É com enorme alegria que venho compartilhar com vocês como o Meu Amado tem ouvido as minhas orações.
Meu desejo é que ao ler esse RL (Relatório de Louvor), vocês possam se sentir encorajadas a buscá-Lo com mais intensidade, desejando conhecê-Lo intimamente assim como eu tenho desejado.
Já faz um tempo que venho conversando com Ele sobre a dificuldade que sentia em encorajar outras mulheres, primeiro porque nunca fui legalmente casada, então para mim soava muito estranho dar conselhos matrimoniais para alguém que obviamente poderia ter mais experiência que eu e propriedade para falar sobre o assunto. E segundo porque me senti mais frustrada ainda, quando em minha primeira tentativa de compartilhar o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” ficou claro o desinteresse da pessoa em saber pelo menos do que se tratava.
No fundo, confesso que o desejo de encorajar outras mulheres tinha mais a ver com o interesse de fazer algo que pudesse auxiliar na minha própria restauração (sim, hoje tenho vergonha de perceber o quanto fui egoísta nesse ponto). Mas meu Querido Marido Celestial sempre tem planos melhores e usou isso para me ensinar.
Com o passar do tempo fui me sensibilizando tanto que se tornou um desejo poder auxiliar na restauração de casamentos, em especial no relacionamento de jovens que assim como eu caíram no pecado de morar junto e não esperar o casamento.
Então eu O busquei e pedi ajuda com isso. Fui seguindo minha jornada, fazendo minhas lições do RMI e acabei esquecendo desse pedido. Mas Ele, oh Amadas, Ele jamais esquece do que pedimos. Somente agora, passado alguns meses, que pude me dar conta de que a minha oração foi atendida.
Uma grande amiga está enfrentando o divórcio e passando por muitas dificuldades. Eu sabia que deveria encorajá-la e compartilhar a verdade sobre o casamento, mas me senti pequena diante da situação. Ele me deu a coragem que eu precisava, pude compartilhar com ela o livro, enviava alguns devocionais e quando conversávamos, ela claramente mostrava o quanto estava magoada e inflexível para perdoar, eu me vi ali dando conselhos com base na Palavra e ensinando os princípios que eu aprendi.
E é interessante que foi acontecendo tudo de forma tão natural que eu só pude perceber como Ele estava me usando diante daquela situação quando ela veio me agradecer pelas palavras, dizendo que todos os conselhos que eu dei são muito sábios e a confortava bastante, não é incrível? Toda a honra é dEle, nada é mérito meu. Foi Ele quem me capacitou para encorajar uma mulher mais velha.
Ainda há muito o que fazer, mas a semente já foi plantada. Eu a ensinei a não procurar o MT (Marido Terreno), mesmo passando por necessidades (ela nunca trabalhou e até então era ele quem sustentava o lar). Eu disse a ela que o Senhor quer que ela dependa somente dEle e corra primeiro para Ele.
Como resultado, ela compartilhou comigo que as pessoas tem ajudado com cestas básicas, eu e meus pais também estamos ajudando, e na mesma semana ela disse que o marido ligou perguntando sobre os filhos e pela primeira vez não houve discussão.
Eu creio que haverá um grande testemunho de cura e restauração dessa família e espero que ela faça parte desse Ministério e venha compartilhar as boas novas.
Sou imensamente grata pelo que Ele tem me ensinado. Eu me sinto realizada quando ajudo alguém e sei que tudo isso vem dEle.
Até pouco tempo atrás eu não conseguia enxergar muitos motivos para escrever relatórios de louvor diante da minha rotina, onde nada parecia mudar. Mas Ele está abrindo meus olhos para enxergar tanta coisa boa que Ele já fez por mim! 🙂
“Portanto, vos asseguro: Pedi, e vos será concedido; buscai e encontrareis; batei e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate se lhe abrirá.” Lucas 11:9-10
Estes versículos revelam promessas poderosas e ficaram gravados em meu coração, especialmente pelo verso seguinte que reafirma a misericórdia de Deus conosco: “Ora, se vós, apesar de serdes maus, sabeis dar o que é bom aos vossos filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem! Lucas 11:13
Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho; e, depois de admirar a si mesmo, sai e logo se esquece da sua aparência. Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender”. Tiago 1:22-25
Esse é um pequeno lembrete de porque devemos compartilhar a Palavra.
Queridas companheiras de jornadas, somos privilegiadas por ter essa oportunidade de estar com nosso Marido Celestial, permitindo que Ele nos transforme em noivas maravilhosas e edificadoras do lar. Não podemos reter essa bênção em nós, mas sim fazê-la transbordar, alcançando as demais mulheres que precisam ser restauradas.
Sejam encorajadas!
~ Uma Renovadora em Rio de Janeiro