Como tudo isso começou?
Antes de iniciar a minha jornada, nós estávamos casados há 3 anos, e nesse período já tínhamos nos separado outras duas vezes. Pois é, 3 separações em 3 anos de casados. Imaginem tudo que ouvi de parentes, amigos, pessoas que achavam que tinham que dar opinião.
Desde o início do nosso casamento nós vivíamos distantes fisicamente, pois em virtude do trabalho dele, o MT morava em outro País, e eu, por ser concursada, não queria abandonar meu emprego para segui-lo. Amadas, como isso nos destruiu. Foi a brecha para o inimigo se instalar no meu casamento e muita coisa ruim aconteceu. Nós só brigávamos. Quando nossa filha nasceu, pensei que ele seria mais companheiro e ficaria mais próximo, mas isso não aconteceu.
Eu colocava a culpa de tudo no meu MT, me transformei em uma mulher amarga, contenciosa, brigona, super ciumenta, que não sabia perdoar, ou seja, fui tudo aquilo que a Palavra diz da mulher tola. Então, meu MT saiu de casa, ou melhor, pediu a separação duas vezes. Na primeira, ele desistiu logo após uma conversa sobre o que era melhor para nossa filha (a chantagem emocional).
Na segunda, ele não queria saber de mim e foi logo após uma cirurgia para redução de peso que ele fez. Meu MT quis aproveitar a vida, e comigo brigando era impossível, então ele pediu a separação e foi viver. Eu ainda não conhecia o RMI, mas me apeguei muito a Deus. Orava, jejuava, não procurava meu MT, embora acompanhasse a vida dele nas redes sociais. Após dois meses, ele me sondou e eu me mostrei mudada. Pura encenação. Ele voltou para casa, mas não encontrou uma mulher sábia, pelo contrário, era a mesma mulher tola de antes.
Não demorou muito para meu MT sair novamente de casa, pedir a separação e entrar em contato com advogados, e dessa vez, ele foi trabalhar em outro Estado. Brigamos muito, nos ofendemos, cada contato era uma briga infernal. Eu quis outra vida, de certa forma não o queria mais. Chamei um primo que é advogado para cuidar do divórcio. Cultivei o ódio e a raiva, me relacionei com outra pessoa, mas estava infeliz. Continuava acompanhar a vida dele, e me enchia de ódio por achar que ele estava feliz longe de mim e de nossa filha.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Mesmo com uma muralha de ódio entre a gente, um certo dia, eu busquei na internet testemunhos de casamentos restaurados, até que encontrei o RMI. No início não dei muita importância, me cadastrei para receber os devocionais e os lia. Adquiri o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” , mas demorei semanas para começar a ler. Até que um dia, eu recebi um email do Ministério e rolei a página até encontrar os RL. Nesse dia, era sobre a restauração de um casamento. Então resolvi começar a ler o livro. Amadas, cada capítulo era uma surra no meu coração. Eu pude me enxergar em cada palavra e identificar os meus graves pecados. Tenho até vergonha de falar sobre a mulher insuportável que eu estava sendo e como hipócrita eu era, pois acusava meu esposo de adultério, mas mantinha contato com ex-namorados e me relacionei com um deles.
Então, Amadas, após ler o livro eu comecei a aplicar os princípios que Erin nos descreve, sendo o primeiro deles o “deixar ir”. Parei de seguir meu MT nas redes sociais, pois já não falava mesmo com ele. Também parei de pagar o mal, com mal, e deixei de brigar com o MT. Todo o contato, eu o tratava com respeito e serenidade, não demonstrava amor, pois não tinha espaço.
Passei a buscar mais e mais ser a Noiva que o Senhor merece, estando na Sua presença e trabalhando em nossa intimidade, pois até então, o Senhor para mim era muito distante. Não O via como um Amigo.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Principalmente o “deixar ir”; e também a entregar TUDO nas mãos do Senhor e descansar.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Era muito difícil quando o meu MT me procurava para assuntos íntimos através da internet, já que ele estava em outro Estado, e depois sumia. Passava dias sem falar comigo e isso me matava por dentro.
Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?
Com o tempo, meu MT começou a conversar mais comigo e falar sobre o trabalho, sua rotina. Percebi que ele estava muito cansado, pois seu trabalho o estava consumindo além do normal, além disso, ele estava utilizando medicamentos que estimulam a concentração e o mantinham acordado por dias. Comecei a orar mais por ele, suplicando ao nosso MC que cuidasse dele, que não permitisse o uso de drogas e afastasse da vida dele pessoas que o fizesse mal. Já não estava pensando se havia OM, passei a ficar muito preocupada com a saúde dele, mas não dizia nada, apenas levava minha angústia para o Senhor.
Eis que um dia, ele passou muito mal e foi internado às pressas. Amadas, meu esposo tomou muitos remédios e ficou 3 dias acordado trabalhando além do que seu corpo pôde suportar, então ele teve uma síndrome coronariana e os médicos suspeitaram de infarto.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Após a alta hospitalar, meu MT pegou o primeiro avião do dia e voltou para casa. Nós ainda não tínhamos reatado, mas ao chegar em nossa cidade ele veio direto para nossa casa. Não perguntei nada, tivemos intimidade e ele foi ficando, ficando, ficando. Até que assumiu a reconciliação para a família.
Como diz a Erin, após a volta do marido para casa, a nossa situação fica ainda pior na jornada. Tive que me controlar muito para obedecer meu MT, não discutir, não me sentir carente, pois ele não voltou carinhoso e cheio de amor.
Já pedi minha licença do trabalho e meu esposo fala que nos quer com ele, que me ama, que precisa de sua família. Muitas vezes, ainda o sinto distante emocionalmente. Nada é perfeito, exceto nosso MC. As vezes falho em seguir os princípios, mas o Senhor me chama a atenção e me leva novamente ao Seu caminho.
Amadas, O Senhor o levou a trabalhar com pessoas que possuem família, homens que respeitam seus lares e tem influenciado positivamente meu MT. Clamei tanto ao Senhor por essa graça, pois antes meu marido estava trabalhando com jovens, descompromissados, com hábitos de risco. Enfim, essa foi outra maravilhosa graça que nosso Amado me concedeu.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Algum não, TODOS!! O livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” foi a chave que me fez ir ao encontro do nosso Senhor. Além do livro, os Cursos também tem sido fundamental na minha restauração como pessoa.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim, estou muito interessada mesmo.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Confiem no Senhor e somente nEle, pois “como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1 Coríntios 2:9.
Esse foi o versículo que me acompanhou nos momentos mais difíceis e que até hoje eu medito.
Queridas, mesmo na pior das situações, o Senhor não nos deixa e Ele quer te ajudar, não somente restaurando casamentos, mas também restaurando famílias, pessoas, relacionamento pessoal com Ele.
Eu Te amo meu Amado!!
~ Uma Renovadora em Santa Catarina