Meu Amado sempre me surpreende

♕ Promessa de hoje: “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse 21:5

~ Laisla em São Paulo

☊ Louvor de Laisla 

Hoje quero compartilhar sobre os presentes que Ele tem dado para nós, presentes materiais, mas que se transformam em presentes espirituais pela lição por trás disso.

Tenho três filhos, dois rapazes e uma garotinha. Desde que meu primeiro filho tinha seus dois anos, incluímos o hábito de sempre que ele ganhasse algo, deveria retirar algo do armário para doar. Se ganhasse um sapato, um brinquedo, roupa, etc, tudo deveria ser feito dessa forma, entra um, sai outro.

Essa virou a cultura da minha família, e todos eles fazem isso até hoje. Mesmo sem ter me convertido, já era algo nosso.

Há pouco tempo fiquei feliz em ler algo parecido no livro da Erin sobre organização do armário e brinquedos, Trabalhadoras no Lar, no Capítulo 9 Tirando o Máximo Proveito dos “Brinquedos” Removendo a Bagunça dos Brinquedos. Foi uma confirmação dEle de que eu estava indo pelo caminho certo.

Bem, esse hábito se tornou bem nosso mesmo, e até quando não ganhamos nada, fazemos uma limpeza no guarda-roupas. E sempre que faço com minha pequena, retiro tudo e pergunto: Essa peça ainda te serve? Ela diz: não mamãe, está pequena... Então vamos falando, sai o velho para dar lugar ao novo!

Separamos várias roupas de frio, muitos agasalhos, casacos, botas.

Na semana passada, minha mãe veio conhecer minha casa. Ela e meus parentes moram em outra cidade. Estou aqui já há mais de um ano, mas por conta da pandemia, ela tinha medo de sair de casa. Então, semana passada, ela, minha irmã e sobrinha vieram passar um sábado conosco.

Minha mãe veio com uma sacola cheia de roupas para minha filha, muitas mesmo. E na hora a minha filha disse: mãe, olha o que o Senhor me deu. Minha mãe e irmã olharam para nós sem entender nada!

Lembrei de que em umas semanas anteriores fomos à feira e eu falei no carro: Meu Marido Celestial (MC), gostaria tanto de uma blusa nova de frio, mas não posso comprar com os recursos que tenho. Foi quando Ele me mostrou as blusas na feira e eu pude comprar 3. Na hora a minha filha falou: mãe não foi seu marido quem deu, você comprou, seu marido está viajando, referindo-se ao meu MT (marido terreno).

Nesse momento falei que o Senhor é meu MARIDO CELESTIAL e que Ele me mostrou onde as blusas mais baratas estavam para que eu pudesse comprá-las.

Expliquei que Ele também ficaria feliz em não só cuidar dela, protegê-la, ampará-la como um amigo, mas que Ele fica feliz em nos dar presentes vindos de Deus.

Então, quando minha mãe deu as roupas, fizeram um desfile de moda. Elas se fecharam no meu escritório e minha mãe fazia penteados na minha filha e apresentava os novos "looks".

Quando falou que foi presente do Senhor, confirmei. Isso mesmo, você doou suas roupas faz um tempão e nem pediu nada em troca. Ele conhece seu coração e trouxe a vovó aqui, a tia, a prima, ganhou dois presentes hoje!

Minha mãe ficou emocionada. Amadas, coisas simples como passar o dia com a família, poder rir, esses momentos de avó e neta, criando memórias emocionais, não tem preço que pague.

Penso que isso também foi graças a minha limpeza emocional. "Tirando o velho para dar espaço ao novo".

Como eu disse, eu sempre adotei essa cultura de dar espaço físico para as coisas novas. Mas Ele me ensina ao longo da jornada a tirar as velhas emoções, velhas reações para dar lugar ao novo Dele em minha vida.

Rancores que eu guardava em relação a minha mãe, sua interferência em minha vida, em meu primeiro casamento e vários problemas que tivemos no passado, foram apagados e deram lugar ao espaço para um novo relacionamento de mãe e filha. Hoje ela me respeita como mulher, como mãe e está em nossas vidas como minha mãe e avó dos meus filhos. Não há disputa de lugar, ela me deixa ser a mãe deles e respeita meu posicionamento em relação a Deus e ao Senhor.

Há mais de um ano estamos construindo esse novo relacionamento e esse dia foi para fortalecer esse novo vínculo.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse 21:5 

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” Provérbios 22:6

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”  Efésios 3:20

Siga #Laisla

Eu sou parceira do RMI. Saiba mais

__________________________________________________________________________________________

Trabalhadoras no Lar  está disponível em nossa livraria!