendida com uma reclamação do meu vizinho, dizendo que meu aparelho invadia a parede dele. O condomínio me disse que ficasse tranquila, porque a parte externa era zona comum. Não satisfeito, ele bateu na minha porta e me pediu para ver como fazer para mudar a condensadora, pois trepidava a parede da sala dele, onde ele dormia - aqui no Norte, muitos dormem na rede, na sala. Ele já é idoso e disse que não estava dormindo.

Me comprometi a resolver o problema junto ao condomínio e buscar uma solução. Queridas, ao falar com o engenheiro, eu estava disposta até a mudar a posição do aparelho, mesmo que isso significasse pagar por um aluguel de um andaime para fazer a manutenção anualmente. Além disso, a mudança me deixaria sem ar condicionado por quase uma semana, aqui é muito quente, e implicaria quebrar meu quarto.

No dia marcado, o técnico e o engenheiro vieram ao meu apartamento para buscar uma solução. O que aconteceu depois foi surpreendente, pois eles resolveram colocar a condensadora na parte superior, já que moro no último andar. Isso provocou um quebra quebra no meu quarto, mas a benção que eu ganhei foi grande - o condomínio pagou pela pintura do meu quarto inteiro. Com a tinta que sobrou, paguei um valor ínfimo para pintar meu escritório, a fiação do ar condicionado foi trocada por uma nova e eu não paguei por nada. E o técnico me disse que minha condensadora iria durar mais porque não estava no sol nem na chuva, já que a laje é coberta. Meu Marido Celestial (MC) é maravilhoso! Quando vi meu quarto e meu escritório todo pintado, chorei e pulei de alegria, pois fazia tempo que queria pintar estes cômodos e não tinha condição. Tudo porque me sujeitei ao mal e fui além, dispondo-me fazer o que fosse preciso, até ter prejuízo, para que o pedido do meu vizinho fosse atendido, mesmo o condomínio dizendo que ele não tinha razão. O Senhor me recompensou e me abençoou. Se eu estivesse resistido, não teria recebido essas bênçãos.

Com amor, irei honrar aquele que não é digno de honra, fazendo com zelo o que me é pedido, como Pedro, que fazia muito além do que o Senhor lhe pedia.

Sim, o não resistir não somente na minha atitude, mas de coração!

Meu Marido Celestial, muitas vezes quero me manter longe, ou me afastar daquilo que vai me fazer sofrer, ou de algo que não parece positivo para mim. Me ajude a não resistir, não somente nas minhas atitudes, mas no meu coração.

Queridas Noivas, não se sujeitem ao mal, Deus permitiu isso acontecer para te abençoar.

Siga #kelly

Eu sou parceira do RMI. Saiba mais

RL Áudio Elisabete

Antes de encontrar o RMI não tinha a dependência no meu doce Amor, e não entendia que Deus permite o sofrimento para nos levar ao arrependimento. Com esse Princípio #2  Perseverar e transbordar , aprendi que o sofrimento e a tristeza nos ajudam a obter maturidade espiritual para desfrutar das bênçãos que o nosso Amado reserva para nós. Eu estou experimentando as bênçãos do Senhor, pois tenho depositado a minha confiança totalmente Nele, e Ele tem sido fiel e amoroso o tempo todo. Deus é bom o tempo todo, e a todo tempo!!!

Aprendi que, diante das dificuldades, nós temos que nos voltar totalmente ao nosso Amado, confiar Nele, que Ele não dá um fardo maior do que possamos suportar. As provações são para exercitar nossa fé e confiança no nosso Amado. E como recompensa, as bênçãos serão recalcadas e transbordantes!! Eu quero sempre estar com meu Amado e poder desfrutar do melhor desta terra, e viver a Vida Abundante que Ele tem para nós!!!

Hoje, tenho a visão de que o sofrimento é para o nosso bem, e certamente o nosso Senhor espera o momento de ser bondoso para conosco. A maturidade espiritual é essencial para a caminhada cristã. Nosso Amado é um Deus de restauração, Ele restaura vidas, mas para isso, é preciso ter Ele como prioridade em nossas vidas, pois a Sua escritura diz: "deleita-te no Senhor e Ele concederá o da desejo do seu coração” ou seja, Ele quer que sejamos cristãos cheios do Espírito de Deus, Seu amor e bondade, e que as bênçãos sejam transbordantes para Sua glória! E é isso que tenho ensinado em minha casa para a minha filha, mãe e a quem mais o Senhor me der a oportunidade!

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9

Querido Deus, quero Te pedir perdão, pois ainda quero, em alguns momentos, colocar minhas mãos ao invés de esperar e confiar em Ti como Provedor do meu lar. Ainda me preocupo em meio às provações, mas mesmo assim o Senhor tem sido Fiel e Bondoso!! E me faz lembrar que a benção pode atrasar, mas ela chegará!

Meu Querido e Doce Amor, quero Te agradecer por Teu amor, fidelidade e bondade, por ser meu Marido Celestial (MC), meu Pai, meu Tudo! Sem Você não sou nada, eu preciso de Ti e do Teu perdão todos os dias da minha vida!!!

Meu Amor, quero Te pedir que faça a Tua vontade na vida da minha mãe, que ela possa Te conhecer pessoalmente e experimentar esse Amor que só pode ser encontrado na Sua presença, que ela coloque o Senhor no centro de sua vida, deixe todo o espírito contencioso, de murmuração e possa confiar totalmente em Ti. Fale do Teu amor ao coração dela, e que ela deixe de pôr o seu trabalho como primeiro em sua vida e possa tê-Lo como Primeiro Amor. Que o Senhor possa colocar em seu coração o perdão e possa curar suas mágoas mais profundas.

Meu Amado, eu tenho testemunhado a Tua boa obra na minha vida, mas só o Senhor pode fazer o impossível!

Queridas noivas, confiem no Senhor e Ele realizará os desejos dos seus corações. Saibam que o sofrimento e a tristeza vão passar, e as bênçãos do nosso Amado vão transbordar em suas vidas!!

“Deleite-se no Senhor , e ele atenderá aos desejos do seu coração.” Salmos 37:4

Esse versículo fala ao meu coração, pois nossa confiança tem que estar no nosso Amado, e as bênçãos chegarão até nós, ou seja, Ele nos abençoará com o desejo do nosso coração. ❤️❤️❤️

~ Elisabete no Pará