Hoje vou dedicar este RL para você que já está há um bom tempo caminhando pelo vale, esperando seu milagre. Não pense em desanimar e desistir, pois é tudo que será tentada a fazer, mas agarre-se na bainha do Seu manto e marche.
Estou nessa jornada há um bom tempo, e no começo tudo parece muito pior, pois estamos acompanhadas do medo, da humilhação e do sofrimento. Esses foram meus companheiros por um bom tempo.
No início como aprendemos aqui no RMI, começamos a nos contentar e agradecer por tudo que passamos e temos. Claro que você está chegando agora, deve estar pensando: “como posso agradecer por uma dor que rasga meu peito”? Ah minha linda amiga, essa dor machuca mesmo e fere, a respiração pára, e sua única vontade é sumir… Mas então, aparece Ele te oferecendo o colo e enxugando suas lágrimas.
Quanto mais você abrir seu coração para Ele e ficar em silêncio, parar de falar de sua situação para um e para outro, mais irá conseguir ouví-Lo. E que voz doce e mansa, uma voz que diz: “Confia em mim, eu não sou homem que minta”.
Com o tempo, vocês vão perceber que em Sua presença é menos dolorido passar pelas tribulações, oferecendo a outra face, não debatendo, e apenas concordando com os testes que vem ao longo do caminho.
Claro que nossa carne GRITA para contestar qualquer afronta que venha em nossa direção, queremos “colocar” na cabeça de todos uma aceitação pela nossa situação sem criar raiva e mágoas, mas aqui no RMI e através da Palavra, aprendemos a controlar a carne através do jejum e ficarmos quietas, irmos para nosso quarto de oração. E então Ele nos abençoará em público.
Ah, as bênçãos, meu Deus!! Quantas bênçãos tenho recebido ao longo dessa jornada, a cada provação que passo agradeço a Ele, pois sei que depois vem uma linda benção e um testemunho poderoso. O aquecer da fornalha é para me deixar mais humilde e para que Ele me molde a Sua maneira. Quando parei de contestar e aceitar tudo que aconteceu até agora, os problemas passaram a durar poucos dias e depois já não doíam ou me afetavam, se tornaram passageiros.
Passageiro… essa é uma palavra perfeita, para relatar o período que nós e nossos MT (maridos terrenos) ou ex- maridos estão vivendo… este tempo é passageiro… para eles uma ilusão vivida que em breve será apagada e esquecida, e para nós um período abençoado, de caminhada com o Senhor, de aprendizado, de doação e acima de tudo, creio que da maior descoberta de nossas vidas, o Amor incondicional.
Eu não sou mãe, mas sei que na Terra o único amor parecido com o de Cristo conosco é o amor de mãe. E aprender nessa jornada a amor a todos dessa forma, principalmente nossos parentes e nossos maridos e ex-maridos é simplesmente o mais puro sentimento, é a manifestação de Cristo em nós. Aceitar a todos com as imperfeições que cada um de nós temos é um milagre.
Milagre, este é o que cada um aqui no Ministério espera, seja no matrimônio, seja na área financeira ou na saúde. Esses são sim os grandes milagres que esperamos. E quanto aos pequenos milagres? Aqueles que muitas vezes passam despercebidos por serem rotina do dia a dia, esses são aqueles milagres que nos mantém de pé para que possamos levantar a cada dia.
Agradeça simplesmente por ter sido escolhida para entrar nessa jornada, que começa como uma jornada matrimonial e dura a vida inteira, pois se trata do renascimento de uma nova Noiva, de uma nova mulher que O reconhece como seu Marido Celestial, que coloca nEle suas expectativas e não foca nos acontecimentos que aparecem no caminho, pois tem o olhar fixo nEle.
Queridas amigas, passei por muitas coisas nesse tempo, mas a Glória vem depois. Por isso, não fiquem ansiosas com o futuro, aceitem o presente, e desfrutem de cada tempinho que cada uma de vocês tem para ficar com Ele. Depois da restauração, o tempo fica escasso e então sentiremos saudades deste momento a sós com Ele.
Se sintam escolhidas, pois só de terem sido direcionadas a este Ministério vocês vão ser aquelas que independente do tempo determinado por Ele, cruzarão a linha de chegada e passarão pela porta estreita e terão uma vida abundante.
Quanto mais tempo demora, mais a sociedade (amigos e familiares) vão dizer para vocês arrumarem um namorado ou marido, para o mundo é inaceitável permanecermos sozinhas. Principalmente quando somos novas e ainda não temos filhos. Mas se fosse a vontade dEle irmos pelo caminho largo, Ele não teria inclinado nossos corações a este Ministério e nos transformado em Suas Noivas, descobrindo um verdadeiro Amor.
Se você estiver sendo tentada por este tipo desejo, é o inimigo ou sua própria carne querendo te sabotar, pois seu milagre pode estar batendo em sua porta, e se você se entregar a sua própria concupiscência, o seu milagre pode passar. Por isso mantenham-se sóbrias, não vacilem e estejam preparadas para receber seu tão esperado milagre.
Com amor,
“Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.” Isaías 54:4-8
~ Uma Aluna Relembrando as Lições em São Paulo