Como tudo isso começou?
Somos casados há 15 anos. Temos um bebê que hoje tem meses, logo após minha chegada em casa da maternidade meu esposo me disse que não me amava mais. Que se tivesse um pouco que fosse de amor estava bem escondido debaixo de muita mágoa e tristeza. Deixe me contar que fui uma esposa relapsa. Não dei o devido amor, atenção e carinho ao meu marido. Quando eu tinha 7 anos de idade fui durante muitos meses molestada pelo meu avô, nunca disse isso para ninguém, ninguém mesmo. Casei e achei que isso fosse passar. Mas não passou e eu comecei a ter problemas no meu casamento. Meu esposo sempre reclamou que eu não era amorosa.
Tínhamos momentos bons e muitos momentos ruins. Depois de ele ter revelado que não me amava mais, passado uns 2 meses eu estava com ele no quarto e falando com minha irmã por uma rede social no celular dele. Quando uma mulher dos contatos mandou a foto de um menino. Eu me passando por meu esposo respondi perguntando quem era na foto. Meu esposo sempre me pedia para responder algumas mensagens por ele. A moça respondeu e eu continuei a conversa e daí a mulher falou coisas pessoais e reveladoras – Aquilo me gelou! Não tinha como me enganar, meu esposo estava me traindo. Chamei ele na hora e o confrontei, ele tentou desconversar e quando mostrei a conversa ele confessou, se justificou e me ofendeu muito. Daí foi só tristeza, problemas e ofensas da parte dele. Eu nunca fui de responder nada. Passados dois meses daquela situação eu estava me aconselhando com um pastor, mas aquilo não me ajudava, então comecei a procurar testemunhos de casamentos restaurados na Internet e achei o RMI, foi um bálsamo para minha alma sofrida e um choque de realidade.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Quando li os testemunhos no site, desabei a chorar. Logo comecei a ler o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” chorei muito, me vi naquelas páginas, como eu havia errado! Nunca fui contenciosa no falar, mas quando era contrariada ficava num silêncio vingativo com meu esposo e negava carinho. Eu me envolvi com pornografia. Quando li o livro vi meus erros claros como cristal diante de mim, busquei o Senhor de todo coração, pedi perdão na hora, de imediato comecei a aplicar o princípios ali aprendidos.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Reconhecer meus pecados, pedir perdão a Deus, perdoar meu esposo, me voltar para o Senhor, jejuar, voltar a orar. Gente descobri que gosto mesmo de conversar com esse Senhor maravilhoso, eu O amo mesmo. Meu coração chega a acelerar por Ele (risos!) Comecei a ver meu esposo com bondade. Nunca neguei intimidade quando ele me procurou. Parei de resistir até em pensamentos. Eu me submeto a ele como ao meu Senhor. E tenho amado, honrado e respeitado o não amável.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Quando meu esposo falava das coisas que tinha com a OM (outra mulher), e que eu não dava, quando falou várias vezes que iria sair de casa e me deixar com nossos três filhos. Quando ele teve que entregar a igreja em que era pastor e me culpou por isso. Mas nesses momentos o Senhor realmente me sustentou e me deu estrutura, sabedoria, graça e forças. Revelei ao meu esposo o que meu avô havia feito comigo, pedi perdão a ele mais uma vez por tudo de errado que havia feito e expliquei que era por isso. Não pensem que as coisas melhoraram, só ficaram mais difíceis depois disso. Mas eu me sentia aliviada por ter falado a verdade. Eu me senti limpa por dentro e renovada, mesmo em meio aos problemas. Cheguei a bisbilhotar o celular dele e só vi coisas que me magoaram depois disso, quase desisti, mas o meu novo e maravilhoso Marido Celestial me deu forças, orientou e ajudou a passar por isso. Tive de aprender a deixar ir, mesmo meu esposo morando em casa comigo (parei de bisbilhotar tudo e qualquer coisa com relação a OM), mesmo sabendo e vendo por que ele não disfarçava as evidências de estar com ela, o tratei e o trato com a devida benevolência de esposa. Isso tem servido para me pôr em meu lugar, de noiva de Cristo, adoradora, crente de verdade e mulher sábia, depois de ler o livro é claro!
Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?
Foi quando eu comecei a buscar a Deus incessantemente, em oração, jejum e leitura da Palavra. Encontrei paz, consolo, acolhimento, carinho e amor. Mesmo sendo cristã desde meu nascimento nunca tive um verdadeiro relacionamento com Deus.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Meu esposo nunca chegou a sair de casa, mudamos de igreja e ministério por decisão do meu esposo. Há cerca de uns 15 dias ao chegarmos da igreja ele falou que queria conversar comigo. Pensei até que era para dizer que iria embora de casa. Ele disse que por causa das crianças queria dar uma chance ao nosso casamento. Fiquei surpresa, mas disfarcei bem. Os termos dele foram: vou tentar pelas crianças, eu não sou obrigado a nada e nem você, se não der certo vou embora pra longe. Eu ouvi tudo atentamente e concordei.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Os dois livros:“Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia”. Nesses livros e principalmente na Bíblia, achei meu Salvador, meu Amor. Não só recomendo, como já passei os livros para duas amigas e ontem falei e mostrei o site para minha irmã que está em crise no casamento.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim e muito.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Não desista, Deus é fiel e vai fazer tudo que promete em Sua palavra. O meu casamento ainda não está do jeito que eu sei que meu Amado no céu projetou para mim, mas vai ficar. É só esperar e confiar no Senhor!
Nota do Ministério: Veja o que Erin compartilha conosco: “Algumas mulheres ficam tão chocadas e surpresas porque, logo depois que é pedido que elas voltem para casa, ou quando os seus maridos voltam para casa, parece que o seus casamentos não foram restaurados.” Leia e seja ainda mais encorajada com essa lição: Você está Pronta para a Restauração?”
~ Uma Reconstrutora em São Paulo