Como tudo isso começou? 

Meu esposo teve que ficar longe de casa para fazer um curso profissionalizante dado pelo pai dele, e já que estava desempregado. Nunca trabalhou de carteira assinada, era o sonho dele, porém Deus já havia me mostrado a cilada que o inimigo estava preparando. Nesse período tive crises de ansiedade e depressão, foi horrível, mas antes da separação, Deus já havia me tratado.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

O MT já estava distante há algum tempo, eu só enxergava os erros dele. Nos primeiros dias fiquei revoltada com ele e com Deus, pois eu não conseguia entender depois de tudo o que Deus disse, meu casamento terminar desta forma. Foi aí que me entreguei ao Senhor de todo coração e voltei a ouvi-Lo claramente, mais e mais… E apesar de difícil, esse deserto foi maravilhoso!

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 

A não ser contenciosa, eu reclamava demais, e confesso que continuo precisando mudar nesse aspecto. Estou me vigiando e voltando meu coração para o Senhor, a volta não é fácil.

Deus me ensinou a ser verdadeiramente submissa. 

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? 

Foi quando ele contava para mim a vida que estava tendo, era doloroso pra mim vê-lo afundando no pecado e ficando longe de Deus cada vez mais. Saber que ele estava ficando com outras mulheres  me doía, mas o Senhor me sustentou.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?

Foi quando eu estava tão bem com o Senhor, tão completa, nem queria mais que ele voltasse, estava maravilhoso só eu, meu MC e meu bebê, nosso primeiro filho. A casa estava em paz!

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer? 

Suspeitei um pouco,  eu já tinha terminado o curso quando nos separamos. O Senhor começou a apertá-lo, estava conseguindo tudo que queria, trabalho, morar com amigo de adolescência, mulheres, porém era uma forma de fingir que estava tudo bem, pois ele disse que não tinha paz enquanto estava lá. Ele foi perdendo tudo, o emprego, o amigo começou a mostrar a face, e quando se viu sozinho, quis ver nosso filho.

Ele veio e não voltou mais. Demorou uns três dias para ter coragem e falar em voltar pois estava envergonhado. Ele disse que eu estava diferente, estava muito doce, nitidamente era o Senhor, pois ele sentiu paz ao pisar em casa.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Com certeza o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia”, que ainda não terminei de ler. Além de todo o conteúdo do site que me ajudou muito.

Você  estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres? 

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão? 

Meninas, não desistam de suas famílias, Deus é maravilhoso e vai honrar a palavra Dele. Muitas vezes não será fácil mas nosso MC nunca vai nos abandonar, Ele cuida de nós, e mesmo após a volta dos seus maridos terrenos, vigiem, o inimigo vai atacar mais forte... porém somos vencedoras, vamos continuar nos submetendo a Deus e resistindo ao inimigo, que ele fugirá de nós. Deus é fiel, nossa família é projeto Dele!

~ Uma Leitora do Encorajamentos Diários em Pernambuco