Queridas e amadas companheiras de jornada, louvado Seja o Nosso Amado MC, que com tanto amor e cuidado tem nos atraído a cada dia mais para perto dEle.
Neste Relatório, quero contar a vocês o quão preciosos são os Seus preceitos, e fiéis Seus testemunhos. Aprendi aqui no RMI a não mais ferir ou violar nenhum princípio da Palavra de Deus, e é com muito temor e perseverança que continuo nesta jornada.
Não è fácil, tudo é muito sério e estreito. Muitas vezes pensei em desistir, achava que não iria conseguir aplicar nenhum princípio, eu que sempre fui muito desobediente e rebelde. Errei várias vezes e sei que ainda errarei. Mas não desisti. Entendo agora, perfeitamente que o “Querer e o efetuar são do Senhor”.
Há muito tempo queria deixar ir definitivamente a igreja e dizimar aqui no RMI. BD (Busquei a Deus) inúmeras vezes, e fui ouvindo a Sua Voz, Sua direção e dando um passo de cada vez (o que para mim já é um milagre por ter sido sempre tão ansiosa). Ele me abençoou, inclinou meu coração para a obediência zelosa à Sua Vontade, à Sua Palavra.
Amadas, a obediência é maravilhosa. Ela nos torna leves diante da presença do Nosso Amor. Já dizimei e ofertei dois meses consecutivos aqui no RMI e meu coração salta de alegria! A quantia que posso, ainda é pequena, mas para mim é tão sensacional a sensação de ter conseguido depois de tanto tempo tentando.
O RMI me alimentou e me alimenta. Quando cheguei aqui, tudo em mim era religião, arrogância, farisaísmo, contenciosidade, orgulho, dores, desesperança, rebelião e desobediência, ainda tem tantas coisas para mudar. O trabalho nem começou… Tenho tanta gratidão ao Senhor e a cada uma de vocês, que nem sei contar.
Depois de começar a cumprir estes princípios, muitas coisas aconteceram:
Paguei as contas, recebi presentes, passeios, até meu MT me procurou. O muro de ódio entre nós caiu, o perdão foi estabelecido. Louvado Seja o Senhor! Porque foi Ele. E muitas outras bênçãos que ficarão para um próximo relatório.
Este, é para encorajar você minha amiga de jornada, a não ter medo de confiar ao Senhor TUDO, e cumprir Seus princípios, porque Ele não mente.
Entregue seu dízimo e ofertas com toda a alegria do Seu coração, porque a Presença do Nosso Amor é muito melhor e maior do que qualquer coisa que Ele possa te dar, e Ele pode TUDO!
“Justo é o Senhor e retas são as Tuas ordenanças. Ordenastes os teus testemunhos com justiça, dignos são de inteira confiança.” Salmos 119:137-138
Não tenha medo, entregue-se e confie. Nosso Deus não mente e as Suas Promessas já estão prontas para nós. Precisamos apenas ser diligentes em cumprir cada princípio.
“Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dEle.” Filipenses 2:13
Apenas siga em frente no próximo passo que Ele lhe der.
~ Uma Renovadora em São Paulo
“Tu és tudo o que eu quero”
Amadas, graça e paz a todas.
Primeiramente, devo agradecer ao meu MC por tantas bênçãos, pelo Seu agir em minha vida, pelo modo em que Ele trabalha, por todo amor e misericórdia com que me ama.
Venho confessar a vocês, a minha falta a respeito da entrega dos dízimos. Nunca fui uma dizimista fiel e nunca tive a oportunidade que tenho agora de aprender mais sobre esse instrumento tão precioso.
Enfim, comecei a jornada há praticamente dois anos, porém entre quedas e outras, posso dizer que somente há um ano meus olhos foram abertos e conheci o amor do Senhor. Ele me levou a caminhos verdejantes e com Seu imenso carinho, abriu de uma vez por todas meus olhos, e um dos percursos foi pela entrega do dízimo.
Eu entregava o dízimo alguns meses sim, outros não. Depois que me separei, não consegui um emprego, e morando com minha mãe não tinha nenhuma renda. Comecei a ficar ansiosa e triste pelo fato de não conseguir entregar o dízimo e me frustrava com isso, porque queria e sabia que isso é importante, desejava devolver a pequena parte que Ele nos requer, se comparada com a infinita misericórdia para comigo.
Então, depois de ficar tão ansiosa e chorar por não conseguir, eu entreguei tudo a Ele e pedi para que entrasse com providência. E amadas, Ele agiu. Ele me preparou um emprego e agora vou poder ser fiel a Ele. É imensurável a alegria que estou sentindo, me sinto envergonhada e alegre ao mesmo tempo. Envergonhada porque deveria ter tido uma atitude a ser tomada há tempos, e alegre porque Ele age no tempo Dele, tempo que é perfeito e agradável.
Amadas, enquanto tentava agir por mim mesma, com o pensamento de que o Senhor já fez demais por mim e que eu deveria agir por contra própria, não obtive nenhum resultado. Enfim, depois que entreguei a Ele… Como o salmista diz: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará” Salmos 37:5, foi que pude perceber o quão maravilhoso Ele sempre foi e sempre será.
Meu MC Tu és tudo o que eu quero, tudo o que preciso, a razão do meu viver, do meu existir, desejo eternamente Te amar, meu Marido Maravilhoso!
“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”. Malaquias 3:8-10
~ Uma Reconstrutora em São Paulo