Testemunho de Casamento Restaurado: “Era o plano de Deus”

♕ Promessa de hoje: "[...] Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor." J2415

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Maria Heloísa, Como tudo isso começou ?

Há um tempo meu marido saiu de casa, nós vínhamos nos desentendendo muito, eram brigas constantes e estávamos mais distantes um do outro a cada dia. Mesmo desgastada, eu sabia que ainda amava muito meu marido e sofri muito, pedia que ele ficasse, que tentássemos mais uma vez, mas ele estava decidido. Desde o começo Deus me levou a lutar pela restauração do meu casamento, por diversas vezes, em momentos difíceis, ficava navegando na internet, procurando por histórias de casamentos restaurados, e ou por pessoas na mesma situação que eu, foi então que o Senhor me conduziu até o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento", uma benção em minha vida.

Eu já estava convencida antes de que vinha errando muito com meu marido, mas depois de ler o livro eu tive toda certeza de que estava sendo totalmente negligente à palavra de Deus como esposa, de que estava muito longe do Senhor, e de que tudo o que vinha acontecendo era Plano de Deus para as nossas vidas.

Através do livro e do Curso, que continuo a fazer, comecei a aprender ser uma Mulher Sábia, buscar cada vez mais ao Senhor e ganhar meu marido sem palavras. Tive muitos deslizes no meio do caminho, mas Deus estava sempre ali ao meu lado a me levantar e me guiar, o mais difícil para mim foi aprender deixar ele ir, sem correr atrás, mas o Senhor me ensinou e me ajudou a ter contentamento.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação, Maria Heloísa, conforme você O buscou de todo o coração?

O Senhor me ensinou a orar cada vez mais e mais, e fui pedindo para Ele me transformar na esposa, mãe e serva que Ele desejava que eu fosse. Me entreguei totalmente nas mão de Deus, e Ele esteve e ainda está agindo muito em minha vida. Sei que a obra ainda não está completa, quero ser totalmente transformada pelo meu Deus, e acima de tudo estar a cada dia mais perto de Cristo.

Deus foi me dando um Espírito Manso e Quieto, paciência para esperar, força para superar as dores, humildade e mansidão para me calar e fé para continuar a jornada.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Maria Heloísa, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Procurava ler Salmos e Provérbios todos os dias, li todo o livro e estou fazendo o primeiro curso, sem pressa, quero absorver o máximo. Aprendi qual é o tipo de esposa preciosa aos olhos de Deus, como ser submissa ao meu marido para honrar ao Senhor e o principal, a estar no lugar mais alto que eu desejo estar "aos pés do Senhor".

Maria Heloísa, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Os momentos mais difíceis foi quando meu MT (marido terreno) me disse que já não sentia mais nada por mim, e depois descobrir que ele já estava ficando com OM (outra mulher). Mas o Senhor sempre esteve e está com Suas mãos prontas a socorrer a quem por Ele clama. Deus me ajudou a superar cada dificuldade e me deu o coração confiante que eu precisei para continuar na batalha, sem desanimar.

Maria Heloísa, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?

Uma amiga e companheira de oração já havia comentado que quando uma mulher entrasse na vida do meu marido, é que Deus iria agir ainda mais, inclinando o coração dele para mim..

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Maria Heloísa. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

A mulher com quem ele estava ficando é uma prima dele de outro Estado, ela veio e passou aproximadamente duas semanas com ele. Mas foi ainda quando ela estava com ele que meu marido voltou a se aproximar, a demonstrar carinho, e até ciúmes novamente.

Em oração havia pedido ao Senhor que quando meu marido voltasse a se aproximar, que Deus deixasse claro de que era Ele inclinando o coração do meu marido de volta, para eu saber que não estava sendo algo apenas carnal, e Deus, como sempre Maravilhoso e Misericordioso, assim o fez. Meu marido já nem entrava mais em nossa casa, era sempre ríspido comigo, e justo no momento em que ele não estava em falta das coisas carnais, pois a OM estava com ele na casa de sua mãe, foi então que ele se voltou para mim.

Em um sábado, durante uma visita à nossa filha ele me disse que estava indo levar a OM até a rodoviária para ela ir embora, e antes de ir me puxou e me deu um beijo como há tempos não fazia, a partir daí o Senhor foi conduzindo tudo para a volta dele para casa. Outro pedido que fazia em minhas orações é de que antes que ele voltasse para mim, ele primeiro se voltasse para o Senhor, pois ele ainda não era cristão. Então, um dia depois dele ir à igreja, à convite de um amigo, ele me mandou uma mensagem me contando e me convidou para ir ao culto do dia seguinte com ele. Como Deus é maravilhoso e fiel. Na segunda da semana seguinte, meu marido já estava novamente em nossa casa. Hoje posso dizer o que sempre sonhei "Eu e minha casa servimos ao Senhor".

Maria Heloísa, Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Recomendo o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento" e o "Uma Mulher Sábia" que ainda vou ler, mas já sei que é uma benção para nós mulheres, independente do nosso estado civil, assim como os Cursos do RMI.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres, Maria Heloísa?

Sim.

De qualquer forma Maria Heloísa, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Buscar, confiar e acreditar nas promessas do Senhor. Todos os materiais me ajudaram muito e tenho certeza de que ajudará muitas outras mulheres, mas estar em comunhão com Deus e escutar sempre Sua voz me orientando, guiando e fortalecendo, foi o que mais me deu coragem para prosseguir e continuar na minha jornada. Que o Senhor seja o Alvo principal de sua vida, e tudo ao seu redor Ele fará colaborar para o teu bem. Amém!!!! Busquem e sejam abençoadas por Esse Deus único, lindo e perfeito!!! Te Amo mais que tudo e todos, meu Senhor.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

 

Nota do Ministério: Queridas, ainda estamos tendo alguns problemas com a ferramenta que dispara os e-mails com os nossos Encorajamentos Diários, e estamos trabalhando para que isso se resolva, e continuamos contando com a oração de todas vocês. 🙏

Se você deseja acessar RAPIDAMENTE as postagens do blog diretamente em seu telefone ou tablet, Clique Aqui, siga os passos fáceis e crie seu próprio aplicativo do Blog do Encorajamento!