Amadas companheiras de jornada! É com alegria no coração e extrema gratidão que escrevo este relatório de louvor. É para exaltá-Lo, glorificá-Lo, gritar ao mundo quão grandioso é o Senhor!
Há uns dias atrás senti vontade de assistir os vídeos da série “Seja Encorajada” novamente. A vontade era tanta que em um único dia assisti toda sequência do Curso 1 e iniciei o Curso 2. Em um dos vídeos Erin fala sobre clamarmos a Deus. Fala também sobre na conversa, pedirmos a Ele que nos mostre a Sua existência.
Aquilo me tocou profundamente, tinha medo de fazer a Deus tal pedido. Medo de demonstrar dúvida ou até mesmo falta de fé. Refleti tanto a respeito e antes de dormir fiz minha oração do meu jeitinho. Conversei com meu Amado, deixei Ele adentrar em meu coração para compreender o que eu realmente sentia e falei: “Deus, não duvido da Sua existência, mas mostre-a para mim, eu quero sentir a Tua presença, saber que me escutas. Sei que não precisa provar nada a mim, mas Te peço com amor!”
Acordei no dia seguinte, vivendo a paz que excede todo entendimento. Ao fim do dia, chamei minha mãe para irmos a uma loja comprar pneus para meu carro, senti vontade de ter sua companhia! Ela logo aceitou e na loja acabamos demorando, ao sair já era noite e alguns pingos de chuva começaram a cair sobre nós! Entramos no carro e minha mãe logo comentou que a avenida que pegamos era perigosa, sempre alaga com chuva.
Minha mãe estava dirigindo e rapidamente começou a ficar nervosa. A chuva não parou, a água começou a subir e cobrir de um lado a outro. Em um sinaleiro, tivemos que parar e ao engatar a marcha o carro começou a morrer. Queridas, que desespero! Foi Deus que me deu forças para não desabar com minha mãe, no fundo, meu coração estava assustado!
Ela entrou em choque e a única coisa que sabia fazer era ir em frente! Não havia para onde correr e, por fim, o carro apagou.
Há alguns dias li artigos que orientavam a não ligar o veículo caso este apagasse no meio de alagamentos, por questões financeiras. Avisei e olhei para descermos. Minha mãe não sabe nadar, vi como a água estava forte e quando ela falou: “vou tentar ligar uma vez” não tive como orientar para que não o fizesse.
Queridas, o carro pegou rapidamente e mesmo engasgando, conseguimos chegar em uma rua segura… toda honra e glória ao Senhor!
Escrevo isso com lágrimas em meus olhos, foi Ele!! Em um ato de resposta, de amor, de carinho e compreensão!
Ele respondeu ao meu pedido, Ele vive, escuta e comigo está. Ele sabia que o medo estava presente em meu coração, mesmo assim o confortou. Cuidou tanto de mim quanto da minha mãe, cuidou do nosso único carro e agora estamos todos em casa.
Faltam-me palavras para agradecê-Lo. Ele vive, e se nos entregarmos a Ele, nenhum mal nos atingirá!
São tantos livramentos nesses últimos meses, tantos cuidados…Obrigada Senhor!
“Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão.” Salmos 32:6
“Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.” Salmos 91:15
~ Uma Reconstrutora em Goiás