Como tudo isso começou?
Tudo começou quando eu estava grávida do nosso segundo filho e descobri que meu marido estava envolvido com uma OM do trabalho. No início não dei muita importância, mas as coisas pioraram muito. Eu não sabia a proporção que a situação já tinha tomado, e ele estava muito envolvido. Mas tudo começou mesmo comigo, eu era cristã desde a infância, já tinha trabalhado como ministra em tempo integral, era muito religiosa, se eu não fosse a igreja chegava a passar mal. Achava que se servisse a igreja, Deus preservaria minha família. Mas hoje sei que eu não conhecia Deus verdadeiramente. Eu era hipócrita, contenciosa, brigona. Meu marido frequentava a igreja e no início do nosso casamento ele me amava muito. Mas eu brigava por tudo, ganhava tudo ou chorando ou brigando, não o respeitava e não gostava da mãe dele. Eu me achava uma super crente, como fui tola, destruí minha casa.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Eu tive uma gravidez muito complicada, depois do nascimento do meu filho ele precisou fazer uma cirurgia, eu não conseguia focar no que estava acontecendo no casamento, estava triste, perdida e pela misericórdia de Deus não tive uma depressão. Um dia fui conversar com meu pastor e pedi para ele falar com meu marido, mas nesse dia meu marido saiu e não quis recebê-lo. Já era meu lindo Marido trabalhando por mim. Cometi muitos erros: contei para a minha igreja inteira e passei a ser vista como a pobre vítima, mãe de dois filhos especiais, abandonada pelo marido cruel, me envergonho disso. Comecei a me sentir mal indo à igreja, amava as pessoas ali, mas não me sentia bem com eles. Um dia estava procurando na internet por casamentos restaurados, e nem sei como cheguei até aqui. No mesmo dia baixei o livro e comecei a fazer os cursos. Eu lia, chorava e dormia. Lia, chorava e Deus foi me mostrando como eu realmente era. No início fazia todo dia uma lição, mas era porque queria que meu casamento fosse restaurado rápido. Mas minhas amadas, durou o tempo do Senhor, 2 anos e 3 meses. Aí terminei o primeiro curso e fiz o segundo, mas sempre voltava no segundo curso. Principalmente na lição sobre deixar ir. Errei muitas vezes, mas pedia perdão a Deus e continuava. No início tudo que eu queria , como muitas de vocês, era meu casamento restaurado. Quando eu sabia que meu marido estava com a OM, eu ficava em casa chorando e orando, e “amarrando” o mal. Mas aí eu comecei a me apaixonar por Ele (lágrimas nos olhos), comecei a pedir para Ele ficar comigo, para ir ao supermercado comigo, para cuidar das crianças para mim, para ser meu Marido. E comecei a conversar com Ele o tempo todo. Eu me afastei das pessoas e ficava só com Ele, nos fins de semana que me sentia só, comecei a passear com Ele. E era tão bom, notei que quando estávamos só eu, Ele e meus dois filhos, as crianças se comportavam bem. Cheguei ao ponto de falar sozinha com Ele na rua e dançar, e me tornei sua Noiva com anel de noivado e tudo mais. Meu marido terreno não chegou a sair de casa de vez, mas só vinha para dormir e passava o fim de semana com a OM. Em alguns momentos era difícil, mas com o passar do tempo, comecei a gostar de estar somente em Sua companhia. Chamava Ele até para ir à academia comigo, e era engraçado, pois quando saíamos, ninguém ocupava o lugar do meu lado, porque eu sabia que Ele estava lá. Eu podia senti-Lo, em todo o tempo, até mesmo na hora de dormir e acordava com Ele ao meu lado. Passei a me sentir acompanhada o tempo todo.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Foram muitos: Não correr para o telefone com as amigas. Fazer jejum de redes sociais. Não falar sobre minha situação com ninguém. Continuar a ter intimidade com meu marido. Ser gentil com todos. Ter um espírito manso e quieto. Perdoar os envolvidos, e o mais difícil para mim que foi o deixar ir.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Para mim as horas mais difíceis foram quando meu marido levou nossos filhos para passar final de semana com ele na casa da OM.
Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?
Me lembro que uma semana antes de acontecer, eu me ajoelhei e pedi ao Senhor que por favor acabasse com aquele sofrimento de ter meu marido ainda em casa, mas envolvido com OM. Que eu não queria mais aquele casamento e para que Ele por favor me libertasse daquilo. Deus sempre me falava para orar de joelhos, nesse dia amadas, exatamente às 17 horas, quando eu estava orando, meu marido foi demitido. Ele tinha um emprego muito bom e essa foi a forma que Deus usou, me lembro de ter falado de todo o meu coração que só queria o Senhor comigo, e que não queria mais esse casamento. Naquele dia meu marido chegou em casa e me contou que havia sido demitido. Mas ele continuava com a OM. No final de semana ele foi para casa dela como de costume. Eu fiquei em casa orando e cantando e me alegrando com o Senhor. Na segunda-feira a OM levou as roupas dele para casa da minha sogra e disse que não queria mais nada com ele, exatamente como todo mundo falava que ia acontecer. Assim que ele perdeu o emprego e imediatamente a OM terminou com ele.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
No final da jornada as coisas pioraram muito, e tudo parecia ir muito bem para eles. Mas me agarrava a Deus, porque eu queria me ver livre daquele casamento, mas não conseguia deixar ir os meus filhos. Eu suspeitava que isso ia acontecer porque como eu li nos relatórios as coisas pioraram muito, e o meu coração já era totalmente do Senhor. Eu não queria mais a restauração,como eu desejava antes. .
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Sim , recomendo todos os materiais.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim , sim e sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Amadas não desistam, quando tudo começar a piorar, comece a agradecer ao Senhor. Louve-O em todo o tempo, e peça que seja feita a vontade do Senhor e não a sua. Descanse, pois quando seu marido voltar, você sentirá falta daquele momento a sós com Ele.
~ Uma Reconstrutora no Rio de Janeiro