♕ Promessa do dia: “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente” Salmos 16:11.
Amadas, que a paz que excede todo entendimento esteja com você.
Venho através de mais um Relatório de Louvor (RL) expressar um pouco da paz e alegria que sinto em meu coração, após ter encontrado esse Ministério e ouvir as verdades da palavra do Senhor de uma forma que eu pudesse entender claramente como eu devo ser como mulher.
Através do RMI eu compreendo a cada leitura de Encorajamento Diário, dos Cursos, dos Livros, e da palavra como devo agir para ser a noiva do meu Amado, a esposa, mãe, filha, e a mulher que Ele sonhou que eu seja.
Aprendi aqui algo que é fundamental na nossa jornada, talvez eu já conhecesse e aplicasse esse princípio, mas não tinha noção do quão importante ele é, e se formos fiéis o quanto podemos receber de volta.
O princípio de dizimar, com o passar do tempo o meu Amado foi me mostrando que deveria dizimar aqui e cada vez Ele vai me mostrando o que é correto, por exemplo o de dizimar sobre o valor bruto. Eu não imaginava o quão abençoada eu seria se assim o fizesse. Após conseguir dizimar aqui, logo na sequência sobre o valor bruto do meu salário, descobri que há um ano eu dizimava, porém não considerava o valor das taxas, ou seja eu não estava sendo completamente fiel.
Isso me fez ficar apreensiva por um tempo, pois me comprometi com o Senhor em devolver tudo o que eu deixei de entregar durante esse ano, porém percebi que as taxas são um valor considerável e isso vinha me incomodando, pois além de perceber que eram altas eu não conseguia fazer os cálculos para que os valores em dólar batessem no final.
Confesso que foram 2 meses de luta, a cada entrega que antes eu me sentia totalmente feliz e preenchida, agora eu me sentia pesada, cansada, pois algo estava errado e eu não conseguia entender o que era. Foi então que a cada vez que eu tinha que fazer a entrega, eu falava com o meu Marido Celestial (MC) que eu não tenho sabedoria para isso, e que preciso que a cada vez Ele me ensine a forma correta de fazer.
E na última entrega foi como se Ele abrisse os meus olhos e me mostrasse cada etapa e assim consegui realizar o cálculo de quanto deveria sair da minha conta em real para garantir a entrega correta do valor em dólar ao RMI. Amadas, senti uma paz que não consigo explicar, e quanto ao valor das taxas, durante esse período, por 2 vezes ouvi essa palavra:
“E ele disse-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Disseram-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Mateus 22:20-21
Ao ouvir a primeira vez através de uma pregação senti que era a resposta para aquela inquietação que estava em meu coração. Devo devolver o que é do meu Senhor a Ele corretamente, devo pagar as taxas e impostos corretamente e meu Marido Celestial nunca me deixará faltar nada, afinal Ele é o meu Provedor, Ele é meu tudo.
Assim me senti liberta desse fardo e com o coração cheio de paz e com o testemunho para encorajar você que está lendo esse Relatório de Louvor a não se incomodar, não deixe que roubem a sua paz, sua fé, sua esperança, seja qual for a sua inquietação. Clame ao Senhor para te guiar e te mostrar o caminho certo a seguir, e eu garanto, Ele mostrará.
A entrega do dízimo corretamente e com o coração aberto me proporcionou tantas bênçãos, seja fiel, pois Ele permanece fiel.
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:10
“[...] Mas o justo dá, e nada retém.” Provérbios 21:26
~ Malia Isaiah em São Paulo
Erin, como você se tornou tão apaixonada e obcecada pelo dízimo?
“Eu me tornei fervorosa e obcecada com o dízimo devido ao fato de que, a certa altura da minha vida, eu perdi tudo que eu tinha, e em seguida recebi o DOBRO do que me havia sido tirado… Vivi experiências que me mudaram, então agora é extremamente fácil para mim não me importar mais com dinheiro ou bens pessoais. Aliás, isso me colocou na posição adequada para ter o coração certo… Ele voltou meu foco para VOCÊ. O que importa para mim agora é como o não dízimar afetará VOCÊ!”
E você tem alguma pergunta sobre o dízimo que nós possamos responder? Clique aqui.
Veja mais em Dízimo: encorajamento.org/tag/dizimo/