♕ Promessa do dia: "...quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu” Mateus 5:19.
Durante esses tempos de quarentena eu tenho orado e pedido a Ele que renove a minha mente e me ajude a manter os olhos da fé abertos, e esses testemunhos me ajudaram nisto.
Exercitando a Fé, a minha situação é sem esperança para os olhos carnais, mas não para Deus. Aprendi que ser sarado das feridas do adultério é algo que requer tempo e muita lavagem da mente pela água da palavra, e que preciso esperar que Deus sare essas feridas em meu MT (Marido Terreno), crendo que Ele fará, mesmo que ele demonstre ódio e raiva de mim. Deus me perdoou e usará de misericórdia, pois confessei ao meu MT o meu pecado. Pode parecer que tudo ficou pior depois disto e sem esperança, mas eu sei que fiz o que era certo diante de Deus e tenho paz, pois aquele que confessa seus pecados e deixa alcançará misericórdia.
Pai, perdoa-me por Te perguntar tantas coisas durante esses dias. Nada é difícil para o Senhor. Eu creio que podes restaurar minha família e salvar meus familiares. Eu creio que podes mudar o quadro e escrever uma nova história. Que abençoarás o nascimento da minha filha e que ela será grande diante de Ti.
Ó Pai, obrigada por todo esclarecimento que me trouxe ao longo desses dias através das Suas palavras. Obrigada por sempre reafirmar que o Seu desejo é resgatar, perdoar, restaurar. Nunca deixe eu esquecer que não é sobre mim somente, mas sobre a alma do meu MT (Marido Terreno), e sobre o farol, a vitrine que o Senhor quer que seja o meu Lar, o meu casamento, para levar a Sua palavra e a restauração a outros.
Usa-me Deus como Tu quiseres e não permita que eu Te impeça de realizar todos os Teus propósitos em minha vida. Eu abro o meu coração, a minha mente, meus olhos, meus ouvidos e me ponho disposta a receber de Ti tudo o que preciso para ajudar os outros. Dá-me sabedoria do alto para resolver as questões que surgem no dia a dia, não deixe que eu seja, jamais, nunca mais como antes. Dá-me um coração humilde, perdoador, amoroso, um espírito manso e quieto, arranca de mim o coração de pedra que por sua dureza impede Seus propósitos e põe em mim um coração de carne. Que para sempre o Seu temor esteja em mim, de modo que não peque mais contra Ti nem contra o meu irmão.
“Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis. Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Eu os livrarei de toda a sua impureza. Convocarei o cereal e o tornarei numeroso, e não trarei fome sobre vocês. Aumentarei os frutos das árvores e as safras dos campos, de modo que vocês não sofrerão mais vergonha entre as nações por causa da fome. Então vocês se lembrarão dos seus caminhos maus e das suas ações ímpias, e terão nojo de si mesmos por causa das suas iniqüidades e das suas práticas repugnantes.” Ezequiel 36:25-31
Senhor, quando o Senhor me deu essa escritura eu não entendia completamente, então, durante todo este tempo que li e reli e pedi Sua revelação tenho crido que é a maior promessa sobre a minha vida. Obrigada por esta palavra.
Senhor, ainda não sei como compartilhar a esperança com outras mulheres, me ajude a compartilhar esperança com quem precisa.
~Keila no Rio de Janeiro