Como tudo isso começou?
No casamos no mês de maio e nossa crise se iniciou em agosto quando descobri o adultério do meu MT. Eu não conhecia Deus, só ouvia falar sobre Ele. Mas eu não O conhecia e, sinceramente, não O queria conhecer. Agia conforme meu próprio instinto e foi assim que “paguei” o adultério do meu marido na mesma moeda. Eu também caí no adultério para “descontar” o que ele havia feito comigo. Após muitas brigas nos separamos em fevereiro do ano seguinte.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Eu estava disposta a me divorciar. Pesquisei na internet sobre os tipos de divórcio, vi contatos de advogado,s mas aí meio que do nada bateu uma curiosidade: O que Deus acha disso? Meu coração e minha falta de entendimento me diziam que Deus quer todo mundo feliz e como não estávamos felizes era o certo nos divorciar. Mesmo assim a dúvida não saía de mim… Decidi pesquisar sobre Deus e o divórcio e assim fui direcionada para o trecho em Malaquias em que Ele diz que odeia o divórcio. Anulada esta idéia, passei a pesquisar sobre como restaurar meu casamento e assim fui guiada até o RMI. Lendo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” e em seguida lendo a Bíblia. Antes eu nem sabia por onde começar… os versículos citados no livro foram essenciais para mim. No início tudo o que eu mais queria era que Deus restaurasse (logo) o meu casamento, mas a medida que o tempo foi passando e Ele me curando/ transformando eu desejei tudo Dele em minha vida. Passei a amar os nossos momentos: falando com Ele, cantando para Ele, meditando em Sua Palavra e até fui guiada a compor uma canção para Ele! Meu foco mudou aos poucos e então passei a pedir por um casamento restaurado com Ele. Eu não queria mais o meu casamento de antes! Eu desejava sim o meu MT de volta, mas com o meu MC fazendo parte de tudo em nossas vidas!
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Com certeza, o ganhar sem palavras! Eu sempre tinha que ter a razão, eu sempre tinha que ter a última palavra, então permanecer quieta não foi nada fácil para mim. Pratiquei o jejum pois mais fraca não tinha nem forças para discutir… o que foi ótimo para mim, pois além de manter a paz quando nos encontrávamos, ainda perdi 11 kg. 🙂
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
O meu MT começou a me pedir um filho, nós não tínhamos filhos até então e eu sonhava em restaurar meu casamento primeiramente. Mas o meu MT insistia que queria um filho, resolvi me sujeitar e entreguei todo o resto nas mãos do Senhor e assim fiquei grávida. Durante toda a minha gravidez o meu MT dizia que iria voltar, mas não voltou durante os 9 meses de gestação. Mas eu tinha uma certeza: assim como o meu MC não me deixava só, Ele iria também cuidar da minha filha!
Quando eu estava mais ou menos na metade da gestação recebi um telefonema de minha sogra informando que o meu MT estava com uma namorada. Respondi para ela: “seja feita a vontade do Senhor!” Fiquei meio triste, claro, mas sabia que o Senhor estava no controle de tudo. Quando encontrei o meu MT não o confrontei e sequer toquei neste assunto, pois tinha a plena convicção de que Deus estava cuidando disso por mim!
Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração ?
Eu o deixei ir completamente. Sempre que precisava de algo durante a gestação o Meu Amado me dava! Até nas pequenas coisas diárias, de pequenos consertos que eram necessários em minha casa, Ele me guiava/capacitava a realizar! Sempre que eu e meu MT nos despedíamos ele pedia que eu ligasse para ele por qualquer coisa que eu estivesse precisando, mas eu sempre preferia buscar por Ele, meu Amado! A mãe dele me confrontava para que eu fizesse algo para o deter, pois eu estava sendo muito “permissiva” com o filho dela mas eu sempre respondia que em nossas brigas ele queixava-se da falta de liberdade no relacionamento para fazer coisas sozinho então eu não iria interferir. No meu coração eu sabia que o Meu Amado faria tudo por mim, bastava eu orar e confiar!
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Quis o Senhor restaurar meu casamento na mesa de cirurgia! Meu parto foi cesariana e o meu MT quis acompanhar o nascimento da filha. Sentou-se ao meu lado e disse: Vou voltar para casa! Eu já estava sob o efeito anestésico quase “apagando” mas lembro que respondi: Vc já disse isso tantas outras vezes… Aí ele respondeu: mas hoje é de verdade, minhas malas estão prontas! Quando recebi alta voltamos juntos para casa, ele levou poucas roupas mas agora já buscou o restante!
Aproveito aqui para pedir perdão ao meu Amado por não ter compartilhado antes meu testemunho… Nossa filha já vai fazer 6 meses! Porém, é tão difícil conseguir um tempinho com um bebê pequeno em casa, não é mesmo?
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
O livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”. Confesso que, como eu não tinha uma caminhada cristã, quando li que deveria deixá-lo ir e ganhar sem palavras me pareciam piada de mal gosto, pois era completamente o contrário do que eu estava disposta a fazer. Mas creiam! Submetam-se!
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim, com certeza
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Não desistam! Muitas, muitas vezes sentia-me cansada e queria desistir. Muitas vezes “aparentemente” não estava acontecendo nada e pensei em desistir. Mas nunca se esqueçam vivemos pela fé não pela vista.
~ Uma Leitora do Encorajamentos Diários em Minas Gerais