“Somente Ele Pode Transformar Corações”

5o capítulo da Jornada da perda de custódia, escrita por ~Adina Jacobs.

Durante a semana anterior à consulta final com a psiquiatra, aquela que eu e Kevin tivemos que comparecer, eu realmente tive que buscar a Deus para me manter em paz. Essa seria a consulta que determinaria se as crianças ficariam comigo ou iriam ficar com Kevin, mas eu sabia Quem já havia tomado a decisão final. Então, eu realmente tive que depender de meu Marido Celestial para entregar minha vontade à Dele, e me ajudar em tudo o que aconteceria após esta consulta.

O dia finalmente chegou e enquanto eu dirigia até lá, eram 20 minutos de carro, conversei com meu Marido Celestial para me ajudar, me manter em paz e fechar os meus lábios, não importando o que fosse dito. Eu estava muito nervosa e precisava que Ele me ajudasse a superar isso, porque eu não era capaz de fazer isso com minhas próprias forças.

Quando cheguei lá o Kevin já estava e tivemos que esperar a psiquiatra. Nos cumprimentamos educadamente mas não havia mais nada a dizer, então houve um silêncio incômodo entre nós, mas estava tudo bem, falei com meu Marido. Ela finalmente chegou e nós entramos….

Devo compartilhar que esta foi provavelmente a segunda situação mais desconfortável em que me encontrei, sendo a primeira a consulta com o advogado de Kevin. Digo isso por causa do que a psiquiatra disse a Kevin enquanto eu estava sentada lá.

Ela nos disse que as crianças queriam ficar com nós dois, então se virou para Kevin e começou a contar coisas como divórcio nunca é a resposta e que as crianças nos querem juntos. Então ela contou a ele sobre seu pai que trocou sua mãe por outra mulher e as repercussões disso. Kevin não disse uma palavra enquanto ela falava com ele. Isso me deixou desconfortável porque eu sabia onde estava o coração dele e não estava comigo, então nada do que ela dissesse faria diferença, só Ele pode trabalhar na situação se for Sua vontade restaurar e só Ele pode transformar corações.

Então ela começou a conversar conosco sobre o melhor plano para o futuro. Kevin queria que as crianças fossem e ficassem com ele imediatamente e mudassem de escola, mas naquela época era meio do ano e ela disse a ele que isso não seria do interesse das crianças, porque não se trata apenas de mudar de escola, está mudando de uma escola de primeira língua em africâner para uma escola de primeira língua em inglês. E então ela sugeriu um plano de custódia semanal, mas não íamos ficar na mesma cidade, então ela me perguntou se eu estaria preparada para me mudar e eu disse que sim, se isso fosse o melhor para as crianças. Mas no resto fiquei quieta e a conversa foi mais entre Kevin e a psiquiatra, senti como se estivesse assistindo a um filme.

Kevin disse que deixaria as crianças ficarem comigo para terminar o ano letivo, mas não tem condições de pagar pelas despesas de mercado. Ele também concordou que um plano de custódia semanal seria o melhor para as crianças. Mas ele ficou com medo de que eu não conseguisse comprar comida para as crianças durante o período em que elas ficariam comigo até o final daquele ano, mas eu lhe garanti que teremos sustento e que as crianças não passarão fome. Eu não sabia como, mas sabia que meu Marido Celestial iria providenciar. Kevin concordou e foi o fim da consulta e saímos. Nada estava realmente resolvido, mas havia um plano.

Alguns dias depois, Kevin me visitou e tivemos uma discussão, ele disse que enquanto eu puder sustentar, as crianças devem ficar comigo até terminar o ano letivo. Ele também disse que continuaria a pagar meu aluguel e serviços públicos mesmo quando as crianças ficassem com ele, até que um dia eu possa pagar sozinha. Ele também me perguntou se eu queria me mudar para que possamos seguir um plano de custódia semanal, e eu disse a ele que oraria sobre isso e, se for a vontade Dele, Ele tornará possível que eu me mude e fornecerá tudo, e que estou bem com tudo o que ele decidisse. As coisas entre nós naquela fase eram pacíficas, não havia brigas, tudo por causa dos princípios que apliquei. Concordei com tudo o que ele disse e foi o fim da “batalha pela custódia”. Pelo que eu sei, o que foi decidido naquele dia foi apenas enviado ao advogado de Kevin por e-mail, mas não foi ao tribunal para oficializar e o acordo de divórcio original ainda está em vigor.

Só quero acrescentar que durante a consulta com a psiquiatra, Kevin não disse nada de ruim sobre mim ou para mim. Ele apenas dizia que eu sou uma mãe muito boa e que isso não tem nada a ver com o fato de eu ser uma mãe ruim. Fiquei quieta e apenas respondi brevemente às perguntas dirigidas a mim com o mínimo de palavras.

Então este foi o início dos últimos meses até que as crianças partiram para ficar com o pai. Esta foi uma jornada que tive que percorrer e que Ele graciosamente providenciou para que eu pudesse me render completamente e encontrar descanso Nele.

Mas mais sobre essa jornada no próximo capítulo...

6 opiniões sobre ““Somente Ele Pode Transformar Corações””

  1. Querida Adina obrigada por compartilhar conosco sua jornada e todos os desafios enfrentados, simplesmente confiando que nosso Amado tinha um plano 🙏 Por Ele e com Ele conseguimos passar pelas piores provas, confiando que todas as coisas contribuiram para nosso bem🙌🙏💞

  2. Que lindo!Quando aplicamos os princípios,temos resultados!Isso mostra nossa confiança em nosso amado que nos pega nos braços,nos consola,nos conforta e nos ensina com amor!Renovando nossas forças para prosseguirmos em nossa jornada!

  3. Obrigada, obrigada, obrigada querida Adina, por nos encorajar com mais um pouco da sua jornada. Como a Elisabete mesmo comentou, você passou mais essa etapa confiando no nosso Amado e no Plano que Ele tinha para você e seus filhos. É maravilhoso o que você disse, porque realmente somente nosso Amado pode transformar qualquer coração, e inclinar para onde Ele desejar.
    Estou entusiasmada para ler o próximo capítulo, tendo a certeza que Ele mais uma vez sustentou você querida Adina.
    E neste dia querida noiva, queremos encorajar você a continuar acreditando que Deus quer fazer coisas grandes e belas em sua vida também, então vale a pena continuar com uma esperança viva, que Deus sempre virá, no Seu tempo, para fazer o que prometeu.
    Ele tem um plano e um propósito para você, apenas creia e espere, quem espera n’Ele nunca se decepciona, mas será surpreendida com os milagres que Ele fará na sua vida e dos seus.

    Uma semana incrível ao lado Dele!🌷💕

    1. Obrigada querida Marta.
      Como preciso ouvir isso. No meio do processo de divórcio, ainda fui convocada para um concurso onde preciso entregar documentos, tenho que vender meu Apt e tudo tá vindo como uma avalanche.
      EU CREIO…creio que Deus fez tudo isso junto para que meu foco não estivesse no divórcio e eu pudesse sofrer menos.
      Embora a dor as vezes me pegue forte e eu lamente…eu aind assdim, LOUVO E AGRADEÇO AO MEU SENHOR, por tudo, porque sei que Ele está no controle e EU ESPERO NELE!!!
      Não há absolutamente nada que eu possa fazer…nada…só depender é esperar Nele!!!

  4. Thank you so much for sharing my Custody Novel with more ladies who might face exactly the same situation. Although facing custody loss is probably one of the worst trails we can possibly face, we can rest in the fact that our Heavenly Husband is in control, and He was not surprised with what is happening.
    We can walk through this trail holding on to our Heavenly Husband, but we have to hold on to Him VERY tightly and rest in Him.

    The verse that got me through this trail and that I held on to for dear life, was Exodus 14:14
    “The Lord will fight for you; you need only to be still.”

    The “Facing Divorce-Again” course, was also the one course that helped me through the custody trail, because the same principles can be applied to Custody Cases or any other litigation coming against us.
    https://ajudamatrimonial.com/cursos/curso-enfrentamento-o-divorcio/

    1. Tradução mensagem da Adina:🖕

      “Muito obrigado por compartilhar meu romance de custódia com mais mulheres que podem enfrentar exatamente a mesma situação. Embora enfrentar a perda da custódia seja provavelmente um dos piores caminhos que podemos enfrentar, podemos descansar no fato de que nosso Marido Celestial está no controle e não ficou surpreso com o que está acontecendo.
      Podemos caminhar por esta trilha agarrados ao nosso Marido Celestial, mas temos que nos agarrar a Ele com MUITA força e descansar Nele.

      O versículo que me ajudou nessa trilha e ao qual me agarrei com toda a minha vida foi Êxodo 14:14
      “O Senhor lutará por você; você só precisa ficar quieto.

      O curso “Enfrentando o divórcio novamente” também foi o curso que me ajudou na trilha da custódia, pois os mesmos princípios podem ser aplicados a Casos de Custódia ou qualquer outro litígio que venha contra nós.
      https://ajudamatrimonial.com/cursos/curso-enfrentamento-o-divorcio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *