Tudo começou com uma busca errada por outro grande amor, quando comecei a namorar meu marido. Ambos já trabalhávamos e com 2 anos de namoro descobrimos que eu estava grávida. Prontamente marcamos o casamento. Foi uma decisão difícil, pois interiormente acreditava que ainda não tinha esquecido o meu primeiro grande amor. Se toda essa confusão interior não bastasse, na lua de mel, o meu agora marido, que era um cavalheiro durante o namoro, virou a cabeça, esfriou, me ignorava, me maltratava. Brigamos tanto na lua de mel, foi tão ruim que no retorno tudo que eu pensava era em me separar.
Entre muitos conflitos, nasceu nosso primeiro filho e 2 meses depois do seu nascimento, eu já estava novamente grávida. Uma desarrumação generalizada, muito desajuste financeiro e emocional. As coisas melhoraram um pouco financeiramente, e tivemos nosso terceiro filho. Cada vez mais brigas, mais desentendimentos, tudo sempre girando em torno da desorganização financeira, intimidade, da imaturidade e da falta de respeito.
Um dia desistimos de um negócio próprio que tínhamos, rapidamente arrumei um emprego, fomos morar na casa de meus pais para contenção de despesas, porém meu marido não arrumou emprego. Passaram-se 4 anos e a cada ano eu ia ficando mais cansada de toda aquela situação. Eu queria sair da casa de meus pais, aquilo era para ter sido temporário, poucos meses, enquanto nos reorganizávamos. Mas, eu pensava que, ele estava gostando do conforto, da falta de responsabilidade, do amparo que tínhamos lá. Mas acredito que pelo fato do MT não ter uma família, estar na casa dos meus pais estava sendo um bálsamo, mas eu queria minha casinha, minha família, minha privacidade e paz; pois meus pais brigavam demais.
Ao longo daqueles quatro anos que moramos na casa de meus pais, a situação foi ficando insustentável para mim. Eu estava ferida, desgastada, exaurida e no limite, quando lembrei de um voto secreto que tinha feito comigo mesma, eu casei com 21 anos de idade porque estava grávida, achando que não amava meu marido o suficiente para ficar casada a vida toda, então disse a mim mesma que ia tentar por 5 anos, que 5 anos era um bom tempo, iria fazer de tudo para dar certo se não desse eu me separaria, pois ainda seria jovem o suficiente para recomeçar a vida.
Um dia totalmente cega e aniquilada pedi para o mt ir embora. Finalmente quando ele partiu, fiquei pensando em como retomar minha vida. Eu queria reconstruir, pois achava que tinha jogado todos aqueles anos fora, que tudo estava arruinado. Muito discretamente reconectei num relacionamento de amizade com um homem da minha adolescência, esse antigo amor, e tive com ele alguns encontros.
Meu marido descobriu o que tinha acontecido e trancou-se num quarto na casa de minha mãe onde eu tinha ficado morando, e disse a mim como seria meu futuro, e me ofereceu uma rota de fuga, ele disse que estava disposto a me perdoar, e retomaríamos o casamento. Ele prometeu que nunca mais iria tocar nesse assunto, que isso ficaria para trás e iríamos criar nossos filhos juntos. Nesse momento eu só fazia chorar, eu estava desesperada, eu estava machucada demais, a cabeça cheia de mentiras e enganos, e não encontrava uma solução, então eu menti, eu fiz um acordo falso com meu marido, reataríamos o casamento, se e somente se, ele me tirasse da casa de meus pais. Sim falso por que eu pretendia sair da casa dos meus pais, aguardar estabilizarmos financeiramente para então pedir a separação e viver sozinha mesmo.
Mas Deus, do dia para a noite, providenciou um apartamento para irmos morar. Estávamos então morando no nosso apartamento, era pequeno, mas todo arrumadinho. Eu estava aliviada de ter saído da casa de meus pais, e sufocada com a mentira que era o meu casamento, eu não via a hora de poder pedir oficialmente a separação e parar de enganar meu marido.
No meio dessa angústia eu chorava escondida, não conversava mais com ninguém, e não via saída. Estava encurralada. Mas Deus, meu querido Marido Celestial, Maravilhoso, Meu Príncipe Eterno, providenciou finalmente um trabalho para o meu MT, e durante as entrevistas que se estenderam durante o ano todo, eu ia falando na mente, se der certo, se esse negócio sair, eu vou à igreja, Deus existe, Deus me vê, Ele sabe que eu existo e só Ele vai resolver essa bagunça imensa, vou para igreja e nunca mais na vida deixarei Ele. Até que inaugurou o negócio próprio dele em dezembro daquele ano, e no mesmo mês agarrei ele e os 3 filhos, e fomos todos para igreja.
No primeiro culto na igreja, eu disse a Deus que Ele precisava me provar que Ele era real de uma vez por todas.Em minha mente, eu disse que dali para frente eu faria tudo o que estivesse ao meu alcance, que O obedeceria incondicionalmente, e que daria o dízimo, que nunca mais na vida eu tomaria uma decisão sequer sem sua aprovação, mas eu agora me odiava mais do que eu odiava meu marido, pois eu fui a pessoa que cometeu adultério.
Mas Ele estava me preparando para outra revelação e para receber a mensagem que, Ele odeia divórcio, e que era nesse casamento que Ele queria que eu permanecesse.
Pense numa guinada, minha mente que estava programadíssima para destruição recebeu a verdade de Deus, recebeu o comando de voltar para casa e amar meu marido. A fortaleza que me prendia foi destruída, fui liberta da mentira, do engano, das trevas.
Deus me ensinou tudo, pois eu não sabia nada. Buscar a Deus em primeiro lugar, ler e obedecer Sua Palavra salvou minha vida. Os princípios que estão no livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” maravilhoso, Livro Amoroso (Bíblia) foi o que finalmente me ensinou a viver uma vida decente, honesta, reta e a me relacionar comigo mesma, com as pessoas que me cercam, e com meu marido. A primeira lição depois que retornei a casa com a mente ajustada no plano de Deus, foi calar a boca, não mais responder a meu marido. Orar, e ler a Bíblia diariamente para conhecer todo esse novo plano, essa nova vida que estava ganhando, essa nova oportunidade que tinha sido exposta a mim, mas que eu não entendia ou sabia quase nada.
Depois no RMI aprendi a deixar ir, e a concordar com o inimigo, a perceber o Senhor como Marido Celestial.
Foram muitas as horas difíceis, vou contar rapidamente algumas. A primeira tivemos nosso negócio próprio falido, todo nosso sustento financeiro tirado e tudo foi acontecendo lentamente. Essa tribulação, durou 10 anos, e fomos muito esmagados, envergonhados, mas no final aprendi a depender financeiramente de Deus, e aguardar Seu agir. Deus me tirou da depressão e nos deu frutos invisíveis nessa provação, ficamos mais fortes como família, e Deus construiu uma nova mulher dentro da velha mulher que eu fui.
Em uma segunda depressão que foi mais leve que a primeira, comecei a combatê-la com oração, passei a BD com mais seriedade e intensidade, exercícios físicos, até que ELE me guiou ao RMI.
Estava faminta por boa direção, velozmente fiz todos os Cursos online, li o livro “Uma Mulher Sábia”, e comecei a ajudar outras mulheres. Minha mente iniciou um novo processo de renovação, de purificação, tinha deixado sem perceber conceitos errados entrar e formar novas fortalezas mentais. Deus veio, e novo processo de quebrantamento, cura e libertação em minha vida foi estabelecido, também nas minhas emoções e na minha família.
Foi muito difícil lidar com a indiferença de meu MT em várias fases de nosso casamento. O princípio de receber tudo que preciso do MC, carinho, amor, direção me sustentou e me sustenta, receber incentivo, inspiração, proteção de MC, pois tudo vem Dele. Focar em Deus, olhar para Deus, esperar o que for de Deus, expectativas e sonhos focados em Deus e não no MT. Também aprender a Deixar ir.
O ponto de virada inicial foi me arrepender e receber o filho de Deus como Senhor, depois fazer Dele o Primeiro em meu coração. Receber as boas novas, a verdade, o perdão. A palavra Dele passou a dirigir toda a minha vida, e foi modificando tudo, substituindo todos os pensamentos e valores pecaminosos, pelos do Reino de Deus. Acreditar e OBEDECER a palavra transformou uma história de ruína e destruição, em uma história de resgate e salvação. Salvou minha vida e minha família.
A minha vida deu uma guinada ao voltar ao meu primeiro Amor, e ao descobrir finalmente que Ele não é apenas meu Redentor, Senhor, Pai, Rei, mas principalmente Ele é o Marido Perfeito, o Marido Celestial que tinha uma aliança comigo, uma aliança Perfeita, inquebrável.
Por causa de do meu Amado como centro de minha vida, tenho sido provada, às vezes derrubada, mas Ele tem me erguido vez após vez, até o dia que completará o Seu plano nesse casamento e na vida de meus filhos, “pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se”, Provérbios 24:16. Ele tem firmado os meus pés na Rocha.
Meu marido simplesmente apareceu, eu não vislumbrava nada, estava cega, e Deus fez tudo sozinho. Sem minha ajuda, sem interferências. Aliás eu atrapalhei muito, pois sou muito lenta em aprender, e muito ativa, então passei muitas vezes na frente de Deus.
Recomendo todos os Cursos online, fundamental na renovação da mente. Fiz cada curso 4 vezes, e acredito que ainda farei novamente.
Recomendo o livro “Uma Mulher Sábia”. A leitura dos Encorajamentos Diários, os Devocionais diários, e principalmente BD e ler a Bíblia todo dia (maior livro de amor do universo) e eu estou totalmente interessada em ajudar outras mulheres.
Amadas e lindas mulheres, o encorajamento que deixo para vocês é que ninguém te amou e jamais te amará como nosso MC. Pois todo esse amor que você deseja receber, todo carinho, toda aceitação, toda essa dor, todo abandono, esse desprezo que você sente, todo esse vazio que está dilacerando seu peito, que você acha que foi seu MT que causou, isso pertence a Ele, e seu MT nunca será capaz de preencher. Eu já sou casada há 25 anos, e todas as vezes que perco de vista, que Ele é o principal em minha vida, que é Ele que me sustenta, me supre, me aconselha, me ama, etc. e transfiro essa ou outra carência/necessidade para meu MT sou afligida pela dor.
Eu agradeço profundamente a Ele por ter em um primeiro momento me mostrado que fui uma ímpia pecadora, depois uma crente TOLA com todas as letras maiúsculas, durante tantos anos de minha vida, mas que Ele escolheu as tolas desse mundo para confundir as sábias. Ele edificou-me Nele, derramou Sua sabedoria. E depois tem me testado, derramado chuva, fez transbordar rios, soprar os ventos de todos os lados, mas Ele tem me mantido alicerçada Nele que é a minha Rocha e a minha salvação.
Nesse ano Ele está aqui celebrando as BODAS DE PRATA, 25 anos de casada, desse matrimônio que estava destinado à destruição. Ele escolheu, Ele atraiu, Ele amou, limpou, cuidou, purificou e continua purificando diariamente.
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.” Mateus 7:24-25
“Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.” Apocalipse 19:6-7
~ Laura A. em Alagoas é uma Ministra em Treinamento do Ministério em Português que descobriu o Senhor como seu Marido Celestial depois de vários anos na vida cristã. Desde então, vem sendo transformada e liberta da depressão, solidão, carências e todas as mentiras que foram lavadas de sua mente com a Verdade.
Nota do Ministério: Veja aqui como Laura nos contou sobre a Celebração da sua Bodas de Prata.