Não quero mais ser igual ao que eu era

~ Lethie no Piauí

Queridas Noivas, esse Capítulo 13: Se Você Me Ama, do curso Encontrando a Vida , nos fala sobre a importância da verdadeira obediência ao Senhor e aqueles que Ele colocou como autoridade acima de nós. Admitir que somos falhas e cheias de erros não é um processo fácil, mas é um processo que liberta e traz bênçãos sobre as nossas vidas. Eu não sei quanto tempo mais eu irei ficar nessa jornada, mas uma coisa eu sei, não quero mais ser igual ao que era quando comecei.

"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” G67

“Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus. Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente. Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.” 1P218-20

Esse capítulo foi fundamental para tirar mais algumas escamas dos meus olhos. Aos olhos de todos eu sempre fui uma pessoa obediente, e realmente eu sou obediente em alguns aspectos, mas falhei em obedecer em muitos outros. A começar pelos princípios, eu estava na igreja, mas nem sequer sabia o que era confiar, e ler a Bíblia era um ato memorável dos cultos de domingo. Entre tantas outras coisas, que aos olhos da sociedade não se caracterizariam como desobediência, mas que ao deixarmos a Palavra nos guiar, percebemos os erros.

Ao ler esse capítulo percebi algo que pode se caracterizar como desobediência ao meu MT (marido terreno). Eu combinei de receber uma amiga de outro estado em minha casa e nem sequer comuniquei a ele, estamos separados, mas como ele anda na nossa casa todos os dias acredito que seja algo que eu deveria conversar com ele sobre. A verdade é que, depois da leitura deste capítulo irei BD (Buscar a Deus) sobre como agir nessa situação e obedecer.

Irei aplicar esses princípios, primeiramente obedecendo as pessoas que estão em autoridade acima de mim, e assim ensinar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Querido e Amado Deus, me ajude a enxergar os pontos em que fui desobediente, ou estive em rebelião na minha vida. Algumas coisas já foram reveladas à medida que lia o capítulo, mas sinto que ainda tem muita coisa para eu melhorar e preciso da Sua ajuda para que isso aconteça.

Meu Amado, obrigada por tudo o que tens feito na minha vida e por tudo que ainda irá fazer, obrigada por me ensinar um pouco mais sobre a Tua vontade para mim todos os dias e sinceramente, eu não quero voltar a ser a velha mulher que começou essa jornada, perdida, destroçada e com tudo fora do lugar; mas que eu seja a mulher que o Senhor deseja que eu seja e que todos os dias eu seja renovada.

Queridas Noivas esse capítulo me ensinou sobre a importância da obediência e me alertou sobre como, mesmo quando achamos que estamos fazendo tudo certo, ainda assim falhamos por não ter a ajuda e sermos guiadas pelo nosso Amado.

6 opiniões sobre “Não quero mais ser igual ao que eu era”

  1. Lethie querida, que lindo seu relato, e como foi renovador lê-lo nessa manhã. O que você disse aqui: “Admitir que somos falhas e cheias de erros não é um processo fácil, mas é um processo que liberta e traz bênçãos sobre as nossas vidas. Eu não sei quanto tempo mais eu irei ficar nessa jornada, mas uma coisa eu sei, não quero mais ser igual ao que era quando comecei.” Isso veio muito de encontro ao PodCast da Paula de hoje ( https://encorajamento.org/podcast-o-pior-de-cenario/) de fazermos a nossa lista do pior cenário, mas por pior que possa parecer o cenário, se Ele estiver conosco, se nós estivermos segurando as Suas mãos, nós poderemos com fé dizer “Seja feita a Sua vontade, Deus, e não a minha”.

    Obrigada por abrir seu coração e compartilhar conosco como Ele a tem conduzido.

    Muito amor para você querida!🌷💕

  2. Esse é o tipo de relatório de louvor que muda nossas vidas, pois trás o refinamento que precisamos. Quando a Lethie escreveu que mesmo quando achamos que estamos fazendo tudo certo, vemos que temos erros por não sermos guiadas pelo Nosso Amado, me tocou. Isso é muito verdade. A renovação da nossa mente constantemente é algo muito difícil, mas é o que realmente vai mudar o rumo da nossa história. Atravessemos para o outro lado e vamos entregar tudo de nós para alcançarmos o prêmio.

  3. Que lindo encorajamento Lethie!
    Estou aprendendo na jornada que a real submissão acontece quando nosso coração está rendido, confiante e obediente ao nosso Amado. Até lá podemos por fora obedecer, mas por dentro continuaremos sendo a rebelde.

    1. A rendição não é algo fácil. Na verdade, ela leva muito tempo, porque a natureza humana é egoísta. No entanto, não rara vezes me vejo ganhando quando resolvo “perder”. Confiemos completamente Nele e entreguemos o nosso querer a Ele. Obrigada por essas palavras, amada Vania. Esse é o caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *