Queridas amigas, bom dia!
Hoje é um dia muito especial para mim, pois recebi uma benção muito grande relacionada à minha vida profissional, e quero muito dividir com vocês a lição que tenho aprendido nesses últimos meses.
Desde a minha adolescência, sempre admirei as mulheres que escolhiam ficar em casa para cuidar da família e dos filhos, então, eu sempre quis ser como estas mulheres. Porém, a influência que a sociedade exerce sobre nós, inclusive o preconceito que enfrentamos é muito grande, e com o passar do tempo comecei a sentir uma “necessidade” de trabalhar, de poder comprar o que eu quisesse na hora que eu quisesse e hoje entendo que a raiz desta necessidade vinha do orgulho e da autossuficiência como mulher.
O que acontece é que em todas as vezes que eu começava a trabalhar, me sentia incomodada, as coisas não fluíam, eu me sentia vazia e completamente insatisfeita, e tudo foi piorando quando me casei e tive meu filho. Eu me tornei amarga e intolerante, tudo era motivo para discussões e pirraças.
Somente quando fui chamada para esse deserto que pude enxergar tudo isso, e foi um alívio. Há muitos anos não me sentia leve e feliz, mesmo não tendo um trabalho remunerado. O Senhor foi trabalhando em mim e arrancando tudo: orgulho, ensinamentos errados, o farisaísmo, etc.
O grande perigo amigas, é que a medida que o tempo vai passando, se não nos atentarmos, começamos a abrir lugar novamente em nossas vidas para muitas atitudes errôneas que foram determinantes para que nossa casa desmoronasse, mesmo que isto aconteça de forma sutil. E novamente, mesmo depois de algum tempo nesta jornada, estava eu entregando currículos e tentando ingressar novamente no mercado de trabalho.
Eu sabia que voltar ao mercado de trabalho não era a vontade de Deus para mim, eu apenas não queria aceitá-la. Eu digo dessa forma, pois sabemos que o ideal é que a mulher permaneça em casa cuidando da sua família, por isso, eu lhe encorajo a buscar a Deus e permitir que Ele fale sobre isso também com você 🙂
Quando voltei para a casa dos meus pais, comecei a me sentir incomodada, não queria ser pesada para eles, e na minha mente, eu pensava estar fazendo o certo. Pela bondade do Senhor, Ele não deixou que eu ingressasse por um caminho que não era o Seu, e foi fechando todas as portas para mim, inclusive, em uma das seleções em que participei e fui aprovada, Ele levantou o meu próprio pai para me falar que eu não deveria ir.
Aquele momento foi determinante, fiquei dividida entre fazer o que eu queria e seguir minha carreira, ou seguir os princípios do Ministério e obedecer o meu pai que neste momento é minha autoridade. Percebi que estava em falta em alguns deles, foi como se eu enxergasse claramente o que estava acontecendo e como eu estava sutilmente sendo iludida pela forma de pensar do mundo. Obrigada querido MC por sempre me socorrer!
Foi então que eu tive uma conversa com Ele, na rua mesmo, logo depois de ligar para a instituição e dizer que eu não poderia trabalhar com eles. Depois de muito choro e com o coração doendo (primeiramente pelo meu próprio pecado de desobediência e também porque eu estava um pouco triste porque queria ter um ganho para não pesar aos meus pais, que estavam com alguns problemas financeiros também) eu orei ao Senhor e fiz uma oração que hoje eu diria um tanto ousada (risos).
Pedi perdão pela minha teimosia e desobediência e disse que aceitava a Sua vontade para mim, eu havia demorado um pouco a entender que não era aquilo que Ele queria para mim, e que eu ficaria quietinha e não entregaria mais nem um currículo sequer, a menos que Ele quisesse que eu entregasse. Disse que sabia que Ele tinha algo muito bom para mim e que eu iria esperar, mas que para que eu soubesse que era Ele me abençoando, queria algo completamente vindo Dele e que se fosse Dele eu saberia porque viria até mim.
Amigas, eu fiz aquela oração e foi como arrancar um grande peso dos meus ombros, me senti aliviada, porque como a Palavra diz, o pecado é ruim, era como se eu estivesse machucando a minha própria alma. Senti-me calma e feliz, e me esqueci deste assunto. Eu realmente queria fazer a Sua vontade e ser obediente.
Passaram-se alguns meses e um belo dia recebi em minha casa uma proposta para trabalhar em casa, sem ficar longe do meu filhinho e sem prejudicar meu tempo com o Senhor, e fazendo o que amo fazer, uma das profissões minhas que estava enterrada há um tempo. Nosso Deus não é maravilhoso? Imediatamente me lembrei da minha oração e de como eu havia deixado ir meu desejo e entregado completamente minha situação ao Senhor! Eu fui surpreendida pelo Seu amor e pela Sua graça, porque embora eu não merecesse Ele me concedeu o desejo do meu coração, de ser uma Trabalhadora no Lar!!
Às vezes, amadas, somos teimosas, achamos que sabemos o que queremos e o que é melhor para nós, mas claramente não sabemos, precisamos confiar no Senhor sobre isso, Ele sempre vai saber o que é melhor para nós.
Ele me fez enxergar que eu não estaria feliz se tivesse seguido a minha vontade, o trabalho que almejava não iria me fazer bem algum, só iria me sugar as energias, me estressar e tirar meu tempo precioso com Ele e com o nosso filho. Nós devemos entregar tudo a Ele, sonhos, projetos, desejos, mesmo aqueles mais impossíveis e improváveis, não há nada que Ele não possa fazer por nós, e tudo feito com grande amor e cuidado!
Eu pude ver o que era “certo” se dissipar na minha vida e o improvável se tornar real, porque quando se trata do nosso Amado Marido, Ele é especialista em fazer o impossível acontecer para que todos vejam o Seu grande poder!!!
Obrigada meu Querido, por mais uma vez Se mostrar poderosamente a meu favor! Te amo!
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11
Obrigada, meu Amado, por essa palavra linda que é música para o meu coração, realmente o Senhor é surpreendente!
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5,6
Obrigada, meu Amado, por não me abandonar e por endireitar os meus caminhos, mesmo eu sendo teimosa e desobediente. Obrigada também pelo Seu perdão. Quero continuar seguindo os Seus planos para mim, pois sem sombra de dúvidas, são os melhores!
~ Elisa
Nota do Ministério: Querida amiga, se você também vem lutando com seus pensamentos e sentimentos nessa área, nós amaríamos lhe encorajar a ler essa maravilhosa lição que tem ajudado a muitas mulheres a voltar para seus lares, leia mais aqui: Os Costumes de Sua Casa