Testemunho de Casamento Restaurado: “Até me assustei quando ele ligou”

 

☊  Louvor de Testemunho da Restauração

Ívina, como tudo isso começou?

Tudo começou com brigas e discussões que nunca haviam, tomaram lugares principais. Ambos envolvidos no trabalho, não demos importância ao mais importante: nossa família. Percebi que meu esposo estava cada vez mais distante de mim. Ele não achava mais graça nas minhas graças. Minha mãe enfrentava algo sério com a saúde e volta e meia estava internada. E minha vida matrimonial foi colocada em segundo plano.

Aos poucos, uma mulher rixosa e reclamona tomou conta de mim e meu esposo foi se afastando, até chegar ao ponto de que seguiria a vida só. Lembro-me como se fosse hoje, ele me levou até uma agência bancária para cancelarmos a conta conjunta, nem isso eu não tinha tomado ciência de abrir uma conta bancária em meu nome. Ali, ao lado do banco, ele terminou tudo e disse que estava indo embora, que eu tomasse conta das meninas, minhas duas adolescentes que ficaram perdidas, sem entender nada. Pois em 20 anos de casamento, havíamos discutido pouco. Mas perdi quando quis colocar meu marido acima de tudo e não Deus.

Depois que meu marido foi embora, eu chorava tanto que parecia que havia perdido o chão. E nesta semana turbulenta, em mais uma das internações da minha mãe no hospital, eu estava tão perdida que comecei a procurar na internet, em soluços silenciosos e coração perdido. Foi então que localizei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Lembro-me que entrei no site Ajudamatrimonial.com, lia todos os relatos chorando, li e reli vários deles. Imaginando quando eu estaria lendo o meu relato.

Como Deus transformou você Ívina & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Com a minha mãe internada, fui em casa tomar banho, no chão da cozinha eu desabei de tanto chorar. Me encolhi como uma criança no ventre da mãe. Lembro-me que Deus falou intimamente comigo, como se segurasse a minha mão e me puxasse de volta. À noite, eu pedia para dormir no colo de Deus, e chorava soluçando por várias e várias noites. Depois que li a história da Erin Thiele, eu disse para mim mesma que iria fazer tudo que ela fez e buscaria a Deus de todo meu coração.

Eu comecei do início. Procurei uma igreja católica, me confessei, confessei ao padre meus pecados e ele disse, filha, se prepare. Na igreja, aos pés da cruz eu disse, eu renovo meus votos com Deus, O aceito como meu Senhor e meu Salvador, como no dia do meu batismo. Porém, queria orar mas não sabia, ou melhor, não me lembrava. Fui ao banheiro de joelhos e tentava fazer uma oração pronta e não me recordava. Foi então que peguei a Bíblia e comecei a pesquisar como orar de forma correta. Ele me mostrava cada versículo, cada significado.

Ívina, quais os princípios, da Palavra de Deus, ou princípios dos nossos recursos que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Durante a minha provação, meu deserto, eu escutava vozes de coisas negativas que iriam acontecer. Eu precisei lutar muito, pois minha filha adolescente começou a exigir atenção, e eu estava estraçalhada para lhe ajudar. Eu comecei a ler e descobri que eu não poderia dar armas e munições para meus inimigos. Então eu evitei falar mal de meu esposo. Eu precisei preencher minha mente, caminhava lendo as promessas, ouvindo louvores e renovando a mente através de promessas de esperança e fé, escritas de meu próprio punho. Promessas de que Deus me faria nova de novo para meu esposo.

Comecei a jejuar e a orar sem cessar, fechava a boca para não julgar e vigiava para não sentar na mesa de escarnecedores. O Senhor me ensinou a ser paciente, o Senhor me ensinou a deixar de ser ansiosa. Eu prometi a mim mesma que jamais ligaria para meu esposo, que ele teria que voltar com suas próprias pernas e que eu não iria até ele.

Quais foram os momentos mais difíceis que Deus te ajudou a atravessar, Ívina?

As horas mais difíceis, foram ficar desempregada, morando de favor na casa da minha mãe, com as meninas em um quarto, e Deus me sustentando, com 150 reais por semana, fazendo faxina para não deixar de comer, já que meu esposo, durante esse tempo, não proveu a casa com nada. E descobrindo maneiras para ajudar o próximo, pegava comidas, esquentava, colocava em marmitas e distribuía para moradores de rua. Pão dormido, esquentava, colocava molhos de carne moída e levava até eles.

Ívina, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?

O ponto da virada foi quando olhei apenas para o Senhor! Esqueci de meu marido. Comecei a orar tanto e contemplar as belezas do meu amor por Deus. Aos poucos meu esposo começou a ligar mais e mais! E eu não ficava ansiosa mais em receber a ligação dele. Eu ficava louca para ele parar de falar porque eu tinha um compromisso com o Senhor. Até que, após um longo periodo separados, as coisas começaram a mudar.

Eu havia emagrecido muito devido aos jejuns que fazia e meu esposo também emagreceu. Eu lia os Salmos de 10 em 10 e lia Provérbios todos os dias. E comecei a ouvir louvores e a minha mente se renovou de uma forma que eu não sei explicar. Ele fez algo extraordinário em mim. Eu sorria de tudo, eu contemplava tudo que Ele havia feito. Eu me voluntariava e procurava pessoas tristes e as encorajava.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Ívina, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Um amigo dele me ligou de longe e se apresentou e perguntou se havia alguma chance da gente voltar, pois disse que sempre que tocava no assunto família, ele chorava muito. Lembro-me de um dia antes, eu ter conversado com o Senhor que usasse alguém para trazê-lo de volta. E então até me assustei quando ele ligou. Depois meu esposo ligou e nós nos falamos por um bom tempo. Ele pediu perdão por tudo e disse que estava disposto a recomeçar do zero. Eu ainda muito machucada, pois sabia que lá no início ele estava de papo com outra mulher, mas não deixei isso tomar conta de mim, fui orando e pedindo que Deus renovasse a cada dia meu casamento. Eu não cheguei a suspeitar que isso estava perto de acontecer, porque eu simplesmente orava e confiava no Senhor. Vivia por fé!

Ívina, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Eu recomendaria todos os materiais. O site, os livros da Erin Thiele, e principalmente que se acheguem mais em Deus. Confie Nele, Ele é nosso Primeiro Amor e mais ninguém. Somente Ele pode nos preencher por completo.

Ívina, você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu Testemunho? Promessas que Ele te deu?

Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. S23

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no SenhorSL2714

O temor do Senhor é o princípio] do conhecimento, Pr1

Ívina, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim. Gostaria de encorajar através da Internet.

De qualquer forma Ívina, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;  reconheça o Senhor  em todos os seus caminhos, e ele endireitará[ as suas veredas.Pr356

4 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Até me assustei quando ele ligou””

  1. Eu amei o que Ívina dise aqui: “Eu me voluntariava e procurava pessoas tristes e as encorajava.”, com certeza, essa é uma chave poderosa para deixar ir e ver tudo por outra perspectiva. Eu me lembrei desse trecho de uma das lições do Curso 2:

    Em cada uma das áreas em que você precisa que Deus lhe dê, você precisa primeiro DAR.
    * Se você precisa de encorajamento, então você precisa DAR encorajamento.
    * Se você precisa de perdão, então você precisa DAR o perdão.
    * Se você precisa de bênçãos financeiras, então você precisa DAR financeiramente.
    * Se você está vindo a este ministério apenas para RECEBER, então você sairá sem nada.

    Nós pedimos que você passe adiante o encorajamento que recebe de nós. Em outras palavras, esteja aberta e pronta para dar encorajamento a todos à sua volta. Muito em breve isso se tornará uma nova maneira de viver – uma vida próspera e emocionante!
    Aqui está o linl para a lição completa: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c2/d4/

  2. Que lindo e maravilhoso ver mais uma família restaurada. Mais um testemunho onde o nosso Amado nos dá do Seu encorajamento de que se olharmos para Ele, e O deixarmos nos guiar, e Ele for primeiro em nossas vidas, então poderemos receber Dele os desejos dos nossos corações, de acordo com a Sua vontade.
    Obrigada Ívina por abrir seu coração compartilhando seu testemunho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *