♕ Promessa do dia: ”Sejam fortes e corajosos; não se assustem, nem tenham medo deles, pois é o Senhor, nosso Deus, quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará” Deuteronômio 31:6.
Bom dia, minhas queridas irmãs! Gostaria de compartilhar com vocês o que o nosso Amado Deus tem feito em minha vida.
Quando me casei, não tinha casa, fui morar na minha sogra, e há pouco mais de 1 ano, meu MT (Marido Terreno) foi embora para o Japão, em busca de uma vida financeira melhor. Boa parte da família dele está lá, mas os parentes principais, pai, mãe e irmã estão aqui. Mesmo assim, ele achou que seria o correto ir, trabalharmos bastante, juntarmos o dinheiro suficiente para que pudéssemos comprar a nossa própria casa, sair da minha sogra e ter o nosso próprio negócio.
Estava tudo planejado, ele foi na frente e eu iria após 6 meses, que é o prazo que a imigração nos pediu. Quando ele foi para lá, eu voltei a morar com a minha mãe, me desfiz das poucas coisas que tinha para pagar toda a documentação necessária para a minha viagem, Mas nesse meio tempo, veio a separação.
Me vi na casa da minha mãe, apenas com uma cama, alguns poucos utensílios e as minhas roupas e calçados, nada mais. Comecei a me sentir mal por conta da pressão de minha mãe, devido a minha separação. Tivemos muitos desentendimentos, e por fim, eu achei que seria a hora de procurar um lugar só para mim. Mas como fazer isso sem recursos, nada de móveis, apenas com as roupas? Não conseguia ver uma saída.
Conversei com minha parceira de oração, ela foi muito usada por Deus e me ajudou em muitos aspectos, e tudo isso reforçou a minha decisão de que era hora de ir para a minha própria casa.
Eu trabalho numa empresa que é do meu irmão, faz apenas 4 meses que trabalho nela. Decidi me sentar com ele e ver se ele poderia me ajudar na questão da imobiliária, pois não acreditava que eles alugariam algo no meu nome com apenas 4 meses de trabalho.
A minha intenção era alugar uma kitnet, pois caberia no meu orçamento, e para minha surpresa, o meu irmão que é dono da empresa, disse que estava se mudando para uma nova casa e que eu poderia ir para a casa dele se quisesse. Num primeiro momento não achei muito conveniente, pois ficava muito longe do trabalho, mas orei a Deus e decidi aceitar a proposta. E o combinado foi que, ao invés de pagar o aluguel, então, eu pagaria a parcela da casa dele, pois o valor era aproximado.
Chegando perto da mudança, Deus começou a me mostrar nos detalhes o cuidado dEle comigo. Meu irmão se mudou, mas deixou para mim, um guarda-roupas, pia, uma TV, internet, o outro irmão me emprestou uma geladeira que coube perfeitamente lá, ganhei de uma amiga uma série de utensílios, pratos, copos, talheres e eu consegui comprar um fogão à vista. Ontem ganhei um jogo de mesa com 4 cadeiras de presente, novinho!!! Ou seja, a casa está mobiliada, só falta um sofá.
E como se não bastasse tudo isso, ao conversar com meu irmão ontem a respeito do valor da casa, ele me disse que não era para eu pagar nada, que o valor da casa seria uma espécie de gratificação por estar desempenhando um bom trabalho na empresa.
Vocês tem noção do quanto Deus é Maravilhoso? Há 2 meses atrás, eu estava sentada em minha cama, chorando, sem conseguir pensar numa saída. E hoje, estou na minha casa (que é linda e novinha, parece uma casinha de bonecas, de tão lindinha que é), ela está praticamente toda mobiliada, e além disso, não vou precisar pagar a parcela ou aluguel dela. Hoje tenho paz e privacidade para falar com meu Deus, passar momentos a sós com Ele.
Eu só tenho a agradecer a esse Deus maravilhoso, que responde cada oração, que cuida de cada uma de nós nos mínimos detalhes. Ele é incrível.
Desejo, de todo meu coração, que vocês depositem toda a confiança nesse Deus Maravilhoso, que nos dá muito mais do que pedimos ou pensamos.
Deus abençoe a todas.
“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus [...]” Romanos 8:28
~Isabel no Paraná