“O último obstáculo”

7o capítulo da Jornada da perda de custódia, escrita por ~Adina Jacobs.

Em um domingo de novembro, quando Kevin trouxe as crianças de volta, ele entrou como sempre, pediu um café e sentou-se no sofá. A essa altura, o muro do ódio caiu novamente e ele sempre aparecia quando vinha buscar as crianças e as trazia de volta, e na maior parte do tempo ficava para tomar café. Dessa vez percebi que ele queria conversar, mas não foi como no primeiro domingo, quando ele veio me contar sobre seus planos de custódia. Ele parecia meio triste, mas também sério. Depois que lhe entreguei o café, ele disse que precisávamos acertar os preparativos finais para o próximo ano.

Embora eu tenha orado para que esse momento não chegasse, tive paz no coração e fui capaz de responder com entusiasmo e sentei-me no outro sofá. Ele me disse que me enviaria os formulários de matrícula para a nova escola e que eu também deveria assiná-los e concordei. Então ele me disse que reservou férias de duas semanas para todos eles durante dezembro, no Natal e no Ano Novo, mas que poderia tê-los pelo resto do tempo até alguns dias antes do início das aulas, em janeiro.

Não ter meus filhos comigo no Natal é muito difícil e por dentro meu coração se partiu, mas com meu Marido Celestial segurando minha mão, pude novamente concordar com entusiasmo. Tudo o que ele me falou, eu concordei com entusiasmo e Kevin foi embora.s.

Passei o resto de novembro ajudando minha filha a estudar para as provas, participei das doações de prêmios do meu filho na escola e convidei Kevin para comparecer, o que ele fez. No início de dezembro o ano letivo terminou e foi feriado escolar. Kevin me enviou os formulários de matrícula que eu imediatamente assinei e enviei de volta para ele, me ofereci para comprar todo o material escolar para o próximo ano e encapar todos os seus livros, o que ele concordou depois de me enviar todas as listas.

Antes de meus filhos saírem de férias com Kevin e a OM, eu passava muito tempo com eles, levando-os a lugares divertidos e apenas estando com eles. Continuei garantindo-lhes que os amo e que sempre estarei ao seu lado e que minha porta estará sempre aberta se um dia decidirem voltar. Kevin veio buscá-los para as férias e eu fiquei em total paz. Durante as duas semanas de férias eu me agarrei ao meu Marido e Ele me ajudou a aproveitar apenas o Natal e o Ano Novo com minha família. Passei momentos maravilhosos durante essas duas semanas, apenas estando em Sua companhia, passando tempo com Ele e entregando tudo a Ele, e Ele me deu o seguinte versículo antes do início do novo ano:

“Veja, estou fazendo uma coisa nova! Já está surgindo; você não percebe? Estou abrindo um caminho no deserto e riachos no ermo”. Isaías 43:19

Este versículo realmente me deu muita paz, sabendo que seja o que for que esta nova estação traga, Ele está ocupado trabalhando, não importa como a situação pareça aos nossos olhos humanos.

Kevin também continuou mencionando que eu deveria me mudar para a cidade deles para que possamos seguir um cronograma de uma semana, uma semana, mas eu continuei garantindo a ele que estava esperando que meu Marido Celestial possibilitasse minha mudança, e que estarei esperando em Seu tempo e vontade. Kevin entendeu e deixou quieto.

Depois que Kevin os trouxe de volta depois das férias, passei pouco mais de uma semana com meus filhos antes de eles partirem. Devo admitir que esta foi uma semana difícil para mim enquanto preparava as coisas deles para o novo ano letivo. Fiquei tranquila com a situação, mas ainda estava triste.

Então finalmente chegou o dia em que Kevin veio buscá-los, e pedi ao meu Marido Celestial que me preparasse para esse dia, para não chorar na frente dos meus filhos e apenas ficar entusiasmada até eles irem embora. E Ele me ajudou, me ajudou a superar esse momento, abraçando-os com entusiasmo e dizendo que os verei muito em breve, no primeiro fim de semana após o início das aulas.

Depois que eles partiram eu apenas chorei aos pés do meu Marido Celestial, sabendo que Ele tinha um plano para tudo isso, confiando a Ele esta nova jornada e sabendo que Ele está comigo sempre segurando minha mão. A primeira semana foi difícil, sabendo que a OM os levava para a escola, preparava o lanche e os buscava na escola. Foi também o primeiro ano em que não compareci ao primeiro dia de aula, mas Kevin me enviou fotos. Foi uma grande mudança para mim não tê-los comigo durante a semana, tive paz com eles visitando o pai e a OM nos finais de semana, mas agora tive que me acostumar com o contrário, para me tornar a mãe do fim de semana . Mas agarrar-me a Ele mudou tudo e levou apenas cerca de duas semanas para me adaptar aos novos arranjos de custódia.

Morar a apenas meia hora de carro dos meus filhos me permitiu ir buscá-los na escola às sextas-feiras, três finais de semana por mês, e depois deixá-los ficar comigo até segunda-feira de manhã, quando os deixava na escola novamente.

No meu capítulo final, compartilharei mais coisas pelas quais passei e aprendi durante o primeiro ano em que meus filhos ficaram com Kevin e a OM. Aprendi algumas lições muito importantes durante o primeiro ano, mas passei o primeiro ano com paz e alegria e com meu Marido Celestial ao meu lado!

5 opiniões sobre ““O último obstáculo””

  1. Querida Adina não tive como não me emocionar aí ler este capítulo, mas também entender que todas as coisas cooperam para nosso bem! Por que você escolher confiar em nosso amado e simplesmente obedecer, você recebeu a benção de paz e entusiasmo para passar por essa situação difícil. Enquanto li e as lágrimas rolavam dos meu olhos lembrei que uma passagem bíblica de Ezequiel 47, onde meu amado me afirma que é um Deus de níveis, que ele respeita nossa estrutura, mas não nos deixar nela 🙌 pois quer nos preencher por completo e nos fazer experimentar as bençãos espirituais que tem para nossas vidas! Muito obrigada querida por seu encorajamento 🙏 😍

  2. Quando leio esse passos que a Adina caminhou, eu vejo aquela imagem do seu Marido Celestial carregando-a em Seus braços poderosos – eu sei que por ela mesma, issotudo seria impossível! Meus olhos se enchem de lágrimas, mas meu coração está batendo forte, e eu consigo sentir esperança e ter confiança dos planos perfeitos que Ele tem para essa família!
    “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.” J1633

  3. Querida Adina, lendo esse capítulo e quando o narrei só vinha em minha mente “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” R9.28. E embora algumas vezes seja difícil para nós nos lembrarmos deste verso e acreditar nele quando as coisas parecem estar muito mais difíceis do que tínhamos um dia imaginado, a fé Nele e em Sua Palavra nos ajuda a entender que tudo, realmente tudo, irá cooperar para o bem daqueles que amam a Deus.
    Agradeço a Deus por te capacitar querida Adina, e capacitar a cada uma de nós, e nos mostrar que nada pode revogar a nossa condição de vitoriosas! 🙏🏻💓
    Ah meu Amado, eu declaro que confio em Ti e nos Teus planos maravilhosos para minha vida. Obrigado porque o Senhor tem o controle final de todas as coisas e a Tua glória se manifestará em minha vida.
    Obrigada querida Adina por compartilhar sua jornada nos fazendo a cada dia mais correr para Ele e para os planos que Ele tem planejado para cada uma de nós.
    Muito amor para vocês queridas!🌷💕

  4. Realmente pude sentir a dor que Adina sentiu nesses momentos de espera e de quando se viu sozinha sem os filhos, imaginando-os com a OM.

    Pude sentir também aquela força que vem somente Dele, nosso Senhor e Amado, porque podemos todas as coisas com Ele!

    Podemos sentir Seus braços nos apertando e Ele dizendo: “Confia em mim”…

  5. Não há dúvidas de que esse ministério é uma escola para todas nós.
    Querida Aldina glorifico a Deus pela tua vida e por teu depoimento que com certeza irá encorajar a vida de muitas que seguem a mesma jornada.
    Ao ler a tua história lembrei-me da paciência e preserverança de Jó, que após a dor vivenciou as bênçãos do nosso amado.
    Que o nosso Amado cuide de sua família e continue te carregando como uma noiva amada e em seus braços de amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *