Jornada de Restauração da Kelly Todd ❤️ Capítulo 5

PTG-MRJ (1)

Obcecada em provar que o marido a estava traindo novamente, Kelly mudou de tática várias vezes, antes de descobrir a única maneira verdadeira e infalível de lidar com a infidelidade a fim de mantê-la sã. Casada há apenas cinco anos enquanto cuidava de seus dois filhos pequenos, Kelly abandonou tudo o que sabia e tudo o que tinha ouvido para seguir seu Amado ao longo de um caminho estreito e inexplorado para a restauração.

Siga a jornada de restauração de Kelly enquanto ela reconta sua história usando as anotações de seu diário e como ela caiu nos braços carinhosos de um Amor que a esperava e amava durante o tempo em que ela mais precisou Dele. Uma história maravilhosa e inspiradora de como Seu amor a ajudou curar seu coração e restaurar seu casamento.

Esperamos que você seja tão ou mais encorajada como fomos! ❤️

Veja Aqui o Capítulo 4, compartilhado no sábado passado.

Capítulo 5 

Perdida e encontrada

Maio de 2018

Os dias que se seguiram à visita da polícia foram bem parecidos. James não pegou as crianças naquele fim de semana e fui salva de mim mesma. Eu estava obcecada em apenas querer falar com ele. Liguei para James o tempo todo e ele ignorou as ligações. Eu me escondia no meu quarto e chorava onde as crianças não podiam me ver. Eu não comia. Fiquei sentada pensando no que poderia fazer para reconquistá-lo.

Certa manhã, tive o que parecia ser uma ótima ideia. Não sei por que não pensei nisso antes. Minha melhor amiga era terapeuta. Ela era a resposta que eu precisava. Ela era uma jovem terapeuta, mas imaginei que um terapeuta é um terapeuta. Eu tinha ligado para ela e casualmente perguntei se ela aconselharia James e eu. Para minha surpresa e horror, ela me disse que precisava pensar muito sobre isso. Ela prometeu me ligar de volta no dia seguinte. Eu poderia dizer que não era o que eu queria ouvir e estava certa. Ela recusou. Ela não achava que poderia ser uma terapeuta justa e neutra. Eu nem fiquei chateada. Eu só queria desligar para poder seguir para o próximo plano.

Fui para a internet e comecei a pesquisar Como Trazer Meu Marido de Volta. Fiquei surpresa ao ver tantos sites e pessoas diferentes que estavam passando exatamente pela mesma coisa que eu. Encontrei um site que prometia acender o fogo entre mim e meu marido. Os depoimentos pareciam intermináveis. Estava convencida. Tudo que eu precisava fazer era encomendar o livro de atividades e o pacote de CDs. Se eu fizesse o pedido nos próximos dias, teria uma consulta pessoal gratuita. Eu fiz o pedido ali mesmo. Fui encaminhada para a página onde você pode digitar sua “situação” e a autora e criadora do serviço enviaria uma análise pessoal gratuita.

Bem, ela enviou e de acordo com ela, James estava me traindo, mas nem tudo estava perdido. Se eu seguisse seu pacote passo a passo, ele estaria comendo na palma da minha mão. Nossa vida amorosa com certeza iria pegar fogo! Finalmente recebi o pacote e era bonito e cheio de coisas. Comecei a ler o pacote e a ouvir os CDs. Eu deveria escrever uma carta para ele. Eu fiz. Ele veio buscar as crianças naquele fim de semana e eu coloquei a carta em seu carro enquanto carregava as crianças. No domingo, quando ele deixou as crianças, verifiquei o carro para ver se ele havia levado a carta e lá estava. Eu vi no chão ainda fechada e pisoteada. Isso falhou.

Outra abordagem era enviar comidas para ele no trabalho. Não ousei tentar isso. Eu sabia que seus colegas de trabalho pensavam que eu era louca, e eu não queria envergonhá-lo ainda mais, então isso estava fora de cogitação. Outra sugestão era aumentar o charme; ser a pessoa por quem ele se apaixonou. Eu pensei que era a mesma pessoa, então como poderia voltar a ser quem eu já era. Essa ideia estava fora de questão. O conselho mais sugerido era ignorá-lo e bancar a difícil. Sair com amigos. Mostrar a ele que você está se divertindo muito sem ele. Os homens sempre querem o que não podem ter. Bem, fazia três meses que eu morava neste novo bairro, estava a duas horas de distância dos meus amigos, tinha dois filhos para cuidar e ele não estava por perto ou ligava para ver o que eu estava fazendo. Eu simplesmente desisti do pacote.

Continuei minha pesquisa na internet e encontrei um círculo de oração por casamentos com problemas. Achei que não ia doer, então entrei. Acrescentei minha petição à corrente. Comecei a ler outras petições e orei por elas o melhor que pude com minha experiência limitada de oração. No dia seguinte, recebi uma mensagem do círculo de oração. Era uma mulher chamada Carol. Ela perguntou se poderíamos bater um papo online porque ela orava e era um apoio para as mulheres que permaneciam pelo casamento. Eu não tinha ideia do que ela queria dizer. Mas agradeci a ela e disse-lhe que apreciaria orar. Ela me deu seu número de telefone e perguntou se poderia ficar com o meu. Eu surtei. Eu disse que ela poderia me dar seu número em vez disso. Eu nunca daria meu número de telefone a alguém online; exceto por James. Estava convencida de que a situação era muito diferente. Por outro lado, ela era uma mulher estranha que afirmava orar pelas pessoas. Ela provavelmente estava louca. Ela facilmente me deu seu número de telefone, mas eu não liguei para ela. Ela parecia muito ansiosa para me ajudar e isso me assustou além da conta.

No dia seguinte, ela me mandou um e-mail novamente e pediu meu endereço porque ela tinha alguns livros que ela queria enviar para mim. Eu disse a ela que não estava à vontade com estranhos na internet pedindo meu endereço; a menos que fosse James que quisesse me enviar um pacote. Perguntei a ela o nome dos livros e que eu mesma os compraria. Ela gentilmente me enviou a lista e os nomes dos autores. Houve uma necessidade irresistível de ligar para ela, o que eu só poderia dizer que vinha de Deus. Não consegui explicar por que queria falar com ela, então liguei. Conversamos um pouco e nos conectamos imediatamente. Eu não sabia o que aconteceu, mas sabia sem dúvida que ela deveria estar na minha vida. Ela me pediu mais uma vez meu endereço e me senti à vontade para dar a ela.

Durante nossa conversa, ela perguntou se eu era salva. Eu disse a ela que não sabia o que isso significava, então achava que não. Ela me explicou o que significava. Ela perguntou se eu gostaria de ser salva e eu disse que sim. Ela me pediu para orar com ela e nós o fizemos. Não me sentia diferente, mas estava contente com o que acabara de acontecer. Eu fui salva.

Mais tarde naquela noite, minha prima me ligou. Ela era uma figura permanente no meu relacionamento com James. Éramos os três mosqueteiros antes de James e eu nos mudarmos inicialmente. Naquela noite, ela me ligou para dizer que havia falado com James e que ela achava que eu deveria começar a seguir em frente com minha vida. Ela realmente acreditava que ele não me amava mais e que eu estava me machucando na esperança de me reconciliar com ele. Toda a raiva e dor que eu tinha por dentro começaram a se desencadear. Pedi a ela que me apoiasse ou cuidasse da sua vida e desliguei na cara dela. Eu tinha o hábito de desligar na cara de pessoas que tentavam colocar um pouquinho de bom senso em mim. Pensei naqueles que não apoiaram, e eram todos.

Minha mãe e minha irmã só queriam o que era melhor para mim, mesmo que isso significasse separação. Minha melhor amiga não queria se envolver de forma alguma. Minha prima me disse para superar isso e meu marido não me queria mais. Naquela noite, tive um colapso nervoso. Liguei para minha mãe e disse algumas das coisas mais horríveis que alguém poderia dizer a uma mãe. Eu a culpei por não me amar o suficiente. Eu disse a ela que fui tão mal-amada quando criança que, quando alguém se apaixonou por mim, agarrei-me a isso como tábua de salvação. Eu não permitiria que aquele amor fosse tirado de mim e eu não sabia como lidar com isso, e era tudo culpa dela. Ela chorou e eu chorei.

Naquela noite ela chegou em minha casa à meia-noite junto com minha irmã. Ela me pediu para ir para casa com ela por alguns dias. Ela arrumou as crianças e eu fui com ela. Eu chorei durante todo o caminho. Eu fiquei lá por três dias. Tentei esconder meu forte desejo de ligar para James e, por isso, não liguei para ele tanto quanto fazia em casa. Era como uma droga que eu não poderia ficar sem. Fiz desintoxicação por três dias e doeu, mas era preciso.

Fui para casa contra a vontade da minha mãe. Eu assegurei a ela que ficaria bem, e eu falava sério. Ao chegar em casa naquela manhã, eu tinha um pacote esperando por mim. A leitura sugerida por Carol havia chegado. Abri o pacote e joguei os livros no sofá desinteressada. Arrumei as crianças e desfiz nossas malas.

Estar em casa foi mais difícil do que eu pensava que seria. Toda a minha dor veio à tona depois de algumas horas. Para tentar tirar minha mente de tudo isso, verifiquei meu e-mail. Enviei a Carol uma mensagem agradecendo pelos livros. Eu verifiquei meu identificador de chamadas e ninguém ligou em três dias. Nem uma única pessoa ligou. Isso me deprimiu.

Já era de tarde e mais uma vez peguei os livros que Carol havia enviado. Entre todos eles estava um livro rosa e branco intitulado Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. O título me pegou desprevenida. A autora deste livro teve a coragem de proclamar na capa de seu livro que Deus restaurará meu casamento. Ela parecia tão certa. Eu queria tanto acreditar nisso que decidi ler.

Passei a noite inteira lendo Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Fui atraída para o livro e não consegui largá-lo. Tive algumas horas de descanso e acordei com um pensamento na cabeça; termine o livro. Terminei o livro naquela tarde. Liguei para Carol e disse a ela que tinha lido o livro de Erin Thiele e que me sentia uma nova pessoa. Ela perguntou como e eu expliquei a ela que tinha fome de fazer tudo à maneira de Deus. Eu queria ler a Bíblia e orar o dia todo. Eu queria estar o mais próximo possível de Cristo. Eu estava com muita vergonha de todas as coisas que havia feito que não agradaram a Deus e que queria mudar. Carol me disse que nasci de novo e que o Senhor colocou um novo espírito dentro de mim. Fiquei muito feliz. Maio de 2018 foi o início de uma nova vida para mim e minha família.

Salmos 40:2 (NVI)

Ele me tirou de um poço de destruição,

de um atoleiro de lama;

pôs os meus pés sobre uma rocha

e firmou-me num local seguro.

6 opiniões sobre “Jornada de Restauração da Kelly Todd ❤️ Capítulo 5”

  1. Nossa que Capítulo emocionante e Ele me levou a muitas lembranças de como começou a minha JR e me trouxe lágrimas nos olhos de como eu estava impedindo Ele de me abençoar de ser o meu TUDO e me deixou empolgada para o próximo capítulo.
    Obrigada meu Noivo por me fazer reconhecer como eu estava longe de Ti e estar me mudando a cada dia.
    compartilho com vocês o que Ele me lembrou agora com a leitura do capítulo: “No entanto, se eu quisesse me gabar de mim mesmo, isso não seria uma loucura, porque estaria dizendo a verdade. Mas eu não me gabarei, pois quero que a opinião que as pessoas têm de mim se baseie naquilo que me viram fazer e me ouviram dizer. Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de Satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.’ Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo. Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim” (2Coríntios 12:6-10 NTLH)
    Obrigada Querida Kelly por compartilhar conosco sua Jornada!!
    tenham um ótimo dia Queridas !! 😘☺️🥰

    1. Manoela querida, que lindo verso você trouxe aqui para nós!!! Eu estou amando ler e meditar nos capitulos desta incrível historia de restauração da Kelly!! É uma enxurrada de lembranças e aprendizados que nos vêm à mente, realmente muito prazeroso e encorajador, sempre que olhamos para trás nós vemos de onde saimos e para onde Ele está nos levando!!!

      1. Oii querida Elisa! Ontem depois de ler o capítulo eu ainda me lembrava de onde sai e para onde ele está me levando! Ter essa consciência é muito emocionante.

  2. Uau, cada capítulo da jornada da Kelly é emocionante e nos traz lembranças das nossas próprias jornadas, não é mesmo? Agradeço a Ele por estar nos dando essas leituras tão maravilhosas e que nos encoraja em nossas jornadas.
    Na expectativa pelo próximo capítulo…🥰

    Um lindo final de semana para todas!🌷💕

  3. Quanta emoção, não é mesmo Marta querida!! Tão bom poder ler cada capitulo, aprender mais, nos deixarmos ser transformadas por Ele, e o melhor de tudo, ser protagonistas das nossas próprias historias de restauração que Ele lindamente orquestrou para nós!!!

  4. Que lindo e emocionante capítulo!! Obrigada por disponibilizarem aqui a jornada de restauração de kelly e ver que os planos de Deus são perfeitos e que todas as coisas cooperam para nosso bem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *