Olá queridas noivas. Peço desculpas, pois faz tempo que não escrevo um RL. Hoje eu gostaria de contar como eu descobri que não vivo mais sem o meu Amado.
No início da minha jornada, quando eu estava lendo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” eu percebi como eu era egoísta e não pensava nos outros. Quando éramos casados, meu ex-marido fez uma promessa de que se eu passasse em um concurso ele ficaria um ano sem comer chocolate. Eu passei no concurso e depois ele me contou sobre a promessa. Agora eu vejo como eu fui ingrata com essa demonstração de amor dele. Eu me achava uma boa esposa, mas não era, pois durante esse período eu comia chocolate, afinal não era minha promessa, eu dizia a mim mesma que não conseguia ficar sem esse doce, e pior, eu comia na frente dele. Como eu pude ser tão egoísta e ingrata.
Mas meu Amado me fez enxergar e eu me arrependi aos prantos pelo meu comportamento. E prometi a Deus que eu faria o mesmo que meu MT fez por mim. Eu não determinei um prazo, a princípio pensei em um ano, mas quando chegar a data, verei o que Meu Amado me dirá para fazer. Mas hoje eu estava pensando nesse jejum que tenho feito, e percebi que consigo viver bem sem chocolate, algo que eu achava que não viveria sem, não sinto falta (e não faltaram provações pois eu tive que fazer uma sobremesa com chocolate para minha família).
Então eu me perguntei se poderia viver o resto da vida sem esse doce, e a resposta foi sim. Mas uma pergunta me veio à cabeça: O que eu não poderia viver sem? E a resposta foi clara, Ele, o Meu Amado, eu não vivo mais sem a presença Dele na minha vida. O engraçado é que meu MT nem me veio à cabeça, não foi nem uma possibilidade, em nenhum momento fiquei dividida.
Em muitos momentos no começo da minha jornada, eu me questionava se eu deixaria Meu Amado quando meu casamento fosse restaurado, se eu estava interessada somente na restauração e eu tinha muito medo da resposta. O meu mundo girava em torno do meu MT e quando ele me deixou eu não tinha mais vontade de viver. Mas agora, não sinto mais isso, sei que posso viver sem ele, e estou melhor agora, pois o Meu Amado está comigo. Ele ocupou o espaço vazio, na verdade, Ele tomou conta de tudo com Seu amor e cuidado.
Agora tudo o que faço é pra Ele, pois Ele é tudo que preciso, tudo que desejo, é a razão da minha vida. Assim como diz uma música “Tua graça me basta e tua presença é meu prazer”, viver na companhia do Meu Amado é a melhor coisa que me aconteceu. Acordar na sua presença, poder ouvir uma música de louvor, ler meus devocionais, conversar com Ele e sentir o Seu cuidado. Eu não poderia fazer enquanto o MT estivesse por aqui. Quando eu penso nisso aprecio muito o fato de estar sozinha, pois posso dedicar todos os meus pensamentos a Ele. Pois somente Ele é precioso, o resto é vil.
Eu sei que meu Querido deseja restaurar meu casamento, mas por enquanto está tão bom só nós dois, pois tenho todo o tempo só para Ele. Sinto tanta paz no meu lar, não tenho mais preocupações, pois entreguei meu MT e seus problemas para o meu Amado cuidar e Ele é fiel pois tem me dado a paz além do entendimento.
“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu…” Cânticos 6:3
“É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias. Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o Senhor, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.” Isaías 61:10-11
Queridas noivas, não deixem sua situação abalar a sua fé. Eu acredito nas promessas do meu Amado e sei que Ele está cuidando de tudo, enquanto eu descanso Nele que é o meu refúgio.
Nessa fase da minha jornada eu vejo o fato de estar divorciada como um presente maravilhoso que Ele me deu, um tempo só para nós, para eu crescer no meu relacionamento com Ele. E quero viver o que Ele desejar para mim, pois eu O amo mais que tudo e só Ele sabe o que é melhor para mim. A única coisa que sei é que, não posso viver sem a presença Dele na minha vida.
~ Uma Iniciante em São Paulo