Eu tive um sonho

♕ Promessa de hoje: “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

~ Frida no Brasil

☊ Louvor de Frida

No começo do ano eu não sabia como seria a minha vida  e da minha filha.

Mais um ano letivo se iniciou na escola para a minha filha, o EM (ex-marido) me contatou dizendo que ele não teria mais condição de manter a nossa filha na escola, deixou claro que estava sem dinheiro e que eu poderia tomar as decisões daqui para frente e que sabia que eu faria o melhor.

Devido a pandemia, o sistema escolar decretou calamidade pública. A única maneira de manter a minha filha estudando seria na rede privada.

O inimigo sempre tenta roubar nossas bênçãos, fui tentada a ligar para o meu EM (ex-marido) e dizer que esta era a sua obrigação com a nossa filha, e que eu também não tinha dinheiro para a escola. Mas resisti ao impulso de entrar em contato e não lhe disse uma única palavra e continuei confiando no meu Marido Celestial (MC).

Eu disse ao Senhor, bem, não vou me preocupar com isso, porque sei que Você tem tudo sob controle. Tirei uns dias a sós com Ele e me deleitei nos Teus braços, depois de alguns dias eu me senti leve, senti que todo o fardo tinha saído de mim.

Eu tive um sonho muito revelador, me vi na escola abrindo meu coração para a diretora e ela me ajudava, então com este sonho eu fui BD. Perguntei a Ele se o que foi revelado para mim era realmente Dele que Ele tomasse a decisão de minhas mãos, então me senti guiada a ir na escola abrir meu coração. Quando cheguei lá, fui muito bem atendida, e aconteceu exatamente como eu havia sonhado. A diretora me pediu que se eu pagasse a matrícula e comprasse as apostilas para o ano inteiro, que a escola se comprometeria com as mensalidades e que abraçaria a minha filha este ano. Eu tinha dinheiro suficiente na minha conta para estas despesas.

Uau, queridas, como Ele é fiel!

Alguns dias depois eu recebi outro e-mail do EM (ex-marido) me informando que tinha um débito com a escola do ano anterior e que ele estava negociando com uma pessoa na escola. Ele pediu para que eu fosse lá conversar e resolver porque ele também não poderia pagar. Fui à escola resolver e renovar a matrícula, mas por causa do débito não era possível efetuá-la. Me lembrei que no e-mail o ex-marido tinha me pedido para procurar a pessoa específica que ele estava negociando,  quando essa pessoa me atendeu ela me disse que o pai da minha filha era um pai responsável, que nunca tinha tido problemas com ele e que confiava nele para pagar, e que faria a matrícula pois ele era um homem de palavra e que realmente acreditava que ele estava em colapso financeiro, e que o MT (marido terreno) já havia lhe falado sobre sua situação financeira. Meu coração se encheu de compaixão por ele, pois está reduzido a um pedaço de pão, mas a palavra precisa ser cumprida, é preciso deixar-ir.

Dias depois, após ter feito a matrícula o EM (ex-marido) entrou em contato novamente (eu nunca entro sempre fico aguardando), disse que conseguiu um bom desconto mas que mesmo assim não poderia pagar e me pediu para conseguir o dinheiro.

O mais interessante dessa história é que o Senhor já estava sabendo de tudo. Deixe-me explicar: dias antes, uma amiga chegou em minha casa pedindo que eu guardasse um dinheiro para ela em minha conta, pois não conseguia guardar dinheiro e ela iria precisar no fim do ano e que se eu precisasse poderia usar e devolver a ela só no fim do ano.

Realmente não sabia como iria resolver essa situação, mas Ele sim. Eu precisava obedecer, andar a milha a mais, dar o casaco e dar a quem me pede como diz em Sua palavra.

Então respondi ao ex-marido imediatamente com uma "resposta gentil” que tinha o dinheiro e que estava indo à escola fazer o pagamento.

Não podemos culpar nossos maridos terrenos ou EM  (ex maridos) por qualquer perda, ou qualquer outra pessoa, já que temos o poder de manter e obter todas as bênçãos através da nossa obediência e confiança no Senhor!

Ainda não sei como vou repor o dinheiro da minha amiga, mas a Minha confiança está em Deus que nos deu o poder e a capacidade de ter tudo o que possuímos e  todo dinheiro que ganhamos, sei que todas essas coisas são para testar minha fé para que ela seja aumentada além do que eu possa imaginar e finalmente experimentar o poder absoluto e a fidelidade de Deus.

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês [e em mim], vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

“Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.” Deuteronômio 8:18

Siga #Frida

Eu sou parceira do RMI. Saiba mais